Um pequeno grupo do Reino segue em direção à costa do estado da Virgínia. Ezekiel lidera o caminho e mata alguns caminhantes. Eles se encontram com outro grupo, composto por Rick, Heath, Aaron e Magna que ajuda a eliminar os zumbis. Ezekiel comenta sobre como o grupo está desperdiçando munição e Rick diz que eles têm mais do que eles realmente precisam e que eles também querem afastá-los da costa antes dos outros chegarem. Eles discutem que o próximo grande projeto é criar uma estrada que conduza até costa, eles tem a intenção de iniciar a construção após a feira.

Na Colônia Hilltop, Maggie fala que não consegue encontrar Carl, que desapareceu no início do dia após a visita dos Sussurradores. Depois de pensar um pouco, Maggie e os outros chegam à conclusão de que Carl foi atrás de Lydia.

Em outro lugar, Carl acorda de um breve descanso, Alpha e outros Sussurradorrs estão bem na frente dele. Ela questiona ele, perguntando se ele está seguindo-os. Carl explica, apontando a arma para Alpha, que ele saiu por conta própria e que ele só queria ter certeza de que Lydia iria ficar bem. Ela sugere que ele deve colocar para baixo sua arma antes que ele se machuque e ele zomba dela dizendo que não está apontando a arma para ele.

Ela diz que se ele atirasse ou não, ele provavelmente vai acabar sendo morto pelos outros e diz para ele usar sua cabeça para poderia viver. Ela, então, levanta-se, perguntando-lhe se ele quer vir com eles.

De volta à costa, um barco chega. Rick pergunta a Ezekiel se ele está nervoso, para o desconforto do último. Michonne é a primeira a sair do barco, Ezekiel menciona que ele estava mantendo sua Katana quente para ela. Eles começam a descarregar os peixes.

Rick se aproxima de Michonne, brincando, perguntando se ela sentia falta dele, ela desconfiada pergunta sobre a nova mulher. Rick diz a ela sobre Magna e seu grupo, dizendo que ela é inteligente. Michonne pergunta em tom de brincadeira, se Andrea tem algo a se preocupar com isso, uma piada mal interpretada por Rick, que repreende dizendo que nunca iria traí-la. Ela pede desculpas, dizendo que não falava muito no barco e que ela está ficando ruim nisso. Ele brinca dizendo que ela sempre foi uma pessoa falante.

Rick pergunta se ela encontrou o que estava procurando, mas não obtém resposta. Michonne pede desculpas por tudo. Rick argumenta que ela desapareceu e eles passaram uma grande parte do tempo procurando-a e que as pessoas poderiam ter morrido. Ela explica que simplesmente não se sentia bem, estar no Reino com Ezekiel, depois de tudo que ela passou e de ter abandonado suas filhas. Rick fala que eles merecem a felicidade depois de tudo o que passaram, dizendo-lhe para parar de punir-se por coisas que não eram culpa dela e pede para ela ir para casa.

Apesar das palavras de incentivo de Rick, Michonne não tem desejo de voltar à vida em sociedade, mas concorda em considerar a possibilidade de, pelo menos, assistir ao show que se aproxima.

Em Hilltop, Gregory continua alegando sua inocência em relação ao atentado que Maggie sofreu e é acusado, sem saber que ela estava ouvindo do outro lado da sala. Gregory confronta Maggie e novamente muda a sua versão dos acontecimentos. Maggie encontra Jesus para decidir o que fazer com Gregory e depois de compará-la com a situação de Negan, conclui que eles não tinham outra alternativa senão o assassinato.

No campo aberto, Carl anda com Lydia em meio à horda de sussurradores e finalmente alcança o acampamento deles.

Em Alexandria, Negan está se banhando e cortando seu cabelo sob rigorosa vigilância dos guardas. Andrea aparece para supervisionar tudo e, em seguida, dá a ordem para re-travar o malfeitor em sua cela. Olivia fecha a porta e sai junto com Andrea. Quando eles saem, Negan se escora sobre as grades e de repente a porta se abre. Negan fica surpreso.

A equipe de Rick retorna para Zona Segura de Alexandria e descobrem que o grupo de Dwight estava esperando eles. Dwight pede para conversar com Rick sozinho e manifesta o seu desejo de não continuar a ser o líder dos Salvadores, mas Rick diz a ele que era o seu povo quem deveria decidir quem deve substituí-lo e encoraja-o a realizar uma votação.

Rick vai verificar Negan e descobre que a porta da sua cela estava aberta. Em pânico, Rick levanta a arma e aponta para o preso, mas Negan informa que se ele quisesse machucar alguém, ele já teria feito e confessa que só queria ganhar a confiança de Rick. Rick não acredita nas palavras de Negan e garante que isso nunca vai acontecer, Negan argumenta que, embora no passado ele fez coisas más, sua intenção sempre foi de manter o seu grupo seguro. Negan diz que simplesmente tinha feito o necessário para sobreviver, mas Rick não ouve e o tranca de novo. Negan renúncia e diz que ele vai ficar preso para sempre se é o que Rick deseja, portanto, diz que iria ser uma pessoa melhor do que ele e pede a Rick para considerar suas palavras quando repreender Olivia por cometer um simples erro.

Durante o jantar, Rosita anunciou sua gravidez na frente de todos e em meio a aplausos, Rick leva um momento para conversar com Olivia. Com frieza, Rick se sente culpado por Olivia deixar a porta da cela de Negan aberta e embora a mulher tentasse se desculpar dizendo que ela ouviu o clique da fechadura, Rick ameaça exílio se ela fizer isso de novo. Andrea vê Olivia chorar no jantar e pergunta a Rick o que tinha acontecido.

Sozinhos em casa, Andrea confirma a história de Olivia, que ela também ouviu o clique da fechadura da porta, mas Rick continua culpando inteiramente a outra mulher pelo o que aconteceu e insiste que o erro poderia ter custado vidas. Andrea menciona que ter Negan por perto era o que realmente estava os ameaçando, mas Rick diz que matar Negan, apesar dos crimes que ele cometeu, iria destruír a sociedade civilizada que ele pretendia fazer e que, se alguma vez eles voltassem a matar para sobreviver, nada do que tinham alcançado até agora faria sentido. Enquanto Rick termina de dizer estas palavras, Maggie e seu grupo acabam de executar Gregory suspendendo-o em uma árvore em Hilltop.

Depois de tirarem o corpo de Gregory da árvore onde ele foi enforcado, Maggie faz um discurso para os moradores de Hilltop sobre como seria as coisas a partir de agora e como todos deveriam trabalhar juntos para o bem da comunidade.

Em Alexandria, Andrea começa a andar pelas ruas da comunidade com Siddiq que manifesta o seu orgulho com a feira que se aproxima.

No acampamento dos Sussurradores, Carl e Lydia tem uma conversa em que a menina revela que os membros de seu grupo não usavam seus nomes e que seguem uma atitude animal. Discordando, Carl expressa sua opinião sobre isso e se oferece para levá-la para sua casa para viver com ele, até que a conversa é interrompida por um dos sussurradores que quer falar a sós com o menino.

O sussurrador se revela como sendo a líder do grupo, Alpha, que é a mãe de Lydia, estava interessada em saber como ele sobreviveu ao advento dos mortos-vivos, Carl diz que o pai dele deixou ele vivo e crítica o estilo de vida da mulher e expressa que o acampamento não era um lugar seguro para sua filha.

Mais tarde, após chegar em Alexandria, Maggie tomou alojamento em uma das salas da comunidade e foi visitada por Dante, que furtivamente flerta com ela. Depois de rejeitar os elogios de Dante, Maggie e Jesus olham com admiração a feira entre as comunidades. Eles dizem a Rick sobre o novo grupo de bandidos e como Carl havia fugido por uma garota que era parte deles, o policial começa a gritar como um louco exigindo uma explicação. Após Jesus contar que Gregory tinha feito um atentado contra a vida de Maggie e expressando que iria ter que dar a má notícia para Andrea, Rick vai em busca de seu filho.

Depois de preparar os cavalos, Rick, Andrea, Michonne e Dante tomam direção no sentido de encontrar Carl. Enquanto isso, Magna com Luke e Yumiko ficam espantados ao percorrem a feira. Em outra parte da feira, uma mulher misteriosa foi surpreendida com as facas feitas por Earl. A mulher revela ser Alpha e mente dizendo que era um dos recém-chegados à Alexandria.

Depois de deixar Earl, Alpha cumprimenta Ezekiel. Pete entra na conversa e fala para Ezekiel conversar com Michonne, deixando claro que ela ainda estava apaixonada por ele. Agradecido, o homem corre em busca de sua amada.

Montados em seus cavalos, Dante leva o grupo para o território dos Sussurradores. Dante revela ter medo do grupo, alegando que eles eram pessoas perigosas e não naturais. Quando um sussurrador aparece no lugar, Rick o ameaça com uma arma e exigem que o levem para ver seu filho. Encontrando-se cercado e em desvantagem pelos sussurradores, o grupo leva apenas o lider para seu acampamento enquanto os outros foram retidos pelos bandidos.

Na feira, Jesus pergunta a Maggie sobre quando ela iria dar a notícia sobre a execução de Gregory a Rick. A mulher, preocupada com o que pode ou não ter acontecido com Carl, tranquiliza-o dizendo que ela está no cargo de lider de Hilltop e pode fazer o que quiser.

No acampamento dos Sussurradores, um bravo Carl exige saber o paradeiro de Alpha. Rick chega ao acampamento e se mostra aliviado depois de encontrar seu filho. Na feira, Eugenevê como Rosita reclama de todas as roupas que comprou. Exclamando que ela não tem muito tempo para usar roupas curtas devido à gravidez. Eugene esclarece que iria amá-la, não importando como ela estivesse. Rosita diz que se sentiu terrível ao enganá-lo e é consolada por Eugene.

Rick preocupado pergunta a Carl se ele tinha sido ferido. O menino diz que ele não iria embora sem Lydia e abruptamente confessa ao pai que ela era a única pessoa que olhou para ele como se fosse uma pessoa normal. Alpha aparece e Rick diz a ela que apenas queria sair dali com seu filho. Rick pergunta o que houve depois de perceber um facão ensanguentado na mão da mulher, Alpha diz que teve um inconveniente na estrada. Preocupado com Michonne e Andrea, o oficial, que foi atingido por um dos sussurradores para se acalmar, é forçado a dar um passeio com Alpha, Rick é levado para o telhado de um edifício, onde observa surpreso uma horda gigantesca de caminhantes.

Depois de Alpha mostrar uma enorme horda de zumbis e ameaça-lo com coisas perigosas, a mulher guia Rick para o seu acampamento e revela ao oficial que não queria nada com ele e seu povo, ela também critica seu estilo de vida dizendo que era insignificante. Discordando das palavras de Alpha, Rick critica as ações dos sussurradores como dormir ao relento e usar peles de caminhantes, ele então ameaça a mulher com uma arma.

No acampamento, Lydia tenta persuadir Carl a fugir quando ele tiver uma chance. Quando Rick chega, o oficial tenta levar seu filho mas ele se recusa e explica que não podia sair por causa do fato de que a menina era estuprada pelos sussurradores. Indignado Rick enfrenta Alpha, mas a mulher sem vergonha, confessa que foi um ato da natureza e não tem que ter medo disso. Quando sua própria filha manifesta o seu descontentamento com o incidente, Alpha com raiva confronta Rick e esclarece que o grupo dispunha de um lugar para as pessoas fortes. Depois de desabafar sua raiva contra Lydia, Alpha diz que ela não pertence mais ao seu grupo e a deixa ir com Rick e Carl, mas não antes de ter feito uma advertência para dividir sua fronteira terrestre.

Enquanto caminhavam de volta para casa, o grupo encontra as cabeças de vários de seus companheiros como uma mensagem de Alpha, dividindo a fronteira. Desesperado, o oficial ficou chocado depois de ver uma coleção de cabeças composta pelas de: Josh, Olivia, Carson, Tammy, Luke, Erin, Ken, Amber, Louie, Oscar, Rosita e Ezekiel, pregadas em estacas que marcam a fronteira.

Enquanto isso, em Alexandria, os moradores da comunidade preocupados procuram por seus entes queridos desaparecidos. Na fronteira, Rick cai no chão em frente a cabeça de Ezekiel enquanto seus amigos aparecem chorando. Preocupada, Andrea pergunta o que eles iriam fazer agora.

INFORMAÇÕES:

Título: Life And Death
Título em Português: Vida e Morte
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard | Dave Stewart
Cores por: Cliff Rathburn | Stefano Gaudiano
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 26 de Agosto de 2015
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 139 | Edição 140 | Edição 141 | Edição 142 | Edição 143 | Edição 144
Volume anterior: The Walking Dead Volume 23 – Whispers Into Screams
Próximo volume: The Walking Dead Volume 25 – No Turning Back

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Aaron
• Heath
• Olivia
• Paul Monroe
• Earl Sutton
• Gregory
• Harlan Carson
• Brianna
• Samuel
• Dwight
• Negan
• Carson
• Mark
• Ezekiel
• Alex
• Oscar
• Magna
• Luke
• Yumiko
• Connie
• Siddiq
• Ken
• Marco
• Anna
• Hershel Greene Jr.
• Dante
• Louie
• Alpha
• Lydia
• Morton Rose
• Tammy Rose
• Sra. Harlan
• Josh (Zumbificado)
• Amber (Zumbificada)
• Erin (Zumbificada)
• Larry (Zumbificado)

MORTES:

• Gregory
• Olivia (Viva, fora do painel)
• Josh (Vivo, fora do painel)
• Carson (Vivo, fora do painel)
• Tammy Rose (Viva, fora do painel)
• Luke (Vivo, fora do painel)
• Erin (Viva, fora do painel)
• Ken (Vivo, fora do painel)
• Amber (Viva, fora do painel)
• Larry (Vivo, fora do painel)
• Oscar (Vivo, fora do painel)
• Rosita Espinosa (Viva, fora do painel)
• Ezekiel (Vivo, fora do painel)
• Bebê não nascido de Rosita (destino confirmado)
• 2 Sussurradores sem nome (destino confirmado)

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 139

THE WALKING DEAD 140

THE WALKING DEAD 141

THE WALKING DEAD 142

THE WALKING DEAD 143

THE WALKING DEAD 144