Glenn leva um grande grupo de pessoas, incluindo Maggie e Heath, para fora da Zona Segura de Alexandria, para buscar suprimentos na comunidade. Rick reúne-se com os moradores de Alexandria para discutir sobre suprimentos de comida. Ele também menciona uma expansão do espaço disponível para a agricultura.

Após a reunião, Andrea fala com Rick e ela diz que gosta dele e que quer sua companhia. Rick confessa a ela, que aqueles que ele ama, acabam morrendo e por isso ele fica com medo de se relacionar com alguém novamente. Após isso, Andrea fala para si mesma e estranhamente também para o chapéu de Dale, sobre como ela ama Rick. Mais tarde, Rick conversa com Denise sobre a ferida na cabeça de Carl.

O grupo liderado por Glenn e Maggie retorna a Alexandria. Glenn informa a Rick as dificuldades de encontrar comida fora da Zona, e no entanto, Sophia informa a Maggie e Glenn que finge que eles são seus pais. Rick visita Carl, o garoto está irritado e chama a ferida aberta de “buraco”. Rick fala ao filho que ele está arrependido sobre isso. Enquanto isso, um observador desconhecido, usando binóculos espiona a zona de segurança de Alexandria de longe.

Carl acorda de um pesadelo que, com base na sua descrição, era mais provável ele lembrando como matou Ben. Rick corre para Carl e o conforta. Carl diz a Rick que ele está arrependido por ter gritado com ele mais cedo naquela noite. Na manhã seguinte, Rick pede a Olivia um pouco de café, mas ela diz a ele que não encontraram na última busca por suprimentos.

Enquanto mata os roamers longