The Walking Dead 1ª Temporada – Episódio 2 (S01E02): Guts


• Abaixo você confere todas as informações referente ao segundo episódio da primeira temporada da série de TV de The Walking Dead.

SINOPSE DO EPISÓDIO:

Rick acaba contribuindo, mesmo sem querer, para que um grupo de sobreviventes caia em uma armadilha. E chega a hora dele confrontar um inimigo ainda mais perigoso do que os mortos-vivos.

INFORMAÇÕES DO EPISÓDIO:

Título em inglês: Guts
Título em português: Entranhas
Temporada: Primeira Temporada
Roteirista: Frank Darabont
Diretor: Michelle MacLaren
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn Rhee), Chandler Riggs (Carl Grimes), Emma Bell (Amy), Michael Rooker (Merle Dixon), Juan Gabriel Pareja (Morales), IronE Singleton (Theodore ‘T-Dog’ Douglas) e Jeryl Prescott (Jacqui).
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional: 07 de Novembro de 2010
Estreia na FOX Brasil: 09 de Novembro de 2010
Estreia na Band: 16 de Janeiro de 2013
Audiência (EUA): 4.71 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 6 milhões de telespectadores

ENREDO DO EPISÓDIO:

O episódio começa no acampamento de sobreviventes. Lori pede para Carl permanecer no local, e que não saia do campo de visão de Dale. Ela vai até a floresta, e, sozinha, começa a ouvir alguns sons suspeitos. Alguém agarra sua boca.

Felizmente, é relevado que ele é Shane. Ele agarra Lori e ela se deita no chão. Os dois tiram sua roupa, e Lori percebe que ela ainda está com um objeto pessoal de Rick, que ela tira após um pouco de receio. Eles começam a ter uma relação sexual, e como os dois estão balbuciando sons cada vez mais altos devido ao acontecimento, a abertura tem início.

Após ela, Rick é visto em um tanque, ainda cercado por zumbis. O homem da transmissão, Glenn, continua informando Rick pelo rádio, e o informa de sua localização. Rick pergunta se ele pode ver a saca de armas. Glenn manda Rick esquecê-la, já que ela está cercada por zumbis.

O homem diz que pode ajudá-lo. Rick usa uma distração e em seguida abre a escotilha superior do tanque. Com uma arma, ele golpeia um zumbi na mandíbula, rasgando-a. Rick, com incrível agilidade, pula até o solo e começa a correr. Aparentemente desnorteado, ele saca sua arma pessoal e começa a atirar em todos os zumbis que vê pela frente. Ele aponta a arma par Glenn, o homem do rádio, um jovem de ascendência asiática.

the-walking-dead-s01e02-guts-001

Glenn se identifica e ele e Rick fogem por um beco. Os dois correm enquanto o local é invadido por zumbis. Rick e Glenn sobem em uma escada e chegam ao topo de um prédio. Os dois usam uma segunda escada, desta vez interna, para chegar ao interior de uma rua.

Glenn explica que há outros sobreviventes, para espanto de Rick. O jovem se comunica pelo rádio e avisa que encontrou um novo sobrevivente. Eles chegam até um beco com uma entrada para uma loja, que está cercada por dois zumbis. Morales e T-Dog, vestindo roupas protetoras e capacetes de motoqueiros, além de tacos de baseball, surgem e golpeiam os dois zumbis, matando-os enquanto Rick e Glenn entram na loja.

Rick se encontra com outros sobreviventes na Loja de Departamentos de Atlanta. Andrea agarra Rick e o ameaça com uma arma. “Você tocou o sino do jantar!”, ela grita. T-Dog e Morales se aproximam, trancando a porta do estabelecimento, e tentam acalmar Andrea. Ela é capaz de abaixar a arma.

Glenn explica que os tiros de Rick alertaram todos os zumbis da região, e agora eles estão tentando entrar na loja. Vários mortos-vivos são vistos tentando quebrar o vidro do local e alcançar os sobreviventes. De repente, os sobreviventes escutam tiros vindos do telhado da loja. Eles correm até o local.

the-walking-dead-s01e02-guts-002

Lá, Merle Dixon, um homem com um temperamento insano, está atirando contra zumbis sem nenhuma explicação. Os sobreviventes se aproximam. Ele insulta Andrea e Jacqui, uma mulher negra do grupo. Quando T-Dog tenta controlar a situação, Merle aumenta o tom de voz, insultando a raça de T-Dog. Os dois se envolvem em uma luta corporal.

Merle facilmente domina T-Dog. Rick, Glenn e Morales tentam intervir, mas são afastados rapidamente. Merle pergunta aos outros sobreviventes quem está disposto a se indispor com ele, já que aquilo é uma democracia. Rick responde que ele está. Em uma fração de segundo Rick se levanta, pega seu rifle e bate com a parte anterior da arma no rosto de Merle.

O homem, aturdido, cai, e Rick o algema em um cano do telhado, revelando que é policial. Merle tenta se soltar, sem sucesso. Rick diz que o mundo não precisa de racistas como ele. O grupo explica a Rick as características principais dos zumbis: são atraídos pelo barulho e pelo cheiro. Mediante isso, uma ideia se forma na mente do policial.

the-walking-dead-s01e02-guts-003

Já no solo da loja, todos discutem como fugir do local, já que este está cercado por mortos-vivos. Glenn decide inspecionar os esgotos juntamente com Morales. Os dois descem ao local. Enquanto isso, Rick conversa com Andrea e os dois são capazes de se conciliarem. Rick ainda mostra para Andrea que ela apontou uma arma travada para ele. Nos esgotos, Glenn e Morales encontram um zumbi se alimentando de um rato, e desistem de prosseguir.

No telhado, Merle conversa com T-Dog. Ele diz que os insultos não foram propositais, e pede para o homem ajudá-lo a pegar uma serra para cortar as algemas. T-Dog se nega, e diz que Merle só quer escapar para que ele mate Rick, como ele havia ameaçado antes.

Rick reúne os sobreviventes, a exceção de Merle, e revela um audacioso plano para poder passar pelos zumbis. Auxiliado por um binóculo, ele verifica que há um local com vários caminhões, cujas chaves se encontram perto do local. Infelizmente, entre a Loja de Departamentos de Atlanta e o lugar onde estão os caminhões existem centenas de zumbis.

T-Dog consegue comunicação com o acampamento através do rádio. Dale o escuta, e informa o que está acontecendo a Shane. T-Dog é capaz de informar sua localização, mas infelizmente a transmissão cessa após isso. Amy, a irmã de Andrea pretende ir até a Loja de Departamentos de Atlanta, mas Shane a proíbe. Revoltada, Amy xinga Shane e vai embora do local, dizendo que Andrea é sua irmã.

the-walking-dead-s01e02-guts-004

Os sobreviventes encontram o corpo sem vida de Wayne, um dos zumbis mortos próximo à Loja de Departamentos de Atlanta no início do episódio. Eles arrastam seu corpo para dentro. Rick, vestido com um macacão, luvas e uma máscara, pega um machado e começa a golpear o corpo de Wayne. O zumbi é inicialmente desmembrado e depois eviscerado. Morales ajuda Rick com os golpes, embora com repulsa, um sentimento compartilhado pelos outros sobreviventes.

Finalmente, após um longo trabalho, Rick e Glenn já tem o que necessitam. Eles pegam o sangue de Wayne e começam a esfregá-lo no macacão, tomando todo o cuidado para que a pele não seja manchada. Em seguida, eles pegam partes do corpo de Wayne, como uma mão e intestinos, e os colocam sobre os próprios corpos.

Com nojo, Andrea diz que agora eles estão com o cheiro de zumbis. “E Merle Dixon?”, pergunta T-Dog. Rick entrega as chaves das algemas de Merle a T-Dog. Após isso, Rick e Glenn saem da Loja de Departamentos de Atlanta, enquanto os outros sobreviventes, curiosos, observam a movimentação no telhado através de um binóculo. Antes que isso aconteça, Andrea entrega uma arma a Glenn, e Rick pega o machado e o mantém consigo.

the-walking-dead-s01e02-guts-005

Rick e Glenn, milagrosamente, não são percebidos pelos zumbis, e conseguem andar em meio a um rebanho. Para isso, eles andam devagar e quase se arrastando, como se realmente fossem mortos-vivos. Uma mulher zumbi se aproxima de Glenn e o cheira. Glenn rosna, em uma tosca imitação de zumbi. Ele menciona a dificuldade da situação. “Não chame a atenção”, responde Rick, mandando-o ficar quieto.

Os sobreviventes ficam entusiasmados ao verem o plano dar certo. De repente, começa a chover, embora seja dito que esta seja apenas uma chuva passageira. Na rua, a chuva tira o sangue e vísceras – e consequentemente, o cheiro – das roupas de Rick e Glenn. Um zumbi ataca os dois, mas Rick crava seu machado na cabeça do morto-vivo. Logo, os outros zumbis perseguem os dois.

Rick e Glenn fogem, sobem a grade do terreno abandonado e chegam até a zona onde estão guardados os caminhões. Glenn dá uma chave para Rick, que rouba um caminhão. Para de chover, e os zumbis derrubam a grade. Eles se precipitam contra o caminhão, mas Rick e Glenn são capazes de fugir.

Do telhado da Loja de Departamentos de Atlanta, os sobreviventes observam o caminhão ir para longe. Desesperados, eles pensam que estão sendo abandonados. Felizmente, não é isso que acontece. Rick para o caminhão roubado e faz uma ligação direta em um Dodge Challenger Vermelho. O roubo do carro provoca o alarme do veículo.

the-walking-dead-s01e02-guts-006

Os zumbis quebram o vidro da Loja de Departamentos de Atlanta, mas Glenn usa o carro, atraindo-os para longe. Glenn facilmente escapa dos mortos-vivos usando o carro, e eles vão para longe. Pouco depois, Rick surge com o caminhão. Os sobreviventes entram no interior do veículo e colocam seus pertences nele.

Eles chamam T-Dog, que vai até o telhado soltar Merle. Correndo para não perder o caminhão dos sobreviventes, o homem acaba tropeçando na entrada do telhado e caindo. A chave escapa de suas mãos e cai em um ralo estreito. T-Dog olha para Merle, que diz que ele fez aquilo de propósito. O homem recua, horrorizado consigo mesmo, e na confusão deixa cair uma caixa de ferramentas. Ele sai correndo, não sem antes trancar a porta do telhado da Loja de Departamentos de Atlanta com uma forte corrente e cadeado.

Com todos os sobreviventes a salvo, a exceção de Merle, o caminhão parte. Escutando a movimentação, Merle pragueja contra os sobreviventes. “Vocês vão morrer, vocês vão morrer! Canalhas!”. O episódio termina mostrando a estrada por onde Rick e o Cavalo Desconhecido chegaram à Atlanta. Um barulho de alarme aumenta cada vez mais na tela a medida que o Dodge Challenger Vermelho surge e sai de Atlanta. Ouve-se um grito entusiasmado de Glenn.

TRILHA SONORA:

EM BREVE!

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:

• Rick Grimes
• Shane Walsh
• Lori Grimes
• Dale Horvath
• Carl Grimes
• Amy
• Glenn Rhee
• Andrea
• Merle Dixon
• T-Dog
• Jim
• Morales
• Jacqui

MORTES:

– Os seguintes personagens morreram neste episódio:

• Wayne Dunlap (zumbificado)

VEJA TAMBÉM:

Notícias
Imagens do Episódio
Imagens do Set
Imagens Promocionais da 1ª Temporada

PRÓXIMO EPISÓDIO:

The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 3: Tell It to the Frogs

EPISÓDIO ANTERIOR:

The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 1: Days Gone Bye

CURIOSIDADES DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

VÍDEOS DO EPISÓDIO:

EM BREVE!

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.