Nas ruas de Washington, Jesus secretamente segue Dwight e termina com alguns caminhantes a caminho. Na Zona Segura de Alexandria, Rick encontra Andrea arrumando suas coisas e tenta convencê-la a não ir embora de sua casa, ela está bastante zangada com o que o policial tinha feito com Dwight. Em uma última tentativa de fazer Andrea ficar, Rick não tem outra escolha senão confessar à mulher o seu plano para enganar Negan, de fazê-lo acreditar que eles tinham se rendido, os dois se beijam apaixonadamente. Embora tenha acalmado Andrea, Rick é incapaz de fazer o mesmo com Carl, que não o perdoa pelo que ele tinha feito. Negan finalmente chega a em Alexandria, mas Spencer que não o conhece e não o deixa entrar. Negan pede-lhe para ir até Rick enquanto ele e seus companheiros matam os caminhantes que estavam perto, quando o policial aparece no portão, permite que o portão seja aberto para os Salvadores entrarem. Todos estão presentes quando Negan e seus seguidores entram na comunidade e o homem dá a Rick seu bastão Lucille para ele carregar. Negan fica surpreso com as casas que os sobreviventes tinham e pede para Rick o levar para um passeio no lugar.

Enquanto caminhavam pelas ruas de Alexandria, Negan garante a Rick que eles não tomariam seus alimentos, uma vez que já tinha percebido que eles tinham Olivia cuidando dos suprimentos. Negan diz ao policial, pelo menos lhe agradecer e comunica que, apesar de ter começado com o pé esquerdo, ele era um homem bastante razoável e que poderiam trabalhar juntos sem problemas. Carl então interrompe a conversa e ameaça Negan dizendo que ele deveria ir antes que descubra como eram perigosos. Rick fica chocado ao ouvir as palavras de seu filho. Negan se impressiona e pede ao menino para repetir o que tinha dito. Carl fica silencioso e Negan felicita-o e o manda obedecer seu pai e ir pra casa.

Os salvadores levam vários colchões da zona de segurança e outras coisas e enquanto carregam em seus caminhões para sair, Heath vem correndo para contar a Rick que algo estava acontecendo com Denise. No hospital, a médica é atacada por um dos bandidos mais fortes, que precisava de drogas e era ameaçada com uma arma. Rick, Negan e os outros chegam a ela e o líder dos Salvadores lembra que o negócio era no meio das coisas. Denise diz que eles estavam levando tudo e deixaram as coisas simples como aspirina e outras drogas e afirma que, no caso de algo sério como o que aconteceu com Carl, acontecer novamente, eles não conseguiriam dar conta. Negan diz que não é seu problema e que ele estava apenas cumprindo o trato e um submisso Rick ordena que Denise os deixe tomar o que eles queriam. Negan então vai embora.

Os salvadores estão se preparando para deixar Alexandria, antes de sairem, Negan sugere que todos possam desfrutar da segurança que lhes daria dali por diante. Rick fecha as portas e é confrontado pela Dra. Cloyd, que ainda estava surpresa com a atitude do policial. Rick deixa claro que era Negan que estava no comando a partir desse ponto e ameaçou expulsá-la da comunidade se ela desafiasse ele, em seguida, estendeu a advertência a todos os residentes. O policial ordenou-lhes para fazer um novo inventário das coisas que eles tinham e retorna para casa e procura Carl, mas não o encontra em nenhum lugar. No caminhão de Negan, a criança Grimes permanece escondido debaixo de um colchão, com a metralhadora de Abraham nas mãos.

Nas ruas de Washington, Dwight aponta sua besta para um homem que sai da floresta, mas abaixa depois de reconhecê-lo como um dos seus amigos. Depois de contar o que tinha acontecido, Dwight fica muito surpreso quando o seu parceiro revela que alguém estava os seguindo por todo o caminho e o chama por rádio para saber se eles tinham conseguido pegar o perseguidor. Em outro ponto do caminho, Jesus é cercado por três salvadores, que o reconhecem como um habitante do bairro da colina e o homem se defende lutando, mas no fim é derrotado por uma mulher ameaçando matá-lo. Dwight os encontra e descobre que Rick o mandou os seguir.

