Longe da prisão, uma figura encapuzada chamada Michonne, está em um campo, arrastando dois zumbis algemados, sem braços e sem mandíbula, conhecidos por Mike e Terry. Enquanto ela mata alguns zumbis com sua espada katana, Otis, está a cavalo nas proximidades, atirando nos caminhantes em seu caminho de volta para a prisão. Na prisão, os zumbis começam a sair pelas portas do Bloco A, causando um enorme tiroteio. Durante o tiroteio, Dexter é baleado na cabeça por Rick discretamente. Tyreese vê, mas não diz nada. Fora dos muros da prisão, Otis fica encurralado, porque ninguém está ali para abrir as portas para ele, até Michonne vir em seu socorro, ajudando Otis a matar os zumbis fora da cerca da prisão.

Após a batalha entre os sobreviventes de Atlanta e os detentos, ser resolvida, Andrew é desarmado e os sobreviventes começam a levar os zumbis para fora dos muros da prisão, onde eles se encontram com Otis e Michonne. Rick permite que Michonne entre na prisão, alegando que ela tem que desistir de suas armas e matar os dois zumbis que ela tem com ela. Ela faz isso e é permitida sua entrada. Enquanto eles estão falando, Andrew foge para a floresta e ninguém vai atrás dele. À noite, Tyreese se reúne com Rick que está em pé sozinho em uma passarela. Ele fala sobre a morte de Dexter e que Rick foi contra sua própria lei de “você mata, você morre.” Rick simplesmente reconhece este fato, possivelmente pensando em uma nova regra.

Mais tarde, Glenn e Maggie criam uma nova ideia de como limpar os zumbis da cerca. Andrea realiza uma reunião com os sobreviventes no refeitório, dando-lhes todos os novos macacões laranja que encontrou na prisão. Ela promete costurar algumas roupas novas para as futuras temporadas, possivelmente, até mesmo fazendo curtas para todos no verão. Ninguém é particularmente animado por esta notícia, mas todos eles gostam e usam os macacões. Após a reunião, Otis observa Patricia sozinha. Eles têm uma breve conversa e Otis horrivelmente diz a Patricia que ele não está falando com ela, como o resto do grupo. Ele diz que ela tomou partido contra eles com um par de “neguinhos” (Dexter e Andrew). Otis, em seguida, deixa ela sozinha novamente, antes de Patricia começar a chorar.

Mais tarde, Tyreese e Carol estão no ginásio quando Michonne surge. Michonne reconhece Tyreese como um jogador de futebol e eles começam a se falar, fazendo Carol ficar visivelmente chateada. Enquanto isso, Glenn move-se para a mesma cela de Maggie. Rick, Tyreese, Dale, Allen, e Axel entram no Bloco A, na esperança de limpar os zumbis restantes que eles não mataram no tiroteio. Depois de encontrar uma biblioteca, o grupo se divide. Rick, Axel e Allen vão por um caminho e enquanto Allen está tomando uma pausa para recuperar o fôlego, ele é mordido no tornozelo por um zumbi. Ele atira e Rick e Axel ficam assustados. O outro grupo, Tyreese e Dale, ouvem o grito e o tiro, mas eles não vão investigar. Eles abrem uma porta e encontram um enorme gerador.

Allen é levado para fora do bloco por Rick, Tyreese, Dale e Axel. Apesar dos protestos de outros sobreviventes, Rick corta o pé de Allen fora para salvá-lo da infecção. Hershel, em seguida, salva a vida de Allen, cortando um pedaço de cabelo de Axel e amarrando-o nas artérias de Allen para impedi-lo de sangrar até a morte. Allen desmaia e é levado para uma cela vazia para descansar. Carol está chateada com a notícia da lesão de Allen e quer o apoio de Tyreese. Ela prossegue para o ginásio e pela janela vê Michonne fazendo sexo oral em Tyreese. Mais tarde, na prisão, Andrea observa Michonne falando em sua cela com uma pessoa imaginária. Andrea confronta Michonne sobre isso, mas Michonne diz que ela não sabe o que Andrea está falando.

Maggie e Glenn se encontram com Hershel que está esperando em seu cela. Hershel informa-os sobre Allen, e dá permissão para Maggie estar em um relacionamento com Glenn. Enquanto está no jardim no lado de fora, Axel fala de seu descontentamento com os zumbis ao fazendeiro Greene. Ele se sente mal por eles, porque eles eram pessoas todos os dias, assim como os que estão no interior da prisão. Em vez de lutar com ele, Hershel participa de conversa, desenvolvendo uma amizade. Chateada com o que viu, Carol expulsa Tyreese de sua cela. No dia seguinte, Rick pede a Lori para falar com Carol na intenção de ajudá-la a se sentir melhor, mas, ao chegar à sua cela, eles encontrá-la deitada na cama com seus pulsos cortados e com Sophia no canto, horrorizada com o que testemunhou sua mãe fazer.

Depois, Rick leva Tyreese para um lugar e acusa-o de ser responsável pela tentativa de suicídio de Carol. Tyreese dá socos em Rick e diz para não dizer que ele é culpado novamente. Em vez de recuar, Rick diz a Tyreese que ele praticamente cortou os pulsos de Carol por ela. Tyreese chuta Rick, mas, em seguida, cai em prantos, negando qualquer culpa no acidente de Carol e pedindo desculpas por perder a paciência com Rick, o policial diz que Tyreese arcará com a culpa se Carol morrer. Tyreese acusa Rick de ter enlouquecido, mas Rick responde o lembrando como ele brutalmente assassinou Chris. Tyreese afirma que ele matou Chris não por raiva, mas sim pra simplesmente terminar o trabalho que o garoto tinha começado no pacto de suicídio com Julie, mas admite que ele deixou Chris reanimar para que ele pudesse continuar punindo o cadáver.

Enquanto isso, Glenn e Maggie aparece em cena quando Rick pergunta se Tyreese sente vergonha de ser um assassino. Glenn tenta acalmar os dois. Tyreese afirma que não sente vergonha por ter matando Chris e recorda o assassinato que Rick fez em Dexter e o mutilamento em Allen. Empurrando Tyreese contra a grade, Rick diz que só mutilou Allen para salvar a vida dele. Tyreese dá socos em Rick novamente e pergunta se Rick ira matá-lo também. Rick afirma que ele não é um assassino, mas Tyreese diz que ele está agindo como um. De repente, Rick desmaia e cai, Tyreese sustenta uma lesão no pé pulando atrás dele. Glenn e Maggie dizem aos homens para parar de lutar, mas Tyreese só quer ver se Rick está bem. Rick acorda e chuta Tyreese no rosto, gritando que Tyreese o chamou de assassino, e em seguida, virou-se e tentou matá-lo, empurrando-o sobre o trilho. Tyreese explica que Rick desmaiou simplesmente e caiu, mas Rick se recusa a acreditar nele, o policial diz ao homem para ficar no chão porque ainda não terminaram.

Lori vem correndo escada abaixo e Glenn conta o que tinha acontecido. Lori pergunta se Rick tinha algum osso quebrado. A mulher tenta ajudá-lo, mas, Rick cai de novo. Rick declara a Tyreese que tudo que ele faz é destinado para o bem do grupo.

Andrea desce as escadas e diz que Allen morreu. Rick diz que vai lidar com a tarefa de evitar a reanimação e sarcasticamente pergunta se Tyreese acha que ele iria gostar de fazer isso. O policial manca sozinho para despachar Allen e os outros ouvem o tiro subseqüente. Depois Hershel e Michonne vem para o quarto de Allen para dizer a Rick que Carol vai se recuperar de seus ferimentos auto-infligidos.

Rick finalmente desperta depois de 26 horas de estar inconsciente. Carol, que está sentada ao lado de sua cama pergunta se ele está acordando. Rick, sem saber o seu estado actual, acredita que ele está e pergunta como ela está fazendo. Rick tenta fazer uma piada sobre os zumbis para Carol, que não recebe a piada e não acredita que ele realmente fez uma piada. De repente, Carol beija Rick. Rick fica chocado com a ação e pergunta por que ela o beijou. Ela diz ao policial que tinha ouvido falar como ele enfrentou Tyreese ao seu favor. Carol também assegura Rick que ela não vai dizer a Lori sobre o beijo. Rick informa a ela que ele vai dizer a Lori sobre isso e que ele valoriza Carol como uma amiga, nada mais. Carol, em seguida, sai para pegar Sophia com Andrea e Dale, que estavam cuidando da menina. Depois de Rick finalmente se levantar, Dale informa que todos eles decidiram que ele não pode ser seu líder mais e que eles formariam um comitê. Enquanto isso, Carol informa a Carl que Rick tem de acordar e pergunta se ele estava preocupado. “Não. Meu pai está muito bem.” Carl diz para Carol. No pátio, todo mundo acha que Rick é um louco, uma ideia que ele quase concorda. Ele sai para o jardim e discursa a todos eles explicando seus motivos e fala uma frase que choca todos: “Nós somos os mortos que caminham”. (WE ARE THE WALKING DEAD)

INFORMAÇÕES:

Título: The Heart’s Desire
Título em Português: Os Mais Íntimos Desejos
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard (ilustrações) | Tony Moore (capa)
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics
Lançamento (EUA): 30 de Novembro de 2005
Lançamento (BRASIL): 30 de Maio de 2018 (Panini)
Edições: Edição 19 | Edição 20 | Edição 21 | Edição 22 | Edição 23 | Edição 24
Volume anterior: The Walking Dead Volume 3 – Safety Behind Bars
Próximo volume: The Walking Dead Volume 5 – The Best Defense

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Lori Grimes
• Carl Grimes
• Dale
• Andrea
• Allen
• Ben
• Billy
• Glenn
• Carol
• Sophia
• Tyreese
• Maggie Greene
• Hershel Greene
• Billy Greene
• Otis
• Patricia
• Axel
• Dexter
• Andrew
• Michonne
• Mike (zumbificado)
• Terry (zumbificado)
• Thomas Richards (corpos)

MORTES:

• Mike (zumbificado)
• Terry (zumbificado)
• Dexter
• Andrew (vivo, fora do painel)
• Allen

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 19

THE WALKING DEAD 20

THE WALKING DEAD 21

THE WALKING DEAD 22

THE WALKING DEAD 23

THE WALKING DEAD 24