Depois do grande ataque, a cabeça revivida de Tyreese é atingida pela katana de Michonne, que chora pela morte de seu amado, ao vagar perto da prisão destruída. Depois de encontrar vestígios de pegadas perto dos restos do motor home, a mulher deixa a prisão e vai para floresta. Em um local remoto, Carl continua a chorar pelas perdas sofridas enquanto Rick tenta encorajá-lo a comer alguma coisa. O policial diz a seu filho que deve tentar encontrar um lugar para dormir antes do anoitecer, ele levanta do chão, mas sente uma dor aguda na barriga. Carl pergunta se ele estava bem e ele garante à criança que não era nada.

Depois de caminhar um pouco, os dois sobreviventes chegam a uma comunidade abandonada onde eles procuram suprimentos. Rick pede para seu filho não disparar sua arma, caso eles fossem atacados por caminhantes, porque isso poderia colocar em alerta mais criaturas e os dois vão a uma loja. Enquanto visitava o lugar mortos os atacam e Rick tenta acabar com ele com seu machado, mas não pode matar porque ele ataca com pouca força. Carl salva seu pai atirando na criatura e um outro caminhante aparece. Rick atira com alguma dificuldade, mas não acabar com a criatura. A noite começa a chegar e ambos buscam abrigo. Depois de se instalar em uma casa, Rick se tranca no banheiro para verificar o ferimento que ele tinha sofrido durante o ataque da prisão e então percebe que ele estava com uma infecção. O homem derramou álcool sobre a ferida para desinfectá-la e procura antibióticos no armário de remédios.

Rick retorna para seu filho e diz-lhe que o lugar parece muito seguro e não tinha necessidade de continuar viajando. Carl pergunta se seria melhor tentar encontrar Dale e os outros, mas Rick refuta a idéia, dizendo que não sabia por onde começar a procurar. Ao ver a doença de seu pai, o menino pergunta se ele estava bem e Rick diz que sim. Depois de um breve silêncio Carl confessa tristemente para seu pai que ele sabe que perdeu sua mãe, mas Rick não responde e a criança se vira e descobre que seu pai tinha desmaiado e queimava em febre. Carl tenta desesperadamente acordar seu pai mas não consegue. Rick permanece inerte no chão por alguns segundos até tossir e Carl fica em estado de alerta para matá-lo caso ele reviva. Carl nota que o homem ainda estava respirando e então percebe que ele ainda está vivo. O menino inclina-se em lágrimas para seu pai e diz que não sabe o que fazer, até que ele finalmente adormece.

No dia seguinte, Carl acorda e descobre que Rick ainda estava ardendo em febre. A criança coloca na cabeça do pai um pano úmido como Lori fazia e depois novamente começa a chorar, recordando a mãe. De repente, alguns caminhantes começam a bater na janela e Carl usa sua força para mover seu pai para a segurança. Bravamente a criança sai de casa pela parte de trás e elabora um plano para distrair os dois caminhantes que ameaçavam a casa e os zumbis da porta o seguem. Carl não pode ver uma terceira criatura aproximando-se dele por trás. Aterrorizado, Carl começa a gritar sendo atacado por três mortos-vivos até que ele finalmente consegue sacar sua arma e matar todas as criaturas. Carl retorna à casa onde estavam hospedado e orgulhosamente começa a contar a Rick como fez com as criaturas. De repente, a criança diz a Rick que já não precisava dele para protegê-lo e acusa-o de ser incapaz de proteger alguém e o culpa pela morte de Lori e Judith.

Carl adormece depois de dizer a Rick que seria bom se ele morresse. Carl acorda terrivelmente chocado ao ver que Rick rosnou e tentou sem sucesso se aproximar dele. Carl saca sua arma, mas é incapaz de atirar e em lágrimas se encolhe num canto e diz ao pai que pode devorá-lo. De repente, Rick consegue articular algumas palavras e pede que seu filho não saia. Carl fica aliviado ao saber que seu pai não estava morto e se aproxima dele e diz a ele que estava com muito medo. Dias se passam e Rick pode finalmente levantar-se novamente. Carl também recuperou a confiança em seu pai e está mais ligado a ele do que antes. Após a coleta de alguns alimentos das casas vizinhas, Rick de repente ouve algo e vai com Carl investigar. Os dois entram em uma casa e Rick é surpreendido ao ouvir a voz de uma mulher do outro lado da linha de um telefone antigo. A voz misteriosa diz a Rick que estava tentando se comunicar com alguém por um longo tempo e confessa que eles eram um grupo de catorze pessoas. Rick pergunta onde eles estavam, mas ela se recusa a dar essas informações por desconfiar dele e dá ordens ao policial para esperar sua chamada no dia seguinte. Rick diz a Carl animado o que tinha ouvido e diz que eles devem esperar para ver o que acontece.

Pai e filho decidem ir à floresta para tentar pegar alguma coisa para comer, mas não encontram nada. Quando voltavam para casa, testemunham como um homem foi atacado por vários caminhantes e Carl tenta ajudar, mas Rick o impede dizendo que seria inútil. Ambos deixam a estrada e encontram um carro e se surpreendem ao descobrir que tinha comida suficiente junto com combustível, para continuar viajando por várias semanas. Rick decide levar o carro para eles e depois voltar para a casa com ele. Durante vários dias, a voz no telefone continua a falar com Rick, que recusou a dizer onde estavam, fazendo ele continua a se manter em casa esperando para saber a localização. No entanto, com cada vez mais pouca comida Rick diz a mulher que já não podia esperar por um longo tempo e revela que ele tinha decidido ir embora. De repente, Rick percebe que ele não tinha perguntado seu nome e a mulher permanece congelada quando se revela ser Lori. Rick percebe que o cabo do telefone estava cortado e chorosa perguntando se Lori era real. A mulher diz que não e diz ao homem parar de culpar-se por sua morte e Judith. Rick começa a chorar e lhe diz o quanto ele sentia falta dela mas é interrompido por Carl. O policial ordena a seu filho embalar suas coisas e os dois se preparam para sair. Depois de colocar todas as coisas no carro, Carl pergunta ao pai se ele iriam ir até a mulher no telefone, mas ele diz que não, porque ela tinha provado ser uma louca perigosa. Antes de sair, Rick chega em casa e toma o telefone antigo que tinha falado com Lori e armazena em sua mochila.

Mais tarde, numa estrada rural Rick tenta ensinar a Carl como conduzir o carro, mas a lição é interrompido quando a criança dirige ao longo de vários caminhantes e é incapaz de reagir adequadamente. Rick sai do carro para limpar o pára-brisa, Carl sai para verificar o carro e é surpreendido por um zumbi. Felizmente, a criança foi resgatada por Michonne, que corta a cabeça da criatura com sua katana. Carl e Rick ficam felizes em vê-la e os três começam a viajar para a fazenda Greene para verificar se era seguro. Ao longo do caminho, Rick diz a mulher que tinha sofrido perdas e que está muito triste. Ao cair da noite o grupo fica encalhado no meio do campo, porque eles não conseguem encontrar o caminho para a fazenda, Rick sofre um colapso emocional por não fazer nada direito. Michonne tenta acalmá-lo e conforta-lo através da elaboração de um plano durante a noite. No dia seguinte, os dois são colocados em alerta ao ouvirem galopes de cavalos se aproximando e ficam surpresos ao ver Glenn e Maggie diante deles.

Rick é aliviado por se reunir com Glenn e Maggie. Ele dá Maggie a má notícia sobre a morte de seu pai e irmão e ela cai em lágrimas. Rick, Carl, Maggie, Glenn, e Michonne retornam a fazenda onde todos se hospedam. Carl e Sophia estão reunidos e Carl descobre que Sophia estava reprimida pelas lembranças de sua mãe e agora pensa que Glenn e Maggie são seus pais verdadeiros. Mais tarde naquela noite, quando Rick está colocando Carl para dormir, o garoto diz ao pai sobre os delírios de Sophia e Rick diz a ele que as pessoas têm maneiras diferentes de lidar com a morte e que ele deve deixá-la lidar com isso em seu caminho. Rick e Dale conversam na varanda, onde ele tenta impulsionar a confiança de Rick após ele expressar seu pesar em lidar com o ataque a prisão. Ele vai para o carro para levar seu telefone quando ele ouve Michonne falando sozinha. Quando ele confronta ela sobre isso, ela revela a Rick que ela está “conversando” com o namorado morto. Rick mostra a Michonne seu telefone e explica que cada vez que ele pega o telefone, ele fala com Lori. Rick e Michonne concorda em manter a “loucura” de cada um em segredo.

Na manhã seguinte, os sobreviventes são acordados por um tiro. Lá fora, Andrea aponta seu rifle em três recém-chegados: Abraham Ford, Rosita Espinosa, e Eugene Porter. Abraham explica que eles estão em uma missão para Washington, DC e foram lutando por suprimentos. Um pequeno grupo de zumbis atacam e Abraham ps despacha com sua faca. Eugene menciona que ele estava em contato com as autoridades de Washington nos primeiros dias da catástrofe zumbi. Ele revela ser um cientista e alega que sabe exatamente o que causou a criação da praga de zumbis.

Rick fica chocado quando Eugene revela ser um dos dez cientistas que trabalham na arma biológica que causou os mortos de volta à vida e ainda mais quando o homem confessa que ele sabia como parar o que estava acontecendo. Eugene disse que precisava chegar a Washington porque precisava de infra-estrutura, Abraham confirma o que o cientista diz e diz a Rick que o homem havia se comunicado com Washington através de um rádio. O Sargento convida Rick e os outros para se juntar a eles, porque eles precisavam de ajuda para evitar os caminhantes, mas o policial começa a questioná-lo. Andrea desce do telhado apontando seu rifle para Eugene ao tentar saber o que foi a causa do apocalipse, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa Abraham bate nela e pega sua arma. O sargento diz que Eugene se recusou a compartilhar essas informações com eles.

Abraham, Rosita e Eugene estão autorizados a passar a noite na fazenda e no dia seguinte o sargento pede a Andrea desculpas por ter batido nela. Depois vários zumbis aparecem novamente atravessando a cerca. Abraham os mata novamente e diz que a fazenda não está segura. Abraham insiste em que todos os acompanhem e Rick e Dale discutem a questão. Rick diz a Dale que ele iria fazer o que a maioria decidisse e o velho homem vai pedir a todos as suas opiniões. O grupo decide deixar a fazenda e ir com Abraham e começam a arrumar suas coisas. Antes de sair, Rick fala para Carl ficar em alerta sobre a situação e o faz prometer nunca baixar a guarda. Todos vão até seus carros e saem da fazenda Greene.

INFORMAÇÕES:

Título: Here We Remain
Título em Português: Aqui Permanecemos
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics
Lançamento (EUA): 7 de Janeiro de 2009
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 49 | Edição 50 | Edição 51 | Edição 52 | Edição 53 | Edição 54
Volume anterior: The Walking Dead Volume 8 – Made To Suffer
Próximo volume: The Walking Dead Volume 10 – What We Become

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Dale
• Andrea
• Ben
• Billy
• Glenn
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Tyreese (zumbificado)
• Lori Grimes (voz)

MORTES:

• Tyreese (zumbificado)
• Gus Strunk (zumbificado)
• Sobrevivente não identificado

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 49

THE WALKING DEAD 50

THE WALKING DEAD 51

THE WALKING DEAD 52

THE WALKING DEAD 53

THE WALKING DEAD 54