Rick abre os olhos em sua cama e levanta-se lentamente, com cuidado para não acordar Andrea que dorme pacificamente ao lado dele. O policial vai ao banheiro, de repente Andrea aparece atrás dele e pergunta se ele estava nervoso, porque finalmente tinha chegado o grande dia. Rick confessa seu medo sobre mortes que poderiam ocorrer como resultado da guerra que vem, mas Andrea o assegura que se isso acontecesse seria em nome do bem maior e que isso valia a pena.

Depois de passar a noite com Michonne, Ezekiel está se preparando para começar o dia, a mulher lhe assegura que o que tinha acontecido entre eles significava que tinha começado algo e tinham potencial para um relacionamento no futuro.

Rick visita Eugene na fábrica de munições e ele lhe informa que naquele dia iria entregar duas caixas de balas. Depois, todo o grupo se reúne na igreja de Padre Gabriel com os representantes das três comunidades para a batalha. O exército está se preparando para ir embora, mas antes de fazer isso, Rick diz adeus a Carl e deixa Alexandria aos seus cuidados para sua surpresa. Andrea e Carl se despedem de Rick e o vêem ir para a guerra com todos os outros.

Jesus leva todos para O Santuário e Rick atira para alertar Negan de sua presença. O líder dos Salvadores sai na varanda para ver o que estava acontecendo e Rick diz que eles iam não viver mais sob suas ordens e dá um ultimato para ele se render. O policial diz que irá acabar com tudo sem derramamento de sangue, mas Negan zomba do plano patético e se recusa a se render. Negan revela Gregory ao seu lado. Gregory assustado revela que a vizinhança de Hilltop era agora parte dos salvadores e avisa a seus homens que se não desistirem da batalha, não teriam uma casa para voltar depois da batalha, Rick se enfurece ouvindo isso.

Negan diz para a milícia de Rick sairem ou alguns deles não teriam uma casa para voltar, mas a estratégia falha e apenas 8 pessoas saem da batalha (incluindo Kal). Em raiva Negan dá socos e pontapés em Gregory. Rick diz-lhe para se render e Negan dá a ordem de vários atiradores começarem a atirar em Rick e seu grupo. Eles se escondem e começam abrir fogo. Negan chama Dwight e diz para ele enviar uma equipe para os postos avançados para informarem o que está acontecendo no Santuário e vierem para acabar com o grupo de Rick.

Vários salvadores deixam o prédio. Negan diz para matá-los antes que Rick assassine todos os atiradores, mas ele percebe que Rick e seu grupo dispararam contra eles nas janelas. Muitos caminhantes começam a chegar sendo atraídos pelo som dos tiros. Rick diz que o plano estava funcionado, eles entram no ônibus e deixam o local. Todo mundo começa a sair, exceto Rick. Holly percebe sua falta e decide ir encontrá-lo. Rick diz a Holly que o plano só funcionaria se a entrada fosse derrubada. Holly diz que ele não deve se sacrificar e sobe em um carro e dirige para derrubar a entrada, fazendo com que os caminhantes possam entrar.

Holly sai do carro destruído e é quase atacada por um andador, mas Negan a salva. Em uma parte remota do Santuário, todo mundo estava celebrando a vitória contra os salvadores, no entanto, Rick chega e diz que não haviam tempo para comemorar, porque a guerra tinha apenas começado.

No Santuário, Negan diz a Holly que a melhor maneira de chegar ao coração de um homem é através de uma vagina e menciona como ao longo do tempo, homens como Rick escolhem uma vagina especial e a torna sua para sempre. Negan gosta de dizer que se destruir a vagina, ela destrói o coração desses homens e ele acredita que a prisioneira seja Andrea. Holly responde que ele estava errado e diz que Andrea estava a salvo em casa, mas Negan insiste em dizer que ela era a mesma mulher que tinha matado Connor. Holly responde com indiferença que não era a mesma pessoa e menciona que ela amava Abraham, o homem que Dwight tinha perfurado o crânio com uma seta. Ela confessa que decidiu se sacrificar a fim de ter o prazer de vê-los sucumbir ao avanço dos caminhantes.

Negan ainda não acredita em uma palavra do que ela diz e ordena que seus homens a tranquem até que ele decida o que fazer com ela. Carson tenta persuadir Negan em contra-atacar imediatamente, porque Rick não estaria esperando, mas o líder dos salvadores rejeita a idéia dizendo que tinha coisas mais importantes para se preocupar no momento. Milhares de caminhantes se movem lentamente em direção à fábrica.

Enquanto descansa seu exército, Rick confessa a Jesus que se sentia responsável pelo que tinha acontecido com Holly. Jesus diz que, atualmente, a mulher poderia está bem, porque os Salvadores estariam mais ocupados com os caminhantes e incentiva o policial a comer alguma coisa. Fora do acampamento, Shiva devora um andador, enquanto Ezekiel e Michonne acabam com algumas outras criaturas. A mulher se preocupa com carne infectada que o tigre estava comendo e pergunta se pode fazer grandes danos ao animal, mas Ezekiel respondeu que o vírus não afetou os animais e Shiva tinha comido mortos no passado. Rick faz um discurso para todos e revela o seu próximo plano de movimento, dizendo que no momento estavam ganhando a guerra.

No Santuário, Negan e os homens enfrentam centenas de caminhantes que entram no recinto, mas a situação se torna insustentável. Negan dá ordens para a cada duas horas matar as criaturas e depois vai embora frustrado e irritado. Em sua cela, Holly é visitada por um dos Salvadores de nome David e a mulher aproveita a oportunidade para perguntar se ela poderia beber um pouco de água.

David concorda em dar água na troca de um pequeno favor, ele rasga a blusa dela e se prepara para estuprá-la. Só então Negan o repreende por tentar estuprá-la e o homem assustado se desculpa pelo que tinha feito. Negan lembra que estuprar alguém era contra as regras e depois esfaqueia o homem no pescoço o matando instantaneamente. Holly fica surpresa e Negan pede desculpas a ela pelo que tinha acontecido.

Gregory e seus homens chegam no portão de Colônia Hilltop.Maggie fica perturbada de vê-los chegar e perguntar-lhes se Negan está morto, Gregory fica com raiva porque ele acha que salvou todas as pessoas de Hilltop e diz que Rick está arruinando o que ele construiu e fala que Negan pode ser razoável, Maggie o bate na cara, dizendo que o líder dos Salvadores matou seu marido. Maggie mostra sua iniciativa para mostrar a Rick o seu total apoio ao policial.

Enquanto isso, em Alexandria, Michonne chega e Carl pergunta se ​​seu pai está vivo, Michonne garante que sim e que ele voltou para proteger a comunidade, logo depois os dois amigos andam pelas ruas da cidade. No meio de uma das batalhas contra os salvadores, bandidos atacam os soldados, mas termina com a morte de vários, incluindo Eric, Richard, etc. É revelado que Dwight se rebela e começa a destruir vários soldados.

Enquanto essas batalhas se desenrolam, Ezekiel diz que demorou para perceber que a vitória na primeira batalha foi apenas sorte e que nunca liderou homens para uma batalha.

Ezekiel é mostrado liderando um grupo contra os Salvadores, mas sofre várias perdas no seu grupo. Richard é baleado e torna-se zumbi em uma fração de tempo, obrigando Ezekiel a matá-lo. Os Salvadores conseguem a vantagem, dispersando o grupo. Vários zumbis são atraídos.

Ezekiel foge e é cercado por vários zumbis. Por sorte, Shiva o encontra e o defende. A tigresa percebe que não há mais escapatória e sacrifica-se, possibilitando que Ezekielescapasse. A edição termina no presente, com Ezekiel sendo consolado por Michonne e dizendo que talvez fosse melhor ele ter morrido no lugar de Shiva. Chorando, Ezekiel diz que assim ele não precisaria ser visto neste estado pelos moradores do Reino e que seu tigre de estimação estaria a salvo.

Rick e seus homens removem os últimos corpos restantes depois da batalha e se preparam para voltar, Jesus enfatiza que matar uns aos outros está apenas fazendo um favor para os caminhantes. Em Alexandria, Michonne acorda e olha para Ezekiel em sua casa, ainda lamentando as mortes de sua última batalha. O homem se sente culpado por levar seus homens à morte, especialmente Shiva e tenta desistir de qualquer tipo de luta. Michonne o bate no rosto com o punho e lembra que ele deveria lutar por esses homens.

Enquanto isso, Andrea alivia Carl, que estava preocupado, pensando que seu pai não ia voltar. O garoto vê o caminhão que transportava os soldados através das portas da área de segurança e alguns soldados aparecem, inclusive seu pai. Michonne fala o que aconteceu com Ezekie, e Rick pede à mulher para organizar uma reunião o mais rapidamente possível, pois Negan podia estar se preparado para vir até eles. Aaron retorna para casa e sente um grande vazio com a ausência de Eric, mas Heath dá o seu apoio e suas condolências.

Durante a reunião na igreja de Padre Gabriel, Rick dá a seus companheiros de equipe mais confiança e diz que Hilltop e o Reino estavam fora do jogo, sendo assim o único lugar que Negan poderia atacar era Alexandria. Durante a conversa sobre munições criadas por Eugene, uma explosão ocorre perto e Rick e todos rapidamente percebem que estão sob ataque.

Saindo para averiguar a situação, Denise diz que viu uma granada voando por cima do muro e que atingiu uma das casas que estavam felizmente vazia. Rick olha para fora sobre a parede e vê a situação, Negan obriga-o a sair e fala sobre o que estava acontecendo. As Forças de Negan se preparam em silêncio para tentar persuadir o policial, e pega Holly algemada de um dos veículos com um capuz na cabeça, propondo a Rick uma troca. Negan ordena aos seus homens para enviar a mulher, que com passos lentos e desajeitados começa a andar guiada pela voz de Rick. O policial pergunta por que Holly está tão tranqüila e Negan responde que ele tinha a mordaçado, porque suas reivindicações estavam o deixando louco. Holly cruza rapidamente os portões e Denise a pega nos braços, dizendo a Rick que vai levá-la para a enfermaria. Enquanto Rick fecha a entrada da comunidade e diz a Negan que está disposto a conversar, a Dra. Cloyd remove o capuz de Holly e descobre horrorizada que ela tinha se tornado um zumbi e rapidamente é mordida no braço pela criatura. Enquanto Rick e os outros gritam surpresos, Negan dá a ordem aos seus homens para atacarem Alexandria imediatamente.

Denise é mordida no antebraço por Holly convertida em zumbi, que é rapidamente morta por Rick, que veio para ajudar a Denise a evitar a propagação da infecção, Heath corre até Denise e é bombardeado por uma granada. Negan prepara-se para lançar mais granadas através das paredes da comunidade, enquanto acusa Rick de ter causado isso. Rick, junto com Denise começam a olhar para Heath e o encontram desorientado pela explosão e que isso o fez perder uma perna, em seguida, apesar das afirmações de Rick de amputar o braço de Denise, esta com a ajuda do policial se prepara para levar Heath ao hospital para parar o sangramento de sua perna, enquanto vê outra granada explodir perto de onde estavam.

Todos correm para a entrada da comunidade para ajudar, enquanto Dwight é obrigado, mesmo contra sua vontade, a enviar homens para jogar mais granadas em diferentes partes da comunidade, enquanto Ezekiel e Michonne correm, uma das bombas atinge perto deles, mas Michonne consegue salvar Ezekiel e se prepara para ajudar as pessoas que estavam em suas casas. Jesus busca Rick para ajudar a restaurar a ordem na comunidade e é capaz de observar a entrada de um granada através de uma parede, ele consegue pegar e jogar de volta, a granada instantaneamente explode em um dos Salvadores e estes ficam assustados com o que aconteceu sob o comando de Dwight.

Dwight tem a oportunidade de atirar e matar seus homens, e disse a Jesus para lançar granadas e para dizer a Rick o que ele está fazendo.

Rick foi à procura de Andrea e Carl, para encontrá-los longe dos muros e em sua fuga, uma granada explodiu atrás deles e Rick fica desorientado e começa a olhar para o seu filho. Negan, por sua vez, fala com um de seus homens sobre como ele se sentia sobre tudo o que aconteceu e vê uma bala atingir o homem, após lançar uma granada, ele prepara para dirigir o caminhão.

Kal aparece entre os homens e pergunta se eles devem prosseguir, Maggie diz que era melhor ajudar a comunidade de Alexandria. Rick encontra Carl desmaiado e entra em pânico, ele o leva para a casa de Denise para ajudá-lo e esta lhe diz que Heath vai ficar bem. Rick coloca seu filho na cama enquanto ela diz que ele só estava desmaiado e o ordena para ficar lá fora, Andrea pergunta o que fazer sobre o ataque e fica surpreenda ao ouvir dizer que Maggie e seus homens da Colônia Hilltop, estava atirando nos salvadores. Depois, as pessoas de Hilltop seguem para se refugiarem em Alexandria e com esta notícia Rick desmaia. Enquanto isso, na estrada, Negan diz para seus homens que eles já tinham a vitória.

INFORMAÇÕES:

Título: All Out War: Part One
Título em Português: Guerra Total: Parte Um
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard | Dave Stewart
Cores por: Cliff Rathburn | Stefano Gaudiano
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 5 de Março de 2014
Lançamento (BRASIL): 16 de Março de 2018 (Panini)
Edições: Edição 115 | Edição 116 | Edição 117 | Edição 118 | Edição 119 | Edição 120
Volume anterior: The Walking Dead Volume 19 – March To War
Próximo volume: The Walking Dead Volume 21 – Guerra Total:Parte Dois

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Maggie Greene
• Michonne
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Eric
• Heath
• Olivia
• Nicholas
• Denise Cloyd
• Barbara
• Holly
• Paul Monroe
• Kal
• Eduardo
• Gregory
• Brianna
• Samuel
• David
• Dwight
• Negan
• Ezekiel
• Shiva
• Richard
• John
• Gary
• Davis
• Moradores se Alexandria
• Moradores de Hilltop
• Moradores do O Reino
• Os Salvadores

MORTES:

• David
• Eric
• Richard
• Shiva
• Holly (viva e zumbificada)
• Charles (fora do painel)
• Betsy (fora do painel)
• Sr. Orson (fora do painel)
• Sra. Orson (fora do painel)
• Crianças Orson (fora do painel)
• Gary
• Davis
• Muitos moradores do Reino sem nome
• Muitos Salvadores sem nome

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 115

THE WALKING DEAD 116

THE WALKING DEAD 117

THE WALKING DEAD 118

THE WALKING DEAD 119

THE WALKING DEAD 120