The Walking Dead 2ª Temporada – Episódio 1 (S02E01): What Lies Ahead


• Abaixo você confere todas as informações referente ao primeiro episódio da segunda temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: What Lies Ahead
Título em português:
Temporada: Segunda Temporada
Roteirista: Ardeth Bey & Robert Kirkman
Diretor: Gwyneth Horder-Payton & Ernest Dickerson
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn Rhee), Chandler Riggs (Carl Grimes), IronE Singleton (Theodore ‘T-Dog’ Douglas), Jeryl Prescott (Jacqui), Melissa McBride (Carol Peletier), Madison Lintz (Sophia Peletier), Norman Reedus (Daryl Dixon) e Noah Emmerich (Dr. Edwin Jenner).
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional: 16 de Outubro de 2011
Estreia na FOX Brasil: 18 de Outubro de 2011
Estreia na Band: 19 de Fevereiro de 2013
Audiência (EUA): 7,26 milhões de telespectadores
Audiência (Band): milhões de telespectadores

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Rick no topo de um prédio em Atlanta, tentando fazer contato com Morgan a partir do comunicador. Isto funciona como uma espécie de introdução da temporada. Rick diz que o seu grupo agora é pequeno, e que eles perderam mais um (referindo-se a Jacqui). O policial diz que as chances são mínimas. Intercaladas com cenas de zumbis vagando pelas solitárias ruas da cidade, Rick confessa que está a ponto de perder a fé, mas que não pode fazer isso para não desestabilizar o grupo, nem afetar sua mulher e filho, e que eles tem uma longa jornada pela frente. Sem ser respondido por Morgan ou Duane, ele ainda diz que aquele é o câmbio final.

A cena avança algum tempo, com os sobreviventes em três carros (exceto Daryl, que está em uma moto). O “comboio” avança na direção do forte militar que Shane indicou como uma opção ao CDC. Infelizmente, eles se veem parados por um congestionamento, e a mangueira do radiador do carro de Dale fura, impossibilitando-os de voltarem.

Glenn vê um atalho no mapa próximo do local onde eles estão, e todos ficam inspecionando os carros, a procura de gasolina e para tirá-los do local, possibilitando a vã de Dale dar meia volta.

Rick inspeciona o local com uma arma de mira. Dale, do alto da vã, inspeciona com seu binóculo os arredores, e diz que está tudo calmo. De súbito, Rick vê da mira um zumbi aparecendo dos carros. Ele aumenta a eficácia do zoom da mira, e descobre que mais um, e outro e outro estão vindo. Por fim, quando Dale olha na direção da estrada com o binóculo, vê centenas de zumbis surgindo, e caminhando em direção aos sobreviventes. Dale fica parado e quieto encima da vã, para não atraí-los. Rick recua apressadamente, temendo pela vida dos outros.

Ele manda todos se esconderem embaixo dos carros, ação que é obedecida. Sem fazer barulho para não atrair os zumbis, Rick, Lori, Carol e Sophia se escondem, assim como Shane, que agarra Glenn e o salva.

Os zumbis passam, não vendo ou sentindo a presença dos sobreviventes, inclusive Dale. Com os horrorosos grunhidos dos zumbis se aproximando e seus pés a mostra, caminhando perto dos carros, Sophia quase chora, e Carol fica emocionada e também faz isso, mas sua boca é tampada por Lori.

A maioria dos zumbis passa. O problema é que ninguém alertou T-Dog, que está inspecionando um carro. Ele é pego de surpresa e ao tentar se defender, acaba cortando profundamente o braço nas ferragens de carro. Surpreso, ele sai correndo, sangrando muito. Felizmente, os zumbis eram poucos e antes que eles possam atacar T-Dog são atingidos na cabeça por Daryl, que os mata.

Com praticamente todo o bando de zumbis já longe, Sophia age imprudentemente e tenta sair de seu esconderijo, mas um zumbi tenta alcançá-la. Outro aparece, e ela sai debaixo do carro e corre pela floresta. Rick, surpreso e nervoso, segue os vilões. Ele consegue alcançar Sophia e a esconde debaixo de uma moita, próxima a um riacho.. Ele se afasta dela para atrair os zumbis e matá-los. Rick se esconde atrás de uma árvore, e quando um deles se aproxima, ele o atinge com uma grande e pesada pedra até estraçalhar seu crânio, mesma coisa que faz com o outro. Ao chegar no local onde deveria estar Sophia, Rick não a encontra. Shane e Daryl se unem ao policial, e Rick manda Shane cuidar da situação, acalmando a todos. Ele e o habilidoso Daryl seguem os rastros da menina, e descobrem pegadas, mas não sua localização.

Enquanto isto, Carol está desesperada. Mexendo em um dos carros, Shane é visto por Lori e Carl. Carl sai da companhia de sua mãe e vai até um carro próximo, onde furta um saco preto que, desdobrado, revela um arsenal de machados e facas, úteis quando não se pode disparar uma arma de fogo. Shane ordena que ele leve aquilo a Dale, e Carl pergunta se pode ficar com um, mas Lori diz que não.

Lori nota o jeito áspero de Shane, e o pergunta o que aconteceu. Shane não responde direito, diz que ela disse para ficar longe da sua família, e que o que aconteceu no CDC foi um erro dele. Para se defender, Shane diz que todos tem erros, inclusive ela.

Na floresta, Rick e Daryl encontram um zumbi. Rick o atrai e Daryl o mata. Os dois querem descobrir se ele matou Sophia, já que os dentes do zumbi estão com carne fresca. Sem outra opção, Daryl usa seu facão e rasga a barriga do zumbi, tirando o estômago dele. Rick o abre e vê o que há dentro dele. A partir dos restos mortais, Daryl deduz que ele se alimentou de uma marmota, o que alivia a eles, mas não diz o paradeiro de Sophia. Na vã, Andrea discute com Dale, dizendo que se ela quiser morrer, a escolha é dela, e que devia ter ficado no CDC. Dale diz que ele salvou sua vida, mas Andrea diz o contrário, que fez aquilo apenas para salvá-lo. Dale diz que esperava um pouco de gratidão.

Escurece e Carol fica mais preocupada ainda, mas todos mantém as esperanças. Rick e Daryl chegam e trazem más notícias, de que não a encontraram. Eles explicam a razão do sangue nas roupas, e dizem que vão continuar as buscas no dia seguinte. Carol fica decepcionada com Rick.

Na manhã seguinte, todos vão para dentro da floresta, tentar achar Sophia. Infelizmente, eles não a encontram, exceto por uma clareira ao longe. Todos entram no local, e escutam um barulho de sino, vindo de uma igreja. Eles entram nela, esperançosos, mas encontram apenas três zumbis – incluindo um padre. Com as armas recém adquiridas, Rick, Shane e Daryl os liquidam. Eles descobrem ainda que o sino é tocado automaticamente, e que não há vestígio de ninguém vivo na região.

Com Carol perdendo as esperanças, ela entra na igreja e roga a Jesus para que proteja Sophia. Daryl pede a mesma coisa, embora em um tom sarcástico, e diz que rezar não vai adiantar.

Fora do local, Shane e Lori são vistos mais uma vez sozinhos, e Shane diz que uma hora Rick terá de saber do antigo relacionamento dos dois. Ele ainda diz que vai embora e vai se separar dos sobreviventes. Lori diz que o melhor é contar a Rick, mas Shane diz que ele vai tentar impedi-lo se souber.

Andrea escuta a conversa e diz que quer ir junto com Shane, e que irá protegê-lo em todas as circunstâncias, embora o policial seja relutante quanto ser acompanhado em sua fuga do grupo.

Com todos sem esperanças de reencontrar Sophia, Rick e Shane dizem que vão fazer uma varredura no local sozinhos, mas aceitam que Carl vá com eles. O grupo deve voltar para os carros, agora sob a liderança de Daryl. Este questiona a decisão e diz que estão dividindo-os em grupos. Mais tarde, Lori repreende Andrea e Carol pelas suas atitudes contra Rick e o grupo.

Na floresta, Carl encontra um veado, e se aproxima dele. Rick e Shane ficam felizes, esperando o contato do animal com um filho. No entanto, antes que Carl possa encostar no veado, um tiro de alguém atravessa o cervo e atinge o estômago de Carl, abatendo-os. Sangrando, Carl cai no chão e Rick e Shane correm para ele, enquanto gritam desesperados.

TRILHA SONORA:

Em breve!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Shane Walsh
• Lori Grimes
• Dale Horvath
• Daryl Dixon
• Carl Grimes
• Glenn Rhee
• Andrea
• T-Dog
• Jacqui
• Carol Peletier
• Sophia Peletier
• Edwin Jenner
• Candace Jenner
• Vi

MORTES:

– Os seguintes personagens morreram neste episódio:



VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 2ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 2: Bloodletting

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 6: TS-19

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.