The Walking Dead 2ª Temporada – Episódio 2 (S02E02): Bloodletting


• Abaixo você confere todas as informações referente ao segundo episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Vindo em auxílio de outra pessoa, Rick descobre um possível refúgio seguro. Shane precisa ir a uma missão perigosa para conseguir suprimentos médicos extremamente necessários.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Bloodletting
Título em português: Sangria
Temporada: Segunda Temporada
Roteiro: Glen Mazzara
Direção: Ernest Dickerson
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Laurie Holden (Andrea), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn Rhee), Chandler Riggs (Carl Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Melissa McBride (Carol Peletier), Irone Singleton (T-Dog), Scott Wilson (Hershel Greene), Lauren Cohan (Maggie Greene), Pruitt Taylor Vince (Otis), Emily Kinney (Beth Greene), Jane McNeill (Patrícia), James Allen McCune (Jimmy) e Kelley Davis (Paula).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 23 de Outubro de 2011
Estreia na FOX Brasil: 25 de Outubro de 2011
Estreia na Band: 09 de Janeiro de 2013
Audiência (EUA): 6,70 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 4 pontos no Ibope

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com um flashback de antes do apocalipse zumbi, com Shane informando Lori que Rick havia sido baleado e entrado em coma. Lori, então, conta a notícia ao seu filho, Carl Grimes.

No presente, Carl foi acidentalmente baleado por um homem chamado Otis, que estava à caça de veados. Otis traz Rick, Carl e Shane a um veterinário chamado Hershel Greene, para quem Otis trabalha como peão. Hershel vive com suas filhas, Maggie Greene e Beth Greene, além do namorado de Beth, Jimmy e a esposa de Otis, Patrícia.

Na floresta, Lori e os outros sobreviventes ouvem um tiro. Todos fazem suposições sobre o que teria acontecido, mas Lori pergunta a existência de apenas um tiro e porque Rick se arriscou a fazer isso em um zumbi, se este fosse o caso. Daryl se aproxima de Carol, que está conversando com Andrea. As duas se identificam, e Daryl diz que orações não vão ajudar, e que ele e os outros vão trazer Sophia sã e salva.

Enquanto isto, na estrada, Dale está junto à T-Dog, vigiando o local. T-Dog está cada vez pior da infecção e precisa urgentemente de remédios, senão corre risco de morrer. Ele chama Rick e Shane de caubóis metidos a xerife e diz que o outro líder do grupo, Daryl, é um caipira. Dale o contradiz, dizendo que os três já ajudaram muito.

The Walking Dead (Season 2)

Na fazenda de Hershel, Rick está muito nervoso e abalado, chorando. Shane tenta reconfortá-lo, mas Rick diz que tem que avisar Lori o que aconteceu. Hershel diz que a bala se partiu em seis fragmentos e foi amortecida pelo cervo, o que salvou a vida do garoto. Ele precisará removê-los. Rick, chorando, vê o filho acordar e gritar de dor na cama, enquanto Shane o segura e Hershel remove um dos fragmentos.

Rick diz que tem que ir informar a notícia à Lori, pois ela não pode ficar sem saber. Ele fica nervoso, dizendo que ele acordou do coma para encontrar sua família e depois vê-la morrer é uma piada de mal gosto. Shane o persuade, dizendo que ele vai dar a notícia, e que Rick já passou pelo mais difícil. O policial diz para o amigo que ele precisa da força que Lori teve quando encarou a notícia do coma de Rick. Rick, por isto, decide permanecer.

Hershel diz que Carl está com a pressão baixando (ou seja, hemorragia interna), e Rick terá de doar sangue, por isso não poderá se afastar mais de 100 metros da cama onde Carl está. Além disso, ele precisará de itens para operá-lo: instrumentos cirúrgicos, um respirador e alguns outros itens. O hospital da cidade pegou fogo há meses, mas existe o da escola local. Otis e Shane se prontificam a ir. Rick agradece, mas Otis diz que ele só poderá dizer isso quando Carl estiver bom de novo.

Os dois partem em um carro azul, e vão até a cidade. Na estrada, T-Dog diz para ele e Dale que eles foram deixados ali por serem considerados os mais fracos, e que eles podem ir embora na van. Dale recusa, e vê que a febre do homem está muito alta. Infelizmente não há remédios para ajudar T-Dog, que começa a aceitar a hipótese de que irá morrer.

the-walking-dead-s02e02-bloodletting-002

Na floresta, Daryl e os outros sobreviventes estão quase voltando para a estrada. Andrea está imersa em seus pensamentos quando um zumbi aparece e tenta atacá-la. A mulher é agarrada e se solta, mas cai no chão, enquanto o zumbi tenta mordê-la. Antes que isto possa acontecer, um cavalo aparece e um taco de beisebol derruba o zumbi.

Quem está no cavalo, Maggie, avisa para Lori ir com ela, que Carl foi baleado e que Rick está a chamando. Glenn diz que Lori não pode ir, mas ela ignora e monta no cavalo, indo para longe.

Na fazenda, Hershel e Rick conversam. Rick olha para os arredores e diz que a fazenda é um bom lugar, e que a família Greene tem sorte. Hershel diz que a epidemia zumbi matou sua esposa e seu enteado, além de vizinhos e parentes, poupando suas filhas no entanto. Ele diz que espera uma cura, e que a natureza reequilibrará as coisas. Rick tenta dizer que não, que o CDC foi destruído, mas Hershel acha que haverá uma cura.

O cavalo de Maggie se aproxima. Lori desce do cavalo, chorando, e abraça Rick. Eles vão até onde Carl está, e ela fica emocionada, dizendo que Carl queria doar sangue para Rick na época do acidente do policial.

Perto do hospital, Shane e Otis se aproximam e se escondem atrás de um carro de polícia. Shane olha e vê dezenas de zumbis. Ele abre a porta de um dos carros para que possa se esconder, e colocar um plano em prática.

The Walking Dead (Season 2)

Na estrada, todos já estão reunidos. Dale diz que eles vão partir pela manhã, mas Carol não quer, pois sua filha Sophia ainda pode estar nas imediações. Com este apelo, Dale, Daryl e Andrea desistem da ideia de partir. Dale fala da situação de T-Dog, e Daryl mostra uma bolsa sua com vários analgésicos, que podem ajudar o homem. Eles eram originalmente pertencentes a Merle.

Na fazenda, Rick está extremamente debilitado pela doação de sangue que fez para Carl, mas ainda assim abalado. Está começando a escurecer, e não há sinal de Shane e Otis. Rick diz que vai ao local, mas Hershel o previne, avisando-o que não vai conseguir nem atravessar o campo da fazenda nas condições nas quais está. Lori diz que Shane vai voltar. Ela ainda pergunta que tipo de médico Hershell é. Ele diz que é veterinário, uma revelação que faz Rick quase desmaiar.

No estacionamento do hospital, Shane e Otis lançam sinalizadores para atrair a atenção dos zumbis para o outro lado do local. Com os zumbis atraídos para outro local, Shane e Otis entram no hospital da escola, e conseguem os equipamentos necessários para a operação de Carl.

Infelizmente, quando eles saem do local eles veem os zumbis olhando para lá. Os mortos vivos os perseguem. Shane e Otis, juntos, fogem em velocidade máxima. Eles conseguem um abrigo, e ficam protegidos por uma grade, que está prestes a ceder. Eles não tem opção a não ser usarem armas de fogo.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Shane Walsh
• Lori Grimes
• Andrea
• Dale Horvath
• Glenn Rhee
• Carl Grimes
• Daryl Dixon
• Carol Peletier
• T-Dog
• Hershel Greene
• Maggie Greene
• Otis
• Beth Greene
• Patrícia
• Jimmy
• Paula

MORTES:

– Nenhum personagem morreu neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 3: Save the Last One

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 1: What Lies Ahead

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

• Sangria (ou derramamento de sangue) é a retirada de muitas vezes pequenas quantidades de sangue de um paciente para curar ou prevenir a doença. O título do episódio é um termo tanto físico e metafórico para este episódio. Carl está a perder sangue a um ritmo acelerado, e o futuro do grupo dependerá da existência ou não dele sobreviver.
• Rick e Carl compartilham o mesmo tipo de sangue (A Positivo), que é um tipo muito comum, encontrada em cerca de uma pessoa em cada três. As circunstâncias implica fortemente que o tipo de sangue de Shane é outra coisa, e provavelmente não é O positivo. É razoável supor que Shane e Rick estão bem cientes do tipo de sangue um do outro, uma vez que eles trabalharam juntos no dever da polícia muitas vezes antes do apocalipse dos mortos-vivos.
• O verdadeiro nome de T-Dog, Theodore Douglas, era pra ser revelado neste episódio.
• Esse episódio apresenta um dos poucos casos em que o mundo antes do apocalipse é mostrado além de “Days Gone Bye” e “After”.

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.