Tyreese (Chad Coleman)


Tyreese aparece na série de TV como o aparente líder de um pequeno grupo de sobreviventes que chega à prisão onde encontra-se refugiado o grupo de Rick, não sabendo-se, até o momento, maiores detalhes de sua história. Sabe-se que ele e seu pequeno grupo, composto por Sasha, Allen, Donna e Ben escondiam-se em um bunker na vizinhança quando começou o Apocalipse Zumbi, e acabaram por deixa-lo quando os suprimentos acabaram. Seu grupo acaba por não participar do primeiro ataque do Governador à prisão, uma vez que Rick Grimes, vítima de alucinações desde a morte de sua esposa, Lori Grimes, o expulsa de lá durante um surto.

Na HQ, Tyreese é um ex-jogador de futebol americano e ex-vendedor de carros. Ele surge como um líder forte e carismático, que torna-se o braço direito de Rick após a morte de Shane e antes de chegarem à fazenda de Hershel. Em seu período na fazenda, provou-se valioso ao matar inúmeros zumbis com sua arma e marca registrada, o martelo. Esteve às voltas com o namoro de sua filha, Julie, e Chris., gerando ressentimentos entre os três.

Na prisão, auxiliou a eliminar os walkers do local e teve sua amizade com Rick abalada por dois fatos distintos: o pacto suicida entre sua filha e Chris e sua intervenção, testemunhada por Rick, e o “affair” com Michonne, enquanto ainda estava com Carol. Ambos acabaram entrando em luta corporal e o grupo dividiu-se ao meio. Mais tarde eles conseguem acertar suas diferenças e voltam a lutar lado a lado – inclusive, Tyreese acaba por assumir a liderança na prisão quando Rick, Glenn e Michonne estão em Woodbury.

Na HQ, Tyreese morre pelas mãos do Governador, durante o ataque à prisão, decapitado com a espada de Michonne, como uma demonstração de força do Governador, ao ter sua entrada na prisão negada pelo grupo de Rick.

Fotos de Tyreese

Sobre o ator

Chad Coleman: Ator americano conhecido, até estrear em The  WalkingDead, como Dennis “Cutty” Wise, na série de TV da HBO, The Wire.  Estreou em 2002, fazendo o papel de O.J. Simpson no filme para a TV Monday Night Mayhem. Também trabalhou em “Terminator: The Sarah ConnorChronicles”,  na Fox. Fez também participações especiais em inúmeras séries.

2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.