Carl acorda em seu primeiro dia na Colônia Hilltop e começa a se adaptar ao seu novo ambiente. Enquanto espera sua vez para usar o banheiro, ele lê a carta que Anna escreveu e confirma que a garota tinha fortes sentimentos por ele. Em Alexandria, Andrea continua narrando a Magna e sua equipe sobre os eventos que ocorreram antes deles chegarem à comunidade. Jesus visita Andrea e fica surpreso ao ver o grupo de Magna lá, então pergunta se estava tudo ok, mas ela esclarece que eles estavam apenas se conhecendo. Jesus então lhe diz que estará patrulhando a área com alguns homens e ia voltar no dia seguinte. Enquanto isso, na casa de Eugene, Rosita pede desculpas por estar grávida de outro homem e lhe assegura o que aconteceu foi apenas em uma aventura passageira. Depois de um momento tenso o homem propõe não contar a ninguém o que aconteceu e lhe assegura que irá criar o bebê como seu.

Rick se prepara para voltar para a área segura e diz adeus a seu filho, que lhe dá uma carta para Rick entregar a Anna na chegada. Em outra parte, Dante é confrontado por uma pessoa fantasiada de zumbis que lhe informa que ele invadiu suas terras e matou seus homens. Em um dos caminhos da cidade, Jesus reúne informações de um dos guardas do trecho e descobre que um dos guardas não estava em seu trabalho. Na companhia de alguns homens, ele vai patrulhar, sem saber que ele e os outros estavam sendo seguidos por uma horda de sobreviventes vestidos de caminhantes.

Em Hilltop, Carl ao terminar seu primeiro dever na oficina de Earl, toma um banho e se dirige para o almoço com Sophia. Maggie e Brianna os observa durante o almoço e esta última menciona que uma união “Grimes/Greene” certamente iria acontecer no futuro. Jesus e sua equipe continuam a procurar o guarda que desapareceu e alcançam os limites conhecidos da cidade. Notando que haviam se desviado muito longe da sua área, eles decidem voltar, mas são atacados pelos Sussurradores, que esfaqueiam os guardas nas costas. Só Jesus sobrevive e tenta lutar e escapar, mas logo é completamente cercada pelo inimigo.

Depois de ser cercado pelo grupo de sussurradores, Jesus defende-se e começa a matar os membros do grupo durante a tentativa de escapar. Ele logo percebe que Darius, um membro de sua equipe, conseguiu sobreviver mas está em mau estado. Jesus, eventualmente, mata os Sussurradores mas deixa um vivo e o questiona.

Enquanto isso, em Hilltop, Gregory fala com Maggie sobre sua preocupação de que a equipe de Dante ainda não tinha voltado. Maggie diz que não havia nada que se preocupar, pois eles tinham saido apenas há dois dias e era muito arriscado enviar mais pessoas, mas Gregory insiste e a acusa de ser irresponsável. Maggie já irritada, desafia Gregory e diz a ele que, se ele se importava muito devia montar em um cavalo e ir encontrá-los.

Carl e Sophia estão falando de suas perspectiva sobre os caminhantes quando de repente dois valentões que tinham lutado com Sophia, fazem um ataque contra Carl. Carl sai correndo enquando Sophia apanha dos garotos. Carl retorna com uma pá e bate nos agressores machucando os crânios deles, para proteger sua amiga enquanto esta vê a cena. Jesus vem cavalgando até Hilltop e pede ajuda para cuidar de um Darius ferido. Maggie vem correndo e pergunta o que está acontecendo e para sua surpresa vê um andador amarrado no cavalo. Jesus explica que ele era um prisioneiro e que iria interrogá-lo para entender o que estava acontecendo. Nesse momento Carl surge com Sophia que mostra as lesões dela para Maggie, então Carl explica que dois rapazes os atacaram, e para defender Sophia ele, aparentemente, tinham os assassinado.

Sophia desmaia depois de revelar o que aconteceu. Maggie a leva para o hospital, deixando Jesus sozinho para lidar com o prisioneiro. Sophia está sendo tratado por Alex enquanto Maggie e seus concidadãos entram em uma discussão séria sobre a situação. Pouco tempo depois, os pais dos meninos que Carl bateu, chegam com seus filhos feridos e começam a gritar com sua líder, exigindo que Carl seja severamente punido. Carl levanta-se e alega autodefesa, explicando-lhes que os meninos estavam tentando matar Sophia e ele teve que detê-los, mas os pais não concordam. Os meninos são levados para o Dr. Carson e Maggie leva Carl para longe do hospital para a prisão.

Em outro lugar, Jesus questiona o Sussurrador, revelando ser uma adolescente de 16 anos, chamada Lydia, que revela que o seu grupo tenta cooperar com zumbis e de que eles não vão matá-los. Lydia informa a Jesus que eles têm que trabalhar com eles ou eles serão mortos.

Maggie acompanha Carl para uma cela e passa a interrogar Lydia, Carl pergunta por que ele tinha que ser preso, Maggie fala que ele quase matou os meninos e que ele tinha que ser punido mesmo. Lydia cumprimenta Carl com um grande sorriso no rosto.

Em seus trailes, os pais dos dois meninos estão fartos com a forma de Maggie liderar as coisas e começam a discutir como lidar com Carl. No canto, Gregory informa aos pais dos agressores que não há uma solução a não ser matar Maggie.

Embora no início os pais das crianças maltratadas estão impressionados com a sugestão drástica de Gregory, eles acabam por aceitar de que será a melhor maneira de sair. Enquanto isso, Maggie e Jesus conversam com Marco sobre o que aconteceu com Ken e deixam ele saber que ele não era louco como todos pensavam.

Nos calabouços, Carl conversa com Lydia e descubre um pouco mais sobre o misterioso grupo do qual ela faz parte. Ela pede desculpas por ter matado pessoas de Hilltop, confessando também estar muito assustada. Na enfermaria, Sophia acorda e diz a Maggie o que realmente aconteceu. Enquanto isso, Alex deixa claro que, se ele e Jesus já não eram um casal, poderia manter a amizade com benefícios. Fora de Hilltop, alguns sussurradores ficam de guarda e esperam a líder antes de fazer qualquer coisa.

Rick retorna para a área segura de Alexandria e Andrea corre para encontrá-lo com emoção. Magna também vai cumprimentar e mostra estar se adaptado na comunidade. Depois de ser libertado da prisão, Carl vai visitar Lydia. Depois de algum tempo, o jovem retorna e dá-lhe um presente para fazê-la se sentir melhor: o seu chapéu de cowboy.

Carl pergunta a Lydia se ela gosta de seu chapéu e se isso a faz se sentir melhor. Lydia responde dizendo que ela não gosta do chapéu, mas gosta de falar com Carl. Maggie e Jesus entram encontrar Carl e Lydia conversando. Carl defende Lydia, argumentando que não precisam aprisionar ela, que ela pode se abrir para eles. Carl também diz que, embora o grupo de Lydia matou pessoas, eles já mataram pessoas também.

Maggie e Jesus começam a questionar Lydia, mas ela não responde. Alex entra e informa a Maggie que os dois rapazes que atacaram Carl e Sophia acordaram na enfermaria. Maggie volta para a enfermaria para cumprimentar a mãe irritada e Carl é capaz de andar livre. Maggie explica que Carl vai ser punido, mas os garotos rebeldes também. A mãe começa a ameaçar Maggie, que sugere que a família iria se mudar. Gregory entra e acalma a situação, enquanto Maggie agradece. Gregory convida Maggie para ir a seu trailer mais tarde para discutir uma solução para o problema.

Maggie retorna e pergunta a Jesus se Lydia falou mais algo, mas isso não aconteceu. Maggie parece ter uma idéia. Sophia retorna com os óculos de Carl e ele promete a Sophia que nada vai acontecer com ela, enquanto ele está por perto. Maggie entra e pede para falar com Carl.

Carl entra na cela de Lydia e a convence a ir dar um passeio e que se algo acontecesse ele iria ser responsabilizado. Lydia promete não causar nenhum problema. Carl fala que, caso a garota tente qualquer coisa, como ferir seus amigos, familiares ou pessoas, ele vai matá-la. Carl diz que quer confiar em Lydia. Lydia promete não machucar ninguém e eles saem da cela.

Maggie chega ao trailer de Gregory para discutir a situação com os meninos e suas famílias. Gregory convida Maggie e oferece-lhe um copo de vinho e Maggie aceita. Gregory em seguida, insere algum pó na bebida e entrega a ela. Eles começam a conversa.

Enquanto isso, Carl mostra Hilltop a Lydia. Eles passam por grande galinheiro e Lydia pede para sentar-se perto das galinhas, pois ela gosta dos sons que elas fazem. Carl pergunta a Lydia o que os Sussurradores comem, enquanto no interior do rebanho. Lydia explica que comiam frutos silvestres e legumes cultivados a partir de jardins selvagens. Ela diz a ele que eles também comiam animais mortos. Carl pergunta se Lydia tinha comido alguma pessoa que ela matou e ela nega.

Carl explica seu encontro com Os Caçadores e como Dale tinha morrido. Ele diz a Lydia que seu pai e o grupo teve que matá-los. O garoto fala que eles terem matado as pessoas que os ameaçavam, os ajudou a chegar onde eles estão agora. Ele explica a regra de não matar implementado por Rick na prisão e como isso mudou ao longo do tempo. Lydia contrapõe dizendo que Carl havia a ameaçado anteriormente. Carl responde dizendo que ele só fez isso para ter certeza que ele tem o seu ponto de vista e que estava arrependido.

Lydia diz que ela está com frio e começa a abraçar Carl. A garota fala que ela gosta dele e Carl diz o mesmo em troca. Eles começam a olhar para Hilltop juntos.

De volta ao trailer de Gregory, Maggie começa a sentir tonturas. Ela percebe que Gregory envenenou ela. Ela tenta revidar, mas Gregory diz que lutar vai fazer a substância agir mais rápido. Maggie desmaia e Gregory ameaça ela. Ele diz que Maggie não assumiria Hilltop e que iria tomar seu cargo de novo. Gregory não olha para trás, mas Jesus está de pé com um olhar de horror em seu rosto.

Lydia pede a Carl para tirar os óculos para que ela possa dar uma olhada melhor nele. Carl assegura que ela não quer ver seu rosto. Lydia pergunta por que o óculos tem uma lente escura e o outra não. Carl explica o que aconteceu com seu olho e a garota remove suavemente o óculos de Carl e começa a tocar seu rosto.

Lydia começa a se aproximar de Carl e lambe sua cavidade ocular, informando-o que era “sexy”. Carl fica muito chocado. Lydia lambe os lábios e empurra Carl para o chão e sobe em cima dele. Carl está em choque e pergunta a Lydia o que ela estava fazendo. A garota pergunta a Carl se ele alguma vez tinha tido relações sexuais. Carl não diz nenhuma palavra, quando Lydia sussurra em seu ouvido que ela pode mostrar-lhe como se faz sexo. Carl olha nos olhos de Lydia, faz uma pausa, e concorda.

Jesus ataca Gregory e depois corre para o auxílio de Maggie, que de repente recupera a consciência. Maggie menciona que nem mesmo usando veneno alguém iria tirar seu cargo como líder.

Carl coloca seu cinto depois de seu encontro sexual com Lydia, que menciona ter gostado do que aconteceu porque era diferente das outras vezes. Com espanto, Carl descobre que Lydia era às vezes estuprada por membros de seu grupo e promete não deixá-los levá-la de volta.

Os Sussurradores alcançam os portões do bairro de Hilltop exigindo para falar com o líder e Maggie aparece. Ela vai falar com a líder deles, Alpha, que ao tirar a máscara diz que eles só queriam pegar a sua filha – Lydia – em paz e que iria dar com segurança os dois membros que haviam capturado de Hilltop – Ken e Dante -. Maggie aceita a proposta e vai em busca da garota. Carl se opõe fortemente a não entregar ela para Maggie, mas ela entende que seria melhor assim e lhe dá um beijo de despedida. Lydia retorna com sua família para a floresta, enquanto Carl reclama com Maggie por não fazer nada para ajudar a menina. Horas mais tarde, Carl secretamente deixa a comunidade e parte em buscar dos Sussurradores.

INFORMAÇÕES:

Título: Whispers Into Screams
Título em Português: Sussurros e Gritos
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard | Dave Stewart
Cores por: Cliff Rathburn | Stefano Gaudiano
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 29 de Abril de 2015
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 133 | Edição 134 | Edição 135 | Edição 136 | Edição 137 | Edição 138
Volume anterior: The Walking Dead Volume 22 – A New Beginning
Próximo volume: The Walking Dead Volume 24 – Life And Dead

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Sophia
• Maggie Greene
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Olivia
• Paul Monroe
• Earl Sutton
• Gregory
• Brianna
• Carson
• Alex
• Oscar
• Magna
• Luke
• Yumiko
• Kelly
• Connie
• Ken
• Marco
• Hershel Greene Jr.
• Dante
• Alpha
• Darius
• Joshua
• Lydia
• Morton Rose
• Tammy Rose
• Sr. Harlan
• Sra. Harlan
• Moradores de Hilltop

MORTES:

• Nenhuma morte aconteceu nesse volume.

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 133

THE WALKING DEAD 134

THE WALKING DEAD 135

THE WALKING DEAD 136

THE WALKING DEAD 137

THE WALKING DEAD 138