The Walking Dead 1ª Temporada – Episódio 3 (S01E03): Tell It to the Frogs


• Abaixo você confere todas as informações referente ao terceiro episódio da primeira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Rick se reúne com Lori e Carl, mas logo decide – junto com alguns dos outros sobreviventes – voltar ao topo de telhado para salvar Merle. De volta ao acampamento, a tensão se acentua entre os outros sobreviventes.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Tell It to the Frogs
Título em português: Conte isso aos Sapos
Temporada: Primeira Temporada
Roteirista: Frank Darabont, Charles H. Eglee e Jack LoGiudice
Diretor: Gwyneth Horder-Payton
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn Rhee), Chandler Riggs (Carl Grimes), Emma Bell (Amy), Michael Rooker (Merle Dixon), Juan Gabriel Pareja (Morales), IronE Singleton (Theodore ‘T-Dog’ Douglas), Jeryl Prescott (Jacqui), Adam Minarovich (Ed Peletier), Melissa McBride (Carol Peletier), Madison Lintz (Sophia Peletier), Maddie Lomax (Eliza Morales), Viviana Chavez (Miranda Morales), Noah Lomax (Louis Morales) e Gregory Nicotero (Zumbi).
Duração: 44 minutos
Estreia Internacional: 14 de Novembro de 2010
Estreia na FOX Brasil: 16 de Novembro de 2010
Estreia na Band: 22 de Janeiro de 2013
Audiência (EUA): 5.07 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 4 milhões de telespectadores

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa no telhado da Loja de Departamentos de Atlanta. Merle Dixon, algemado, começa a lembrar dos tempos nos quais foi preso, quase como em um delírio. De repente, zumbis surgem e tentam entrar no telhado se espremendo através de uma passagem na porta trancada por T-Dog.

Merle, desesperado, tenta se soltar do cano, sem sucesso. Ele começa a pedir a ajuda de Deus. “Me mostra o caminho!”, ele grita. Logo após, ele começa a praguejar ao verificar a existência de uma serra que fora acidentalmente derrubada por T-Dog no episódio anterior. Merle usa seu cinto e tenta alcançar a serra, enquanto os zumbis estão cada vez mais perto de entrarem no telhado. A abertura tem início.

Após a abertura é mostrado Rick dirigindo o caminhão roubado, indo em direção a um acampamento de sobreviventes. Rick diz para Morales, que está no banco do carona, que talvez abandonar Merle não tenha sido a decisão correta. Ele pergunta se alguém irá se irritar com o fato. Morales diz que ninguém, a não ser Daryl Dixon, o irmão caçula de Merle. O homem diz que pelo menos alguém está tendo o dia legal. Neste momento Glenn, a partir de uma estrada secundária, passa na frente do caminhão roubado.

No acampamento, Lori está penteando os cabelos de Carl. Shane conversa com Carl sobre eles pegarem rãs na lagoa que fica na pedreira vários metros abaixo do acampamento. Ele pergunta se o garoto já comeu carne de rã. Carl nega e diz que seria nojento. Lori concorda, e Shane, ainda brincando, diz que eles não dirão isso quando “a última lata de feijão acabar”.

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs-001

De repente, Dale, de vigia no topo de sua van, chama Shane, dizendo que ele precisa ver uma coisa. Shane vai até o local e, com seus binóculos, vê um Dodge Challenger Vermelho com o alarme ligado ao longe. O carro rapidamente se aproxima e para no acampamento.

Os sobreviventes se reúnem em torno do carro. Glenn sai deste, feliz da vida. Shane discute com ele, ordenando-o para desligar o alarme do carro. Glenn argumenta que não sabe. Jim surge e puxa um fio do veículo, desativando o barulho.

Shane pergunta a Glenn, ironicamente, se ele quer atrair os zumbis para o local. Glenn tenta se desculpar, dizendo que ficou entusiasmado por ter roubado “um carro legal”. Dale diz que provavelmente os zumbis não alcançarão o local, já que o acampamento fica em uma região acima do nível do mar e o barulho pode ter atraído os zumbis para outros lugares.

Amy surge e, querendo respostas, pergunta se Andrea está bem. Glenn diz que todos estão bem, menos Merle, e que irão chegar em breve. O caminhão roubado chega. Morales desce, assim como os outros sobreviventes. O homem abraça sua mulher e filhos. Andrea se emociona e chora ao reencontrar Amy.

Os outros sobreviventes surgem. Shane pergunta como eles fugiram de Atlanta. Morales explica que foi um cara novo, policial que nem ele. Morales chama pelo “cara do helicóptero”. Rick desce do carro. Enquanto isso, Carl olha triste para a família de Morales reunida. Lori tenta consolá-lo. O garoto olha para o lado e se alegra ao ver Rick. Lori também faz isso, assustada, e os dois correm em direção ao policial. Ocorre um reencontro emocionante. Rick e Lori trocam olhares com Shane, emocionados.

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs-002

À noite, todos são vistos reunidos em torno de uma fogueira. Rick fala sobre como foi reencontrar sua família. Ele agradece a Shane, dizendo que sem ele talvez Lori e Carl não estivessem vivos. Shane ordena que Ed abaixe a altura de sua fogueira, para que eles não sejam vistos pelos zumbis. Ed não quer isso, mas Shane insiste. Ed manda sua mulher, Carol, abaixar a altura do fogo.

Dale, tornando a conversa mais séria, diz que Daryl, o irmão de Merle, foi caçar e estará de volta no dia seguinte, provavelmente. Ele pergunta o que irá acontecer quando ele voltar. Andrea opta por dizer que Merle estava fora de controle e uma decisão precisou ser tomada. Dale acha que Daryl não vai ficar satisfeito com esta explicação, e que não acha que disso surgirá uma discussão racional. T-Dog diz que Merle ainda está vivo, e que a culpa foi dele de ter deixado a chave cair no ralo.

Rick, Lori e Carl se retiram para dormir. Carl rapidamente dorme. Rick e Lori conversam sobre sua relação. Rick diz que sabia que eles estavam vivos quando viu a casa da família sem fotos. Lori acha que ele está ficando convencido, e recoloca a aliança de casada em seu dedo. Os dois começam a se beijar. “Ele não vai escutar”, diz Lori sobre Carl. Os dois presumivelmente tem uma relação sexual. Do lado de fora, Shane está vigiando o acampamento, e seu rosto não parece mostrar qualquer emoção positiva.

No dia seguinte, Rick acorda com roupas limpas ao seu lado. Ele as veste e sai do acampamento. Ele deseja bom dia aos sobreviventes, e Carol o informa de que lavou sua roupa. Rick agradece, dizendo que é muita gentileza da parte da mulher. Ele vai olhar Glenn, que está observando, frustrado, Dale e Jim desmontarem o Dodge Challenger Vermelho. O coreano os chama de abutres, e Dale diz que eles precisam da gasolina do veículo se eles querem ter energia. Para consolar Glenn, Rick diz que qualquer dia desses eles podem roubar outro carro. Ele vai ao encontro de sua mulher.

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs-003

Lori está estendendo roupas em um varal improvisado. “Bom dia, policial”, ela diz. Rick decide perguntar a ela o que acha dele voltar à Atlanta resgatar Merle. “Não pode estar falando sério”, diz Lori, surpresa. Rick diz também que precisa voltar à Atlanta para pegar os Walkies Talkies para se comunicar com Morgan e Duane. No meio da conversa, eles ouvem gritos de Carl, vindos da floresta. Os dois correm em direção ao local. Rick pega uma arma. Shane, Morales, Dale e outros sobreviventes o seguem. Carl corre ao encontro do pai e fica em companhia da mãe. Ele informa que não foi mordido nem arranhado.

Quando Rick e os outros homens se aproximam do local indicado por Carl, encontram um zumbi comendo um veado. O morto-vivo se levanta e olha para os sobreviventes, sedento por carne. Revoltados, os sobreviventes começam a espancá-lo. Dale decapita o zumbi. No entanto, a cabeça do morto-vivo ainda se mexe. Amy e Andrea, com nojo, se retiram do local.

Mais uma movimentação é percebida, vinda da floresta. Felizmente, quem surge é Daryl, equipado com sua besta e com uma espécie de saco nas costas. Ele chama o zumbi de desgraçado, que seguiu o veado por quilômetros para que o animal seja comido pela criatura. Daryl dispara sua besta na cabeça do zumbi, matando-o. Ele começa a chutar o cadáver sem vida. Dale diz que isso não vai resolver as coisas.

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs-004

Daryl olha para Dale e o insulta. “Escuta aqui, vovô. Por que você não volta para sua casa na praia?”. Ele propõe comer a parte do veado que não foi devorada pelo zumbi. Shane descarta essa possibilidade. Daryl revela que ele caçou uma dúzia de esquilos para alimentar os sobreviventes, e diz que isso deve ser o suficiente. Ele se encaminha para o acampamento, à procura de Merle. Rick tem uma expressão preocupada no rosto: Daryl tem o mesmo temperamento de seu irmão.

Shane diz para Daryl que eles precisam conversar sobre Merle. Ele diz que aconteceram umas complicações em Atlanta. “Ele tá morto?”, Daryl pergunta duas vezes. “Não sabemos”, responde Rick, se aproximando. Daryl pergunta quem é Rick. O homem se identifica e diz que algemou Merle no cano do telhado da Loja de Departamentos de Atlanta.

Daryl pergunta se ele entendeu direito. Rick responde que sim. Daryl se vira. Em seguida ele pega o saco com esquilos e o joga na direção de Rick, que se desvia. O homem saca uma arma e tenta atingir o policial. Rick se esquiva e antes que a luta prossiga, Shane agarra Daryl por trás, imobilizando-o com uma gravata. “Isso é ilegal!”, grita Daryl. “Faz uma reclamação”, responde Shane. Ele coloca Daryl no chão. Rick diz que os dois tem que conversar civilizadamente.

Daryl se acalma, e Rick explica o que aconteceu de verdade. Ao longe, T-Dog vê a situação e fica preocupado. T-Dog se aproxima e diz que a culpa foi dele. “Para o inferno todos vocês”, responde Daryl. Ele pergunta onde seu irmão está, que ele mesmo irá buscá-lo.

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs-005

“Ele vai te mostrar”, diz Lori, chateada com Rick. O policial confirma, e pede para Glenn ir junto. Shane, surpreso, contraria Rick, dizendo que ele não pode ir. Ele diz que três homens não irão proteger o acampamento e que irão à Atlanta. “Quatro”, retifica T-Dog, se prontificando a ir resgatar Merle. Shane fica furioso.

Rick, Daryl, Glenn e T-Dog se preparam para entrar no caminhão roubado. Rick vai falar com Dale, e diz que precisa de um corta-vergalhão. Dale diz que T-Dog perdeu suas ferramentas, e não vê o porquê de dar uma das que restaram. Rick diz que ele irá recuperar as ferramentas perdidas, e diz que isso é como um investimento. “Parece mais uma aposta”, responde Dale.

Ele dá a ferramenta a Rick. Jim surge. “Vamos melhorar o acordo”. Ele diz que quer a mangueira do radiador do caminhão roubado, já que ela pode substituir a da van de Dale. Rick concorda, e diz que quando eles voltarem o caminhão poderá ser depenado até a última peça.

Shane continua tentando convencer Rick a não ir buscar Merle. “Eu não deixaria um homem morrer de sede. Morrer de sede e indefeso”, responde o policial. Rick diz que irá buscar a saca de armas também, e Shane parece atraído pela ideia. Ele dá a Rick uma arma com quatro balas. “Eu não sei se vou querer disparar na cidade”, Rick diz, mas aceita a arma.

O caminhão roubado parte e para em uma linha férrea. Rick, Glenn, Daryl e T-Dog descem. “É melhor ele estar vivo”, avisa Daryl. T-Dog tenta tranquilizá-lo quanto a isso. Glenn guia os três, e avisa que como Merle está mais perto, o seu resgate será o primeiro passo. Os quatro invadem a Loja de Departamentos de Atlanta, que agora só tem um zumbi. “Você é mais feia que a bruxa do 71”, ironiza Daryl, disparando um dardo em sua cabeça com sua besta, matando-a.

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs-006

Na pedreira perto da lagoa do acampamento, Shane está brincando com Carl sobre pegar rãs. Os dois estão se divertindo, até que Lori surge e, imperativa, ordena que Carl volte ao acampamento. O garoto vai ao local. Shane pergunta o que está acontecendo. Lori diz que o relacionamento entre os dois está acabado, agora que seu marido voltou.

Shane diz que os dois precisam conversar. “A minha família não te diz mais respeito”, diz Lori, mandando Shane ficar afastado de Carl. Ela vai embora, e o rosto de Shane muda para um misto de frustração e raiva.

Andrea, Amy, Carol e Jacqui estão lavando roupa na lagoa. Elas conversam animadamente. Ed surge e ordena que elas continuem o trabalho. Andrea se levanta e diz que se ele quiser, ele terá de fazer isso. Ed a ameaça, e diz que quer sua mulher perto dele.

Jacqui desafia Ed, dizendo que ela não tem de ir e que se ela for, vai aparecer cheia de hematomas, por causa de agressões físicas. Ed continua a chamar Carol, que se levanta. Em um ponto, a mulher parece hesitar e não avança. Andrea, Amy e Jacqui puxam Carol. Ed, nervoso, dá um soco na boca da mulher.

Percebendo a movimentação, Shane corre ao local. Ele derruba Ed no chão e começa a socar seu rosto sem parar. As mulheres observam, horrorizadas, enquanto Shane desconta sua raiva no homem. Shane ignora os pedidos para que pare de bater em Ed. Quando finalmente se cansa, ele agarra o rosto do homem, e o ameaça. “Eu te arrebento”, Shane diz. Ele deixa Ed, com o rosto completamente desfigurado no chão, e vai embora. Carol se aproxima do marido e tenta pedir desculpas, embora o homem já esteja inconsciente.

Na Loja de Departamentos de Atlanta, Rick, Daryl, Glenn e T-Dog alcançam o telhado. Eles usam o corta-vergalhão para cortar as correntes. “Irmão! Irmão!”, grita Daryl. Os quatro olham horrorizados para onde Merle deveria estar: há apenas as algemas, ainda presas ao cano, e a mão direita de Merle ao lado delas. O homem usou a serra que estava tentando pegar no início do episódio para amputar a própria mão e assim fugir.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Shane Walsh
• Lori Grimes
• Dale Horvath
• Daryl Dixon
• Carl Grimes
• Amy
• Glenn Rhee
• Andrea
• Merle Dixon
• T-Dog
• Jim
• Morales
• Jacqui
• Miranda Morales
• Louis Morales
• Eliza Morales
• Carol Peletier
• Ed Peletier
• Sophia Peletier

MORTES:

– Os seguintes personagens morreram neste episódio:

• Nenhum personagem morre neste episódio.

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 1ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 4: Vatos

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 2: Guts

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.