Sobre o Autor

Rafael Façanha

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no Walking Dead Brasil. Blogueiro, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Artigos Relacionados

  • Éder Santos

    Estou odiando como muitos estão odiando a série em relação ao midseason finale da temporada, principalmente com a morte da Beth.

    Cara, eu gostava muito da Beth, estou chocado até agora com sua morte, gostaria muito que ela ficasse mais tempo na série, mas isso não dá motivo pra sair odiando TWD e desrespeitar o trabalho dos produtores!

    Eu tenho visto aqui muita gente criticando e esculachando a série e quem a produz, mas pra mim isso é besteira.
    CLARO que podemos as vezes reclamar por algo ou dizer que gostou ou não, todos tem este direito, mas pra mim muitos já estão exagerando…

    Primeiramente Walkers de verdade não iria passar a desistir da série pelo por que e como um personagem foi morto. Claro, não vou negar, também não gostei muito por terem a matado logo agora em que ela estava mostrando como ela é e que deveriam deixa-la mas tempo na serie e mostrar mas sobre ela, é como a Emily disse. Pra mim foi meio que parecido com o Bob: teve um destaque só pra morrer.

    Sinceramente, pra mim, não houve exatamente uma “evolução”, acho que ela apenas mostrou como ela era de verdade, como a Emily disse “Acho […] que ela sempre teve isso com ela. Talvez não fosse algo que a audiência pudesse ver, mas acho que isso estava com ela desde o início. Ela sempre foi uma batalhadora.”, na verdade ela nunca teve uma oportunidade de mostrar isso, uma situação em que ela mostrasse do que é capaz.

    The Walking Dead tem sim seus erros, mas não acho que vão chegar ao ponto de serem totalmente odiados e fazeram grandes burrices (como muitos dizem), acho que a partir de agora eles vão arrumar um jeito de consertarem isso (tomara), principalmente agora que Alexandria deve estar vindo por ai…

    Mas em relação a morte dela, é como a própria Emily disse “Acho que o ponto é esse, não ter um motivo especial para as mortes aqui. É como na vida real. Por que aquela pessoa morreu em vez dessa? Não sabemos de verdade os motivos.”. Gente, se ela morreu é por que teve um motivo. E outra, só por que ela se tornou o que foi não quer dizer que a morte deveria (obrigatoriamente) ser épica (claro que ela merecia) mas não obrigatoriamente. Eu sinceramente, sua morte (apesar de ser rápida e muito chocante) eu achei muito interessante, TWD mostrou que os personagens podem morrer de formas diferentes, (não repetindo a “mesma coisa” sempre,se me entendem)…

    A vida é assim, a série é assim, ela retrata isso, podemos morrer de qualquer maneira, eles poderiam até fazerem um personagem morrer engasgado enquanto come feijão que a gente nem poderia fazer nada, apenas chorar enquanto assiste…

    Pra mim, SINCERAMENTE se tá odiando a série deveria simplesmente parar de assistir, ESQUEÇA da série e não assiste mais. E além disso a respeite e também os seus produtores…

    – Quem é Walker de verdade sempre vai assistir e amar a série…

  • Pedro Silva

    Cara, vc falou tudo… Mesmo a Beth só conseguindo destaque na 4ª temporada, eu já simpatizava com ela por causa da Jude, e mesmo morrendo da forma que foi e não aceitando isso e a escolha dos pordutores em matá-la, continuo assistindo TWD por que mesmo com falhas e acertos, é o que venho falando pra eu mesmo e meus amigos, Odeio AMAR The Walking Dead.

  • Éverton Gazola

    Opiniões são opiniões, seu ponto de vista é muito interessante, mas acho que foi bem pelo contrario!

  • Harley Quinn

    Sabe tem coisas na vida que são como um relacionamento amoroso.. vc ama, vc admira, vc se apaixona, vc se inspira e de repente por um momento… vc quer matar…

    Eu tenho um time de futebol… quando ele perde por burrice, falta de vontade ou o técnico faz alguma merda… eu xingo muito, amaldiçoo os jogadores, falo mal da mãe, do cachorro e etc… Uma alteração no time pode me deixar P da vida, enquanto outro torcedor pode concordar, uma vitoria de 1×0 pode me deixar furiosa, enquanto outro torcedor vai achar suficiente…

    Nem por isso, por mais que mê dê vontade de rasgar e colocar fogo na camisa do time, eu deixo de ama-lo, e nem de longe me passa pela cabeça deixar de acompanha-lo ou troca-lo por outro time…

    Em qualquer morte vai haver pessoas revoltadas e decepcionadas… isso é vida tb. E para a série é ótimo! Não ache que os produtores de TWD e a AMC estão tristes pq as pessoas estão revoltadas dizendo que dona Beth não deveria ter morrido ou que a morte não foi digna.

    No dia que eles começarem a matar pessoas da série e todo mundo achar que “tudo bem” e “legal!”, ai sim vai ser preocupante… Pq significa que as pessoas não estão se identificando com os personagens, não estão mais abraçando os mesmos e se importando com eles…

    Todo esse burburinho, amando ou odiando o que foi feito é válido. É Feedback, uma reação! E nesse ramo artístico, o que vale é vc reagir… bem ou mal… reaja!!! Nenhum artista gosta de plateias mornas… Atores que fazem vilões amam quando alguém diz que o odeia como personagem e querem mata-los….

    Eu achei um absurdo, não queria que ninguém morresse para o hospital. Mas como meu time de futebol, não vai ser isso que vai fazer eu desistir da série. E sei que não foi a primeira nem vai ser a última vez q vou “mimimizar”…

    Muitas dessas pessoas que dizem que vão abandonar a série falam por momento, da boca pra fora. Quem realmente abandona série por causa de um personagem… Bom seria como vc torcer pelo time apenas por causa de um jogador… Logo não é torcedor do time e sim fã do jogador…

  • andrea

    Exato,falou tudo,mas por favor né,não vou dizer que está bom quando na verdade não está,já não vejo Gimple com esperança de que ele seja o salvador da série,mas sim com receio,uma vez li algo sobre a função do Show Runner era algo assim “O Show Runner é o coração e alma de uma série,podendo leva-la ao sucesso ou fracasso”.

  • Nem estressa. Daqui a duas semanas passa e eles arranjam outro personagem preferido. Se a Andrea que era protagonista e uma das principais da HQ, não destruiu a série com a sua morte, não é secundária da Beth que vai. Esse ódio dos produtores não é apenas pela morte da Beth. É porque andaram acreditando em teorias bestas que o Daryl e a Beth ficariam juntos. Daryl dá só um tapinha no ombro da Beth, no reencontro do hospital. Ficou confirmado que a relação deles, não passou de sobrevivência na floresta. O pessoal surtou. Na 4º temporada que o Scott Gimple criou as cenas de Beth e Daryl, ele era o melhor produtor, chamavam ele de “pai de Bethyl”. Agora todos são um lixo.

  • Marcelo

    kkkkkkkkkkkkkkk é muita choradeira por causa de uma personagem

  • Bianca Cardial

    Concordo com vc. Enquanto alguns não gostam outros amam, e assim é a vida gente, segue em frente. Já tiveram tantos erros grotescos e nem por isso paramos de assistir.
    Apesar de ainda não entender direito a morte da Beth da forma que foi, essa temporada continua sendo a melhor pra mim. Espero que a segunda metade supere a frustração da midseason finale.

  • Éder Santos

    Sim você está certa, concordo totalmente…
    Só quiz dizer que acho besteira que só por causa da morte de um personagem (ou como foi) as pessoas vão passar a odiar a série a fim de desisti-la, só isso…
    Que se estão odiando por causa disso (tipo estilo “modinha”) que desista da série…

  • Éder Santos

    Sim não está tããão bom assim, também fico decepcionado com estes tipos de erros, também me incomodo com isso, só acho errado o que eu falei, que as pessoas passem a odiar a série a ponto de desisti-la só pouca causa da morte do personagem, tipo aqueles estilo “modinha” se me entende, só isso, mas também concordo com você…

  • Éder Santos

    Não, não é isso…
    Também fiquei muito triste pela morte da Beth, gostava muito dela, achei meio decepcionante “evoluir-la” só pra matar em seguida e entendo as pessoas por não gostarem disso e de preferirem uma morte mais digna pra personagem.
    Só não acho certo ficar esculachando a série e desrespeitar o trabalho dos produtores a ponto de desistir da série só por causa da morte da personagem tipo os modinha sabe, só isso…

  • Éder Santos

    Acho que você não me entendeu, eu me referia aos estilos “modinha” sabe, que passam a odiar a série, só por causa da morte de um personagem, a ponto de desistir da série, só isso 🙂 …

  • Éverton Gazola

    Hum, isso é verdade, se a pessoa gosta mesmo, ela não irá abandonar a serie por conta de uma morte, exceto a do Rick…hahahahha

  • #RessuscitaBeth!

    Depois que mataram a BETH atoa, pra mim perdeu o sentido continuar acompanhado essa série. Ainda mais que vai começar o enredo de Alexandria agora. Chato pra caralho! Façam bom proveito! Porque eu parei.

  • #RessuscitaBeth!

    Pra mim mataram a Beth acabou!

  • Filipe Souza

    “RessuscitaBeth” hauhsuhaushuahsuhauhsuahsuhaus

  • Éverton Gazola

    Ta fazendo o que aqui então?

  • Harley Quinn

    Quero mais que esses zé ruelas parem de assistir mesmo…
    Meu personagem favorito que amo de paixão é o Rick, e nem por ele pararia de assistir, a não ser que colocassem o Tyreese no lugar dele… hauhauahauahuhau

  • Éder Santos

    Isso é bom pois você não vai mais ficar tento “dor de cabeça” assistindo TWD, é difícil você não saber como a série é de verdade, mas pode ir em paz 🙂


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.