Jesus é feito prisioneiro por Dwight e seus companheiros, que lhe trasportam para o covil dos Salvadores, O Santuário, mas antes que pudesse entrar no prédio, o homem consegue escapar sem ser visto e deixa os bandidos perplexo com suas habilidades. Muito alarmado por ter perdido o prisioneiro com a localização do esconderijo, Dwight e seus amigos concordam em não contar a Negan.

Negan e os outros homens retornam ao Santuário e Dwight os recebe revelando que não estava morto como eles pensavam. O grupo começa a pegar as coisas que foram obtidas a partir da área de segurança, Carl sai de seu esconderijo e dispara em dois membros dos salvadores matando-os instantaneamente. Todos eles correm para ver o que aconteceu e a criança os ameaça com a metralhadora, mas diz que ele só procurava Negan. O líder dos Salvadores aparece na hora e fica surpreendido com a atitude de Carl, em seguida, a criança começa a atirar e cai no chão por causa do impulso causado das balas. Mais Salvadores morrem devido ao ataque de Carl, em seguida, Dwight começa a chutar o menino até Negan ordenar-lhe para parar, porque não era o jeito certo para tratar seus convidados.

Negan ajuda Carl e diz a seus homens para organizarem tudo, a criança pergunta o que ele vai fazer, mas Negan responde que não importa e que não ia estragar a surpresa. Uma vez dentro do Santuário, seus homens se ajoelham diante dele. o homem sorri e diz a Carl que é respeitado, em seguida, ambos vão para a sala de Negan que estava cheia de mulheres seminuas, Negan repreende uma das mulheres, por ser infiel e a força a ser amorosa, Carl surpreso perguntar se elas eram suas prostitutas, mas não consegue terminar a frase porque seu anfitrião lhe diz que elas eram suas esposas e que ele sempre dorme com várias mulheres ao mesmo tempo.

Em outra sala, o líder dos salvadores exige saber mais sobre Carl e pede-lhe para remover o tampão de seu rosto para vê-lo melhor, a criança se recusa, mas ele não tem escolha senão tirar sob as ameaças de seu anfitrião, o homem fica surpreendido com o buraco no rosto do garoto Grimes e começa a falar como se aquilo fosse magnífico e pede permissão para tocar. Algumas lágrimas começam a cair de seu outro olho e Negan diz a ele que lamenta ter feito isso. Segundos depois, um homem chega ao local para entregar sua preciosa “Lucille” para Negan, que diz a criança que iria puni-lo por ter matado seus homens, mas depois confessa que era brincadeira.

Em seguida, ele canta para Carl uma canção e não obtendo resposta, Negan pergunta pela mãe dele e acaba entendendo que ela estava morta, Carl começa a cantar com Negan que admira a sua arma Lucille e de repente um dos homens chega e diz que um “ferro” estava pronto. Negan leva Carl até o salão e faz um discurso lamentando o que faria, ele diz que “as regras foram mantidas vivas” depois de colocar um ferro quente no rosto de Mark, queimando-o e fazendo-o desmaiar imediatamente, para ele viver com a vergonha em seu rosto, enquanto Dwight olha tudo com lágrimas nos olhos.

Dois dos salvadores arrastam Mark enquanto ele está consolando Amber e pede desculpas, mas Dwight manda ele parar de falar e que alguém poderia denunciar novamente e que não queria causar mais problemas. Uma mulher, Sherry, começa a consolar Amber e antes de sair tenta falar com Dwight, mas ele manda ela ficar em silêncio e a mulher simplesmente vai embora triste. Dwight, bastante frustrado e sai trás. No quarto de Negan, Carl pergunta se ele poderia voltar a cobrir o olho ferido, mas Negan nega o pedido dizendo que ele não tinha terminado de pensar numa punição por ele ter matado seus homens. Carl responde com insolência e pede para homem matá-lo ou queimar seu rosto. A criança Grimes diz que talvez ele deveria saltar para fora de uma janela para salvar-se, Negan começa a rir descontroladamente e diz para ele que vai pensar em alguma forma de puni-lo corretamente porque ele ficou bastante impressionado por sua bravura.

Nas ruas de Washington, Jesus começa a ligar um veículo enquanto vê caminhantes e, finalmente, começa a andar de volta para a zona de segurança. Enquanto isso em outro lugar em Washington, Rick, Andrea, Nicholas e Michonne lutam contra vários mortos-vivos e Rick se recusa a recuar, apesar de estarem em menor número. Michonne salva Rick de uma das criaturas e Nicholas salva Andrea de outra.

Na zona segura, Spencer está no portão criticando a atitude de Rick de se aventurar pela cidade para encontrar seu filho Carl e fala que o menino teve irresponsabilidade de desaparecer com os Salvadores. Uma mulher religiosa chamada Erin fala com ele e lhe diz que Rick era um bom líder e talvez o Criador tinha o enviado para protegê-los e então o aconselha a não ser bruto, pelo fato de que ele tirou sua namorada. Spencer explica que Andrea nunca foi sua namorada.

Eric pede a seu namorado uma fuga da área segura, antes que seja tarde demais e garantiu-lhe que eles seriam melhores por conta própria. Aaron se recusa a deixar Rick e lembra como a vida era perigosa fora dos muros da comunidade e também diz que eles deveriam estar ajudando Rick a encontrar alguma maneira de aumentar os suprimentos, para assim compartilhar com os Salvadores e reduzir os zumbis. Eric fica furioso com isso e pergunta se ele realmente acreditava que a comunidade ainda era segura e Aaron responde que o único lugar que ele se sentia seguro.

A noite cai e Rick e seu grupo voltam para a zona segura. Rick garante a Andrea que iriam sair mais cedo de manhã para ir mais longe e lhe aconselha a dormir um pouco. As horas passam e o policial sente a presença de alguém em seu quarto e descobre que era Jesus. Rick pergunta furiosamente como ele entrou e o homem responde que a porta estava aberta e o convida a ir a base de Negan. O policial pergunta se viu Carl lá, mas Jesus diz que ele não viu nada, mas ouviu uma arma disparar logo depois que ele saiu. Rick confessa que a metralhadora de Abraham também estava faltando e confirma suas suspeitas de que seu filho estava com os salvadores. Jesus oferece um guia para o local no início da manhã, mas Rick recusa dizendo que poderia ser tarde demais.

Rick, Andrea, Michonne e Jesus vão na calada da noite, em direção ao santuário e ao longo do caminho fazem um plano de ataque, mas Rick diz que eles iam apenas na porta dos inimigos e pedir Carl. Andrea fica muito surpresa com isso, mas Rick confessa que não estavam em condições de começar uma guerra. Andrea é forçada a parar a viagem quando se cruza com um caminhão, Rick sai do veiculo que estavam e pede a todos para apenas seguir as ordens dele. Negan fica surpreso ao vê-lo e lhe assegura que ia pegá-lo e pergunta sobre Carl. Depois de algumas palavras, Negan fica ansioso para ver a reação de Rick, quando ele souber o que Carl fez.

Depois de Rick ouvir o que Negan tinha feito algo para Carl, Rick reage dando golpes de cabeça em Negan. Os Salvadoresestão prestes a separar a briga, mas, Negan ordena-lhes que não façam isso. Rick chuta Negan para baixo, enquanto pergunta repetidamente: “Onde está meu filho ?.” Negan começa a estrangular Rick e diz que ele não vai deixar um homem de um braço só vencê-lo na frente de seus próprios homens.

Enquando Negan estrangula Rick, ele diz que vai se arrepender e comanda os salvadores a tirarem o garoto de seu caminhão. Rick surpreende Negan mordendo-o. Negan diz a Michonnepara acalmar Rick. Carl e Rick dão um abraço e Negan explica que ele pode ser razoável e que não gosta de matar pessoas.

Mais tarde, Eugene, Rosita, e Holly estão em um local de fabricação de munição. Eugene explica a finalidade do equipamento, mas, Holly não compreende a maioria do que ele está dizendo. Enquanto isso, Rick anuncia para a comunidade que Carl está seguro em casa e está feliz que Negan poupou sua vida. Ele diz a Olivia para ajudar Andrea a catalogar todos os suprimentos que encontraram anteriormente. Rick diz a todos que Negan pode ser confiável e espera que continue assim. Rick também diz a todos para serem otimistas. Andrea pergunta a Rick se ele vai manter seu plano secreto e Rick responde que ele não se importa o que eles pensam e que não dizendo lhes ajudará a mantê-los vivos.

Michonne tenta sem sucesso seduzir Heath, que revela que Maggie o disse sobre ela e Tyreese e que ele não ia trair Denise. Michonne pede desculpas e sai, pedindo a Heath para fingir que esse momento nunca aconteceu. Paul e Rick falam sobre os salvadores e a disposição do santuário. De acordo com Carl, O Santuário não tinha muitos soldados e tinha famílias, mulheres e crianças. Paul sugere a Rick e os outros devem ir conhecer Ezekiel.

Negan está jogando pingue-pongue com um outro salvador e acaba derrotando-o no jogo. Negan então desafia Dwight para um jogo de pingue-pongue, mas Dwight recusa, dizendo que ele deveria estar saindo. Negan diz que o jogo estava ficando chato de qualquer maneira e começa a agarrar Sherry pelo braço, fazendo um comentário rude em direção a Dwight sobre como ele está indo ter relações sexuais com Sherry. Dwight encara Negan.

Enquanto isso, Carl e Michonne lutam contra um grupo de zumbis, ele é surpreendido por um zumbi, que cai em cima dele. Enquanto Michonne está levando Carl para a zona-segura, Carl diz que é inútil por causa de seu ponto cego. Michonne lhe assegura que Rick faz as coisas muito bem sem uma mão.

Rick e Jesus viajam para O Reino e são parados por dois homens com cavalos, que os levam até a comunidade deles, onde Ezekiel reside. Jesus explica a Rick que o reino é uma escola, onde os moradores ficam durante o inverno. No verão, a escola configura tendas em todo o reino. Ezekiel tem o prazer de ver Jesus e Rick. Jesus diz a Rick que ele esqueceu de mencionar que Ezekiel tem um tigre, chamado Shiva.

Na zona de segurança, Michonne revela a Andrea que ela não pode falar normalmente com ninguém, incluindo Heath. Enquanto isso, Spencer vai até o altar de Gabriel para orar ao Senhor para dar-lhe a força para fazer algo que deve ser feito.

De volta ao Reino, Dwight aparece e tenta convencer Ezekiel, Jesus e Rick que ele pode ajudá-los a derrotar Negan. Rick diz a Ezekiel que ele não pode ser confiável, já que ele matou Abraham e está servindo a Negan. Dwight responde que ele nunca confiou totalmente em Negan, mas, Rick não acredita nele e bate nele, chamando-o de mentiroso. Dwight diz a eles como Negan trata a esposa dele, Sherry, e que seu rosto foi passado em um ferro quente por Negan depois de pegar-los juntos. Dwight está pronto para revelar todos os segredos e fraquezas do Negan e os convence de que ele pode fazer o plano de Rick ser possível. Ezekiel começa a sorrir, quando Rick e Jesus olham um para o outro, sem saber o que dizer.

INFORMAÇÕES:

Título: What Comes After
Título em Português: O Que Vem a Seguir
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 5 de Junho de 2013
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 103 | Edição 104 | Edição 105 | Edição 106 | Edição 107 | Edição 108
Volume anterior: The Walking Dead Volume 17 – Something To Fear
Próximo volume: The Walking Dead Volume 19 – March To War

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Michonne
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Eric
• Heath
• Olivia
• Nicholas
• Denise Cloyd
• Spencer Monroe
• Holly
• Paul Monroe
• Dwight
• Negan
• Tara
• Carson
• Amber
• Sherry
• Mark
• Erin
• Ezekiel
• Shiva
• Molly (mencionada)
• Os Salvadores
• Moradores de Alexandria
• Moradores do Reino

MORTES:

• Pelo menos 4 Salvadores sem nomes

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 103

THE WALKING DEAD 104

THE WALKING DEAD 105

THE WALKING DEAD 106

THE WALKING DEAD 107

THE WALKING DEAD 108