Em um certo dia, na Colônia Hilltop, Maggie é vista na sepultura de Glenn. Uma mulher chamada Brianna aparece e diz a Maggie sua história, quando ela perdeu a maior parte de sua família há oito meses. Brianna chama Maggie para jantar com ela e seu filho de 12 anos de idade. Mais tarde, Harlan Carsonverifica o feto de Maggie Greene, quando Gregory chega e se apresenta a Maggie. Sophia afirma que ela não gosta de estar em Hilltop e quer ir para casa em Alexandria. Jesus chega e informa a Maggie que eles precisam conversar. Gregory e Jesus falam sobre Ezekiel. Gregory diz que não gosta dele, mas Jesus argumenta que eles precisam dele para derrotar Negan. Jesus se encontra com Kal e diz seu plano de derrotar Negan.

Enquanto isso, Rick diz a Andrea seus planos de derrotar Negan, enquanto Carl escuta. Carl sente que não será permitido se envolver na batalha. Rick discorda e diz a Carl que ele está crescido agora e quer ele a seu lado. Depois de ouvir isso, Carl sorri.

Michonne se sente frustrada quando descobre que Rick estava mentindo o tempo todo sobre Negan, enquanto o homem e Olivia discutem as fontes disponíveis. Rick diz que vai buscar suprimentos com um grupo maior. Spencer entra e diz que acha Rick um líder fraco que tem medo de Negan.

Maggie e Jesus atendem a Earl, um ferreiro. Jesus pede para Earl fazer uma faca para Maggie e diz que está indo se reunir com Kal. Earl responde que Kal não está no topo da colina e que ele estava indo para uma verificação do perímetro e estará de volta antes de escurecer. Jesus diz: “Como pude ser tão estúpido …”, indicando que ele sabe que Kal o traiu ou parece tê-lo traído.

Paul pergunta a Earl Sutton quanto tempo Kal tinha saído. Depois de receber uma resposta, Paul pega um cavalo, diz a Maggie que ele tem que pelo menos tentar e começa a perseguir Kal. Em outro lugar, Rick discute com Eugene sobre o plano contra os salvadores. O último não se sente confortável, mas, Rick empurra-o para tomar sua decisão. Mais tarde, ele anuncia a um pequeno grupo, que inclui Andrea, Carl, Michonne, Heath e Aaron que eles estão indo para O Reino.

Enquanto isso, Jesus alcança Kal, que lhe diz para ir embora. Após uma breve luta, Kal explica que não quer que mais ninguém seja morto e que Jesus estava forçando os sobreviventes de Hilltop em uma guerra inesperada e que isso não é a coisa certa a se fazer. Enquanto eles conversam, um grupo de Salvadores aparece. O líder do grupo, Connor, pergunta qual é o problema. Jesus diz a ele, que da próxima vez que visitar Hilltop sua captura de suprimentos tem que ser rápida. Connor, indignado com a notícia, dá um soco em Paul. Após Connor e seu grupo irem embora, Kal e Jesus começam a voltar para a colônia. Quando Jesus fica em cima de seu cavalo, Kal pergunta se eles poderiam manter isso entre eles.

Rick e os outros chegam ao Reino e Ezekiel congratula-se com eles. Ezekiel beija a mão de Michonne e ela rapidamente tira para trás sua mão. Michonne puxa sua espada sobre Ezekiel, que faz o mesmo. Rick diz-lhes para colocar suas armas para baixo, Ezekiel responde que ele só queria ver qual espada era maior. Ezekiel, em seguida, lidera o grupo para dentro e coloca Shiva em sua gaiola em seu quarto.

O velho leva o grupo para o café, que tem muitos sobreviventes dentro. Durante a festa do grupo, Michonne sai e vai para a varanda. Ezekiel aparece e começa uma conversa sobre Shiva e como ele salvou a vida dela de uma hemorragia fatal. Michonne começa a mostrar interesse por ele e eles conversam um com o outro. Ezekiel depois sai e deseja a Michonne uma boa noite.

Rick e Andrea estão se instalando para passar a noite no Reino. Rick diz a Andrea que ela precisa aprender a confiar nas pessoas. Andrea percebe que Michonne está passando no corredor e nota seu sorriso. Rick, brincando, afirma que agora ele está preocupado. Michonne retorna para o quarto dela e começa a se acomodar na cama, no entanto, ela rapidamente lembra-se para não ser estúpida. Ela recupera sua espada para que possa tê-la em suas mãos enquanto dorme.

Carl é encontrado por Rick e o homem deduz que o garoto queria ver os quadrinhos, dizendo-lhe para voltar para a cama, pois haverá bastante tempo para ver também Shiva na parte da manhã. Paul diz a Gregory para ele reunir vinte de seus homens e mulheres fisicamente aptos para eles lutarem contra os salvadores. Gregory diz que os restantes dos moradores não sabem dos planos e acreditam que Paul simplesmente saiu em uma corrida de suprimentos. Gregory ainda está nervoso sobre a luta contra Negan e os salvadores. Eles discutem e Paulchama-o de covarde para se “curvar para manter sua bunda fora da linha de fogo.” No entanto, Gregory discorda e afirma que suas ações eram a única coisa que mantinha as pessoas vivas.

Maggie e Gregory conversam sobre Negan, sua idiotice e bizarrice e o fato de que ele só continua no comando, porque ninguém está disposto a assumir a posição de líder. Andrea é vista no treinamento de novos atiradores do reino quando Rick chega, eles discutem a quantidade de pessoas que têm atualmente, tendo em conta as pessoas de Hilltop que ainda têm de chegar. Eles refletem sobre as chances de um ataque bem-sucedido contra os salvadores pesando nos números de desconhecidos dos Salvadores.

Jesus chega no Reino com o resto dos recrutas de Hilltop. Michonne e um sobrevivente do lugar são vistos brigando com espadas quando Ezekiel entra. Depois Rick, Michonne, Paul, Andrea e Ezekiel se reúnem para discutir a guerra. Rick menciona que eles têm que voltar para Alexandria com fontes contra os salvadores.

Enquanto isso, Negan chega em Alexandria alguns dias mais cedo. Ele encontra-se com Olivia, que diz que eles estão ficando sem suprimentos e que Rick e um grupo estão fora em uma corrida. Ela afirma que eles estão praticamente morrendo de fome. Negan chama Olivia de gorda e depois pede desculpas por ter sido rude e como uma maneira de fazer ofertas deseja fazer sexo com ela. Ela responde com um tapa no rosto, o que leva dois salvadores a contê-la. Negan ordena que deixem-a ir, afirmando que suas ações só aumentaram seu interesse por ela. Negan e seus salvadores se contentam com a noite em Alexandria.

Negan é então recebido por Spencer, que quer falar com ele sobre Rick e sua liderança. Eles conversam por um tempo enquando Spencer diz a Negan sobre a história da zona segura. Negan fica espantado e declara que Alexandria é sua “casa de férias”. Spencer diz a Negan que Rick é um mau líder e que seria um líder melhor para Alexandria. Ele sugere que Negan deva matar Rick e colocar-lo no comando. Negan aponta que Rick “tem estômago”, para liderar, Negan então zomba de Spencer, dizendo que ele não tem nenhuma entranha e rapidamente perfura o estômago de Spencer, matando-o. Negan faz uma piada sobre Spencer e vai embora, dizendo a Seth para limpar o corpo de Spencer antes que uma criança veja.

A edição começa com Denise encontrando o corpo de Spencerestripado por Negan. O vilão ironicamente lhe informa da morte e pergunta onde é a casa de Spencer, já que ele quer jogar sinuca.

Rick e seu grupo tentam entrar na Zona Segura de Alexandria, mas os portões estão trancados e não há ninguém para abri-los. Eventualmente, alguns zumbis se aproximam. Michonnedefende o grupo e Olivia surge, visivelmente abalada e abre o portão.

Rick percebe a expressão de Olivia e pergunta se há algo de errado. Olivia apenas responde com “ele está aqui”, apontando a presença de Negan no local. Só aí que Rick percebe a gravidade da situação: Spencer Monroe está morto graças a Negan.

Revoltado, Rick caminha em direção a Negan e lhe exige uma explicação sobre ter matado Spencer. Negan diz que não vai dizer nada até que Rick diga “Obrigado, Negan”. No entanto, Rick não obedece e os dois discutem. Negan se aproxima e para intimidar o homem, ergue Lucille e a coloca frente ao nariz de Rick.

Negan diz que as relações entre os dois não começaram boas, com a morte de Glenn, mas revela que ele tem sido muito razoável até o momento, referindo-se ao ataque de Carl aos Salvadores. Negan diz que nunca faria nada a Carl pois odeia violência sexual e que sabe que ele e Rick nunca serão amigos.

Negan se prepara para sair do local e cita que pode pegar todos os suprimentos como “um bônus”, mas depois diz que Rick pode ficar com todos os suprimentos. Rick se irrita e diz que um acordo é um acordo e que não irá ceder e que os Salvadores ficarão com metade dos suprimentos. Com o material dentro de um caminhão, Negan e seus oito capangas se preparam para ir embora, enquanto Rick corre até sua casa.

Lá o homem conversa com Andrea, revelando seus planos para não deixar Negan escapar da Zona Segura de Alexandria. Andrea vai para a torre sineira para emboscar os salvadores. Rick pede para Carl se afastar e o garoto assente. Negan e seus homens partem em um caminhão. O homem percebe a movimentação estranha de Rick e indaga o que está acontecendo.

De repente, Andrea atira e mata o motorista do caminhão, que para. Negan pega Lucille e sai do veículo. Outro Salvador é morto por Andrea. Rick, Holly e Nicholas se armam e rendem os Salvadores, atirando em alguns. Rick pede para os vilões não se moverem. Ele se prepara para matar Negan.

Entretanto, um tiro atinge a mão de Rick e ele fica impossibilitado de usar a arma. O mesmo acontece com Hollye Nicholas. Negan se aproxima ameaçadoramente e explica a Rick que ele foi burro ao pensar que os Salvadores não tinham armas de fogo só porque eles nunca foram vistos usando uma. Ele diz que sempre tem uma equipe de apoio para auxiliá-lo com armas caso uma emergência ocorra.

A edição termina com Negan olhando para um Rick assustado e dizendo que ele e seu pessoal estão em maus lençóis.

Paul e Aaron são vistos indo furtivamente em direção a um Salvador em um posto avançado. Aaron reconhece que o posto está completamente vazio e Paul explica que Dwight tinha informado a Ezekiel que o posto ainda estava em uso. Paul, então, percebe que os salvadores devem ter ido para Alexandria mais cedo e exclama; “Oh maldito” em horror.

Depois de tentar atacar os salvadores, Negan diz a Rick que ele é “fodido”. Rick ainda tenta atacar Negan. De repente, Carl atira em Lucille, o que deixa Negan ainda mais furioso e vingativo. Negan chama Carl de “pequeno garoto com cara de caveira”, e fala sobre Lucille, que é a “única vadia que já amou”. Negan diz a Rick que ele irá executar Holly, Heath e Nicholasse os sobreviventes da zona de segurança não jogarem Carl por cima do muro.

De volta à torre, Andrea está falando para si mesma e dizendo a si mesma que não vai morrer. De repente, Connor aparece e pergunta: “É mesmo?”. Connor espanca Andrea na torre. Ao mesmo tempo, Andrea tenta agarrar a faca de Connor. Andrea corta o braço dele e o empurra em direção à janela, segurando a faca na garganta de Connor. Rick grita o nome de Andrea quando ele vê uma única figura em queda da torre. A figura é revelada a ser Connor e Andrea é mostrada tendo sobrevivido ao ataque e lembrando-se de que não vai morrer.

Rick chora por Andrea, pensando que ela caiu da torre do sino. Negan diz para ele para deixar algumas lágrimas para as próximas vítimas. Rick diz a ele para continuar com a execução. Nicholas começa a entrar em pânico e diz a Negan para deixá-lo ir para dentro, de volta à sua família, apontando que ele já foi baleado. Negan fica surpreso e pergunta se ele realmente é amigo de Rick. Heath diz a Negan que todos eles estão apenas com medo.

Negan prepara-se e diz a Rick para “juntar-se” a cantar a mesma canção que ele cantou ao escolher Glenn para ser executado. De repente, Paul, que estava escondido em uma trincheira, pega um Salvador e usa-o como escudo humano quando o resto começa a atirar nele. Negan manda eles pararem de disparar quando Paul dirige os outros sobreviventes a fugir. Ele então começa a atacar os salvadores, levando alguns a atirar indiretamente em seus camaradas. Negan finalmente intervém, mas Paul é capaz de usar Lucille contra ele e detém Negan como refém contra os salvadores. De repente, Shiva se lança sobre os salvadores e os sobreviventes do O Reino atacam também. Durante o tumulto, Negan é capaz de libertar-se e fugir. Rick exige que eles o sigam, mas Ezekieldiz que eles ainda estão em desvantagem. Rick então corre em direção a torre do sino e encontra Connor morto. Dentro da torre, Rick e Michonne encontram Andrea severamente espancada, mas viva.

Rick diz a Carl que ele quer que ele fique e proteja Alexandria; Carl se recusa, mas Rick diz a ele que a zona de segurança não será seguro quando os salvadores voltarem. Paul chega até eles e pede para Rick incentivar seu povo a lutar. De volta ao Santuário, Negan comunica aos seus homens que eles estão indo para uma guerra.

INFORMAÇÕES:

Título: March To War
Título em Português: Marcha para a Guerra
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 19 de Novembro de 2013
Lançamento (BRASIL): 22 de Dezembro de 2017 (Panini)
Edições: Edição 109 | Edição 110 | Edição 111 | Edição 112 | Edição 113 | Edição 114
Volume anterior: The Walking Dead Volume 18 – What Comes After
Próximo volume: The Walking Dead Volume 20 – All Out War: Part One

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Aaron
• Eric
• Heath
• Olivia
• Nicholas
• Denise Cloyd
• Spencer Monroe
• Holly
• Paul Monroe
• Kal
• Eduardo
• Earl Sutton
• Gregory
• Harlan Carson
• Brianna
• Connor
• Negan
• Ezekiel
• Shiva
• Seth
• Os Salvadores
• Residentes de Hilltop
• Residentes do Reino

MORTES:

• Spencer Monroe
• Seth
• Connor
• 6 Salvadores sem nome

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 109

THE WALKING DEAD 110

THE WALKING DEAD 111

THE WALKING DEAD 112

THE WALKING DEAD 113

THE WALKING DEAD 114