The Walking Dead 1ª Temporada – Episódio 4 (S01E04): Vatos


• Abaixo você confere todas as informações referente ao quarto episódio da primeira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Enquanto procuram Merle, Rick e os outros encontram-se com outro grupo de sobreviventes – aparentemente hostis. Ao mesmo tempo, de volta ao acampamento, Jim está profundamente perturbado por causa de um sonho do qual não consegue se lembrar por completo, um sonho que pode se revelar profético.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Vatos
Título em português: Vatos
Temporada: Primeira Temporada
Roteirista: Robert Kirkman
Diretor: Johan Renck
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn Rhee), Chandler Riggs (Carl Grimes), Emma Bell (Amy), Juan Gabriel Pareja (Morales), IronE Singleton (Theodore ‘T-Dog’ Douglas), Jeryl Prescott (Jacqui), Adam Minarovich (Ed Peletier), Melissa McBride (Carol Peletier), Madison Lintz (Sophia Peletier), Maddie Lomax (Eliza Morales), Viviana Chavez (Miranda Morales), Noah Lomax (Louis Morales), Neil Brown Jr (Guillermo), Anthony Guajardo (Miguel), Gina Morelli (Abuela), James Gonzaba (Jorge), Noel Gugliemi (Felipe) e Norman Reedus (Daryl Dixon).
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional: 21 de Novembro de 2010
Estreia na FOX Brasil: 23 de Novembro de 2010
Estreia na Band: 29 de Janeiro de 2013
Audiência (EUA): 4.75 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 5 milhões de telespectadores

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa com Andrea e sua irmã, Amy, pescando no lago que fica próximo ao acampamento. Elas conversam sobre seus pais e elas mesmas, relembrando os tempos antes do apocalipse. Elas voltam ao acampamento com muitos peixes, que serão utilizados no jantar dos sobreviventes.

Enquanto isto, Dale vai alertar aos outros que eles têm um problema. Ele aponta para um local próximo dali, onde Jim está cavando buracos aparentemente sem motivo algum.

Após a abertura, o cenário muda para o telhado da loja de departamentos de Atlanta. Lá, Daryl está bastante nervoso com o fato de Merle ter desaparecido e só restar sua mão. Ele aponta sua besta para T-Dog. Antes que uma tragédia aconteça, Rick é mais rápido e saca sua arma, apontando-a para a cabeça de Daryl.

Daryl fica mais calmo e abaixa a besta, depois de Rick ameaçar atirar. Glenn dá um lenço a ele, e Daryl pega a mão de seu irmão, guardando-a na mochila do coreano.

Os quatro seguem o rastro de sangue, e Daryl deduz que seu irmão ainda está vivo. Eles descobrem que Merle matou dois zumbis mesmo sem uma das mãos e foi capaz de cauterizar o ferimento. Como não há mais rastro de sangue, os quatro agora não são capazes de descobrir rapidamente onde ele está.

the-walking-dead-s01e04-vatos-001

No acampamento, Shane, Dale, Lori, Carl, Carol, Sophia e outros sobreviventes se aproximam de onde está Jim. Shane pergunta o que ele está fazendo, e Jim diz que ele não está machucando ninguém. Lori diz que ele está assustando Carl e Sophia.

Shane começa a tentar dialogar com Jim, dizendo que a temperatura está muito quente. Ele pede a pá de Jim, e este responde que se ele não der, Shane vai arrebentar seu rosto como fez com Ed. Shane interrompe e é defendido por Amy. Jim diz que o que acontece com Ed é o que acontece quando alguém bate de frente com Shane. Este se aproxima, reivindicando a pá. Desesperado, Jim tenta acertá-lo. Shane se desvia e joga Jim no chão, ignorando suas palavras de que “ele não tem esse direito”. Jim cai no chão e é algemado. Posteriormente ele é amarrado a uma árvore até que se acalme.

Em Atlanta, Daryl diz que vai encontrar seu irmão, mesmo se tiver que ir sozinho. Rick diz que todos vão ajudá-lo, mas que ele tem que manter a calma. Daryl concorda, mas T-Dog diz que primeiro eles tem que pegar a saca de armas. Como todos estão a favor, Glenn propõe um audacioso e elaborado plano para conseguir a saca de armas: ele irá sozinho pegá-la a partir do beco do início do episódio “Entranhas”. Daryl dará cobertura e T-Dog e Rick ficarão esperando em outro beco a dois quarteirões de distância, proporcionando duas rotas de fuga para Glenn. O grupo fica surpreso pela elaboração do plano e o aprova.

No começo, tudo sai como previsto. Glenn sai do beco, e Daryl fica lá para dar cobertura com sua besta caso algo aconteça. Glenn se esconde em carros e barricadas, sendo visto pelo mínimo número de zumbis e conseguindo pegar a saca de armas com sucesso, além do chapéu de Rick. Ele tenta voltar, já que agora os zumbis estão o vendo.

the-walking-dead-s01e04-vatos-002

Enquanto isto, Daryl, escondido atrás de uma parede, intercepta alguém: um possível adolescente de 16-18 anos chamado Miguelito. Daryl ameaçadoramente o joga no chão e pergunta pelo nome de seu irmão, e Miguelito começa a gritar desesperadamente, vendo a besta apontada para ele. Daryl o esmurra, dizendo que ele vai atrair os zumbis assim.

Dois homens associados a Miguelito, incluindo seu primo Felipe, jogam Daryl no chão e o chutam, desarmando-o. Glenn entra no beco com a saca de armas, e os homens apontam para ela. Rick e T-Dog escutam os gritos de Miguelito e correm para auxiliar Daryl. Os homens da gangue vão tentar alcançar a saca de armas, mas Daryl se recupera, aciona sua besta e atinge os glúteos de Felipe. Ferido, o homem decide recuar. Ele sequestra Glenn (embora esquecendo Miguelito). Um carro com mais homens aparece e eles entram nele, indo embora. Os zumbis cercam o beco novamente, e Daryl fecha a entrada deste. Rick e T-Dog finalmente chegam, mas fogem ao ver a gravidade da situação (não sem antes pegarem a saca de armas e o chapéu de Rick).

Eventualmente, eles fogem do alcance dos zumbis por outra rota de fuga e, em um prédio abandonado, interrogam Miguelito, que tenta explicar que a culpa foi de Daryl. Ele ainda insulta o nome de Merle, dizendo que parecia nome de cachorro. Daryl tenta espancá-lo mas Rick o segura. Em seguida, Daryl pega a mão de seu irmão e diz que foi isso que aconteceu com o último cara que se meteu no seu caminho. Ele ainda diz que agora vai cortar os pés de Miguelito, que se afasta da mão de Merle e fica bastante assustado com a ameaça.

the-walking-dead-s01e04-vatos-003

Rick diz que precisa saber onde fica o esconderijo da gangue. Miguelito os leva até o local, uma casa sem entradas cercada por grades, com uma única passagem que é preciso se espremer para passar. Rick, Daryl e T-Dog se organizam. As portas da casa se abrem e Guillermo, o líder da gangue, aparece. Ele pergunta o que eles querem, e Rick diz que quer conversar numa boa.

Guillermo o chama de cara de pau, dizendo que Felipe levou uma flechada. Felipe surge, querendo atirar em Daryl com um revólver, mas Guillermo o acalma com um gesto.

Rick propõe uma troca de prisioneiros. Guillermo a rejeita, para surpresa de Miguelito, e diz que precisa da “sua” saca de armas. Rick tenta argumentar, dizendo que a saca de armas é dele, mas Guillermo não acredita. Ele pergunta o que impede de seus homens atirarem em Rick e Daryl, e Rick aponta para o telhado de uma construção, onde T-Dog está com uma arma apontada para a cabeça de Guillermo.

Guillermo, em resposta, olha para o telhado de sua casa, onde dois homens seguram Glenn, que está amordaçado. Guillermo diz que quer a saca de armas ou quer ver eles armados, para ver “que lado sangra mais”, um claro desafio. Ele volta para seu esconderijo, e o grupo de Rick é forçado a fazer o mesmo.

the-walking-dead-s01e04-vatos-004

No acampamento, Shane leva um pouco de água para Jim, que está mais calmo. Jim se desculpa com Carl e Sophia, que estão ajudando a fritar o peixe. Dale pergunta o que o levou a cavar buracos, e Jim responde que foi um sonho, mas não se lembra o motivo. Ele diz que Rick e Carl estavam no sonho. Carl diz que até agora os quatro não voltaram, e Lori, preocupada, diz que eles não precisam falar sobre isso. Jim promete a Carl que não importa o que aconteça, seu pai vai voltar. Shane, constrangido por isto, vai embora do local.

De volta ao prédio, Rick separa a munição da saca de armas. Daryl pergunta se ele vai mesmo dar o conteúdo dela para Guillermo. T-Dog também protesta, com Rick dizendo que deve sua vida a Glenn. Os dois finalmente perguntam se ele vai aceitar as condições impostas por Guillermo. Rick diz que não.

Depois, com a saca de armas em suas costas, Rick entra na casa de Guillermo. Ele dá Miguelito ao homem, e diz que quer Glenn. Guillermo esbraveja com ele, dizendo que vai cortar Glenn em pedaços, vai dá-los a seus cachorros e que ele quer a saca de armas, e Rick diz que elas não são dele. Guillermo pergunta se ele é surdo, já que pediu a saca de armas. Rick diz que ouviu muito bem, que era para eles virem armados. Ele aponta uma arma para o rosto de Guillermo, T-Dog levanta sua arma e Daryl aciona sua besta.

the-walking-dead-s01e04-vatos-005

Um impasse é formado, até que a avó de Felipe aparece, dizendo que um idoso chamado Gilbert precisa de remédio – já que ele sofre de asma. Daryl diz que ele tem ela na linha de tiro. Guillermo manda ela voltar para dentro junto com Felipe. Ela não obedece e conversa com Rick. Ele pergunta sobre Glenn, e ela diz que vai mostrar onde ele está. Guillermo ordena que seus homens deixem eles passarem.

Ainda precavidos, Rick, Daryl e T-Dog descobrem que a casa da gangue é uma enfermaria improvisada e casa de repouso de idosos. Rick fica surpreso e vê Glenn acompanhando o caso de Gilbert. T-Dog fica surpreso, pensando que ele tinha virado comida de cachorro. Glenn, em resposta, olha para os cachorros do local, pequenos poodles inofensivos. Rick e Guillermo conversam, e os dois finalmente conseguem se entender. Guillermo explica que os funcionários abandonaram o local e deixaram os idosos à própria sorte. Apenas ele e Felipe ficaram. Com o tempo, outros homens chegaram, já que eram parentes dos idosos. Como a situação do apocalipse começou a piorar, eles decidiram ficar. E durante o dia eles cuidam da casa, dos carros e pegam medicamentos e comidas para os outros sobreviventes. Guillermo faz as pazes com o grupo e liberta voluntariamente Glenn, explicando que as pessoas de lá o elegeram como líder e ele nem sabe por quê.

A partir deste momento, Rick se identifica com Guillermo e separa metade das armas e da munição da saca de armas, dividindo seu conteúdo com Guillermo.

Rick, Glenn, Daryl e T-Dog se afastam, com os três reprovando a atitude Rick. Daryl pergunta quanto tempo aqueles sobreviventes ainda tem, e Rick responde com “quanto tempo nós ainda temos”. Quando eles chegam ao local onde deveria estar o caminhão que vai levá-los ao acampamento, eles não o encontram. Glenn pergunta quem iria roubar o caminhão. Rick responde com o nome de Merle. Preocupado, Daryl diz que seu irmão vai buscar vingança no acampamento. O quarteto sai correndo e tenta alcançar o acampamento a pé.

the-walking-dead-s01e04-vatos-006

De noite, no acampamento, os sobreviventes comem peixe frito e conversam como sempre. Morales faz um fogo mais alto do que o da noite anterior, mas coloca pedras ao redor dele, para que ele não seja visto de longe. Todos conversam despreocupadamente. Em uma barraca, Carol pergunta se Ed não quer se juntar aos outros. Ed diz que não, e pergunta se Sophia quer ficar com ele. Sophia tenta esboçar uma desculpa, e Carol a leva embora. Ed dorme e, envergonhado pelos seus ferimentos, não se junta aos outros.

Algum tempo depois, Ed se revira em sua cama, e é acordado por um barulho de alguém que está na porta de sua barraca. Ed esbraveja, dizendo que ele disse para deixá-lo em paz. Ed abre a barraca e se depara com um zumbi em vez da sua mulher. A zumbi, juntamente com outros, atacam Ed.

Enquanto isto, Amy dá uma saída rápida. Ela entra no veículo de Dale, mas é atacada por um zumbi que morde seu braço. Outro arranca parte de seu pescoço, e ela começa a sangrar descontroladamente. Andrea percebe a movimentação e vai ajudar sua irmã. O grupo se dissipa, com Morales e Shane matando vários zumbis. Carl e Lori ficam atrás de Shane.

Escutando tiros, Rick teme pela segurança de sua família e seu grupo apressa o passo. Shane continua a atirar nos zumbis. Vários sobreviventes morrem graças aos zumbis. A confusão continua até que Rick, Glenn, Daryl e T-Dog se aproximam, dando cabo de todos os zumbis lá, juntamente com Shane. Rick corre para Carl e o abraça. Quando tudo está acabado, os sobreviventes do ataque olham para Andrea, que está com o corpo recém-falecido de Amy.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Shane Walsh
• Lori Grimes
• Dale Horvath
• Daryl Dixon
• Carl Grimes
• Amy
• Glenn Rhee
• Andrea
• T-Dog
• Jim
• Morales
• Jacqui
• Miranda Morales
• Louis Morales
• Eliza Morales
• Carol Peletier
• Ed Peletier
• Sophia Peletier
• Guillermo
• Felipe
• Miguel
• Abuela
• Jorge
• Sr. Gilbert

MORTES:

– Os seguintes personagens morreram neste episódio:

• Ed Peletier
• Amy

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 1ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 5: Wildfire

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 3: Tell It to the Frogs

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.