The Walking Dead Quarta Temporada: O que acontece agora?

Walking Dead Brasil
12 meses ago - 10 de maio de 2013

A terceira temporada de The Walking Dead está morta. Vida…

1

A terceira temporada de The Walking Dead está morta. Vida longa e próspera à quarta temporada!

Há uma longa estrada vazia pela frente até a próxima temporada começar, mas vamos passar por isso juntos – com uma ajudinha de todos os teasers, fotos e spoilers que surgem durante as filmagens. Continue lendo para saber de alguns detalhes e fique de olho aqui no Walking Dead Brasil pois iremos sempre trazer cada nova informação para vocês.

DATAS DE FILMAGENS E ESTREIAS: A filmagem da quarta temporada começou em 06 de maio, na Geórgia. Serão 16 episódios (assim como na terceira temporada) e a estreia está anunciada para outubro, como nas últimas três temporadas, e provavelmente eles vão fazer a coisa da pausa de midseason novamente. (Droga!) Nós ainda estamos à espera de uma data de estreia exata, por isso reserve todos os domingos de outubro até novo aviso! (O trailer oficial da quarta temporada será divulgado durante a Comic Con de San Diego, em julho)

LOCAÇÕES: TWD está sendo filmada na Geórgia, mas se você quiser ser mais específico, confira o nosso parceiro The Walking Dead Locations, que compartilha fotos e atualizações da filmagem.

NOVO SHOWRUNNER: Glen Mazzara está saindo, e Scott Gimple é a nova cara. Ele está no Twitter, @ScottMGimple. Se todos nós formos muito bons para ele, talvez ele compartilhe boas informações e fotos do set. Se não, jogue-o para os walkers! De qualquer forma, bem-vindo ao trono, Scott. Não deixe a coroa pesar demais.

PASSAGEM DE TEMPO: A produtora executiva Gale Anne Hurd disse a IGN: “A cada temporada, sim, haverá mais do que provavelmente uma passagem de tempo. É improvável começarmos diretamente após o final do último episódio.” O TV Line confirmou recentemente o que foi dito pela produtora, anunciando que a quarta temporada terá um avanço significativo no tempo (dica: mais de três meses e menos que um ano) depois do ocorrido na season finale da terceira temporada.

MENOS CORRERIA E TIROTEIO: O produtor executivo Greg Nicotero brincou sobre a quarta temporada com a Entertainment Weekly: “Eu acho que pode ter um pouquinho menos da correria e tiroteio. E [vamos] ver um pouco mais de alguns dos nossos personagens. O desafio com um show como este, quando você tem um grande conjunto, é que você não quer que qualquer um dos personagens se perca, é importante que saibamos qual é a história de Carol e qual é a história de Beth. E quando você está lidando com vários personagens, isso se torna um desafio. Assistindo a primeira temporada de The Walking Dead e vendo como ela foi fundamentada, isso é muito importante para todos nós. Andy Lincoln e eu passamos muito tempo lendo os roteiros e nos certificando de que nós sentimos que eles estão fundamentados. Porque isso é o que mantém o nosso público. Os walkers, o sangue, a ação fazem a parte divertida. Mas se você não tem personagens que prendem o interesse das pessoas, você perde o seu público.”

MAIS FOCO NO PERSONAGEM, COMO EM “CLEAR”: Kirkman confirmou o que Nicotero disse a respeito do foco nos personagens para a quarta temporada, dizendo a Rolling Stone, “Nós não vamos deixar as coisas mais lentas, mas se eu tivesse uma crítica sobre a terceira temporada, seria que nós não nos concentramos no desenvolvimento do personagem. Nós vamos tentar intensificar essa questão”. Ele usou a terceira temporada, episódio 12, “Clear” (o episódio em que Morgan aparece), como um exemplo da mudança de tom que vem por aí. “Vamos nos concentrar em menos personagens por episódio.”

NOVAS LOCAÇÕES OU APENAS NOVAS PESSOAS? Kirkman também disse à Entertainment Weekly que o final da terceira temporada iria “acertar bem as coisas para a quarta. Há novos lugares na quarta temporada, mas se isso significa uma nova configuração ou nova direção da história ou simplesmente novos personagens eu realmente não posso especificar”.

RELAÇÃO COM A HQ: Kirkman disse ao Comic Book Resources que as referências vindas da HQ continuarão na quarta temporada, como fizeram nas últimas três. “Vamos ver uma porção de coisas que os fãs da HQ reconhecerão. E também uma porção de novos elementos, e isso tudo vai fazer um show muito bom, como sempre foi.”

O GOVERNADOR ESTARÁ DE VOLTA: Ele desapareceu no final da terceira temporada, mas ele não está morto. Ele é parte do elenco principal. Norman Reedus disse ao Wall Street Journal, “Eu não acho que ele atingiu sua ‘governabilidade’ completa ainda, sabe? Quero dizer, o vilão dos quadrinhos é o mais odiado vilão das histórias em quadrinhos, acima do Coringa (do Batman). O maior de todos os tempos. Então, eu acho que ele vai ficar mais malvado”.

ZUMBIS MAIS PERIGOSOS! Gale Anne Hurd disse ao Comic Book Resources que os oito primeiros episódios da quarta temporada vão nos lembrar do perigo dos zumbis. “Vamos amplificar a ameaça dos walkers, porque eles começaram a parecer uma ameaça administrável. Eles não são uma ameaça administrável.” Obaaaa!

RECLAMAÇÕES NO GRUPO DE ATLANTA? Gale continuou: “Mas são as pessoas que você acha que pode confiar que acabam te traindo, que você tem que temer. É o monstro dentro de você. Todos nós o temos. Como é que vamos mantê-los em cheque?” CBR pediu-lhe para elaborar e ela deu a entender que alguém do grupo de Atlanta/fazenda/prisão seria uma ameaça. “Você nunca sabe quem será aquele que já está cansado de tudo isso, assim como Shane viu em Rick uma ameaça à sua sobrevivência. Ele não é o único que vai ter esses sentimentos.” CARL! Isso lembra o louco do Carl.

ESPERE UMA TEMPORADA MUITO DIFERENTE: Robert Kirkman disse ao The Hollywood Reporter, “Vai ser diferente de várias maneiras. Veremos um Rick Grimes muito diferente. Suas experiências contra o Governador e com as várias coisas que aconteceram com ele na terceira temporada estão modificando seu personagem de várias formas. Nós vamos ver muitos elementos familiares da terceira temporada: vamos ver a prisão, Rick e seu grupo ainda estão no mesmo lugar, mas esses elementos serão radicalmente diferentes. Eu realmente não posso entrar em detalhes, mas a quarta temporada vai ser muito diferente da terceira de algumas maneiras surpreendentes e muito legais.”

RICK NÃO VAI AFASTAR AS PESSOAS: Kirkman disse ao THR: “Este é o momento em que Rick tem a sua vez, ele não vai mais estar afastando as pessoas, ele não vai mais fazer o que puder para proteger estas pessoas de forma a ferir outras pessoas. Ele não vai ser aquele cara que iria deixar um homem na beira da estrada – o cara da mochila no episódio 12. Ele está deixando o povo de Woodbury chegar e tentando dizer a Carl que essas pessoas são como eles, que ele deve estar aberto a isto e a única maneira de sobreviver neste mundo é estar em uma comunidade. Isso vai ser uma grande parte da quarta temporada.”

TYREESE E RICK ESTARÃO MAIS PRÓXIMOS: Não tão próximos assim, mas talvez próximos o suficiente para deixar Daryl com ciúmes? Aqui está o que Kirkman disse ao IGN sobre Tyreese se juntar o grupo de Rick enquanto o mesmo recupera sua sanidade: “Sim, eu acho que é realmente algo que os fãs dos quadrinhos podem se basear para extrair algumas informações sobre o que pode acontecer entre Rick e Tyreese. Agora que esses dois personagens estão juntos e são do mesmo lado, vamos ver um pouco mais da relação que eles têm nos quadrinhos, que os fãs estão familiarizados, acontecendo também na série”.

A MORTE DE ANDREA FARÁ MAIS SENTIDO: Andrea morreu no último episódio da terceira temporada, em vez de a manterem viva para uma quantidade enorme de histórias alternativas. Kirkman disse ao The Hollywood Reporter, “A única coisa lamentável é que você não verá por que isso foi uma boa decisão para o show até a quarta temporada. Pensamos em ter esse trágico fim à sua história – fazê-la ter um trabalho tão difícil para salvar essas pessoas de Woodbury e encontrar uma solução pacífica para este conflito foi realmente algo digno do personagem. Também é algo que muda a mentalidade de Rick e altera vários personagens e seus modos de operação que se deslocam para a quarta temporada. Parecia a coisa certa a se fazer no momento certo.”

ANDREA EM FLASHBACKS?“definitivamente algum espaço para [explorar ainda mais] a relação entre Michonne e Andrea”, Kirkman disse ao TVLine. Laurie Holden disse ao TVLine: “Tudo é possível. Pode haver cenas de Andrea e Michonne que o público queria ver.” POR QUE NÃO IR PARA WOODBURY? Gale Anne Hurd disse a IGN: “O Governador ainda está lá fora com Shupert e Martinez. Eles ainda têm um poder de fogo significativo. Se eles forem para Woodbury, neste ponto, Woodbury não está tão segura como costumava ser. Acho que todo mundo ficou traumatizado com o que aconteceu, e eu acho que eles se sentem mais seguros na prisão”.

MELHOR TEMPORADA? Norman Reedus disse ao Wall Street Journal, “É interessante, porque aqueles que não são vilões, podem se transformar em vilões, você sabe o que quero dizer? Carl acabou de atirar na cara de uma criança. Acho que a quarta temporada será a nossa melhor temporada , Glen [Mazzara] foi incrível, e Frank [Darabont] sempre foi incrível, mas nosso novo showrunner Scott [Gimple] é um bom escritor, ele tem a coisa toda planejada. Eu estou realmente animado para ver o desenrolar disso.”

ROY STARK = BOB STOOKEY De acordo com o SpoilerTV, “para o episódio 4.01 de The Walking Dead, Roy Stark está no elenco. Ele era um médico do Exército antes do apocalipse.” TVLine confirmou a escolha do ator, dizendo que o personagem de Roy Stark, é “descrito como um ex-médico do Exército que está profundamente assombrado por seu passado – pré e pós-apocalipse zumbi. Como resultado, ele é um pouco solitário, mas ele mantém uma aparência encantadora/ auto-depreciativa/ confiante.” No último dia 26 de Abril foi anunciado oficialmente que o ator Lawrence Gilliard Jr. estaria no elenco regular da quarta temporada e ocuparia o papel de Bob Stookey, um personagem dos quadrinhos.

RICK PODE ATÉ MORRER, MAS NÃO TÃO CEDO: Kirkman participou de um “perguntas & respostas” com os fãs no AMCTV.com, e alguém perguntou se o grupo poderia sobreviver se algo acontecesse com Rick. Kirkman respondeu: “Sim, absolutamente. Estamos dizendo que ninguém está a salvo neste show, e eu não descartaria a morte de Rick Grimes. Nós realmente gostamos de manter as pessoas adivinhando, e eu definitivamente poderia ver algumas histórias interessantes provenientes disso. Enquanto Rick tem sido um líder bastante sólido, ele definitivamente teve sua cota de erros. Acho que ver Daryl ou Maggie ou Glenn pegando um papel maior de liderança no grupo poderia representar algumas possibilidades interessantes da história “. Isso pode ter irritado os fãs, mas tenha em mente – Kirkman nunca dá spoilers, muito menos algo tão grandioso na trama da série. Quando é algo próximo da realidade, ele geralmente apenas encolhe os ombros e diz que “é possível”. Então, o fato de ele ser tão definitivo sobre o potencial de algo é quase a melhor evidência de que isso nunca vai acontecer.

ESPERE O INCRÍVEL: Nós já esperamos de qualquer maneira, mas o Wetpaint Entretenimento conversou com Steven Yeun (Glenn) no College Television Awards em Los Angeles na quinta-feira, 24 de abril, e perguntou sobre a quarta temporada. “Eu realmente não sei, na verdade”, disse ele. “Nós lemos o primeiro roteiro, e é isso, e eu só posso dizer que vai ser muito legal. Se eu quiser manter o meu emprego, isso é tudo que posso dizer.”

Quais são as suas expectativas para a quarta temporada? Escreva nos comentários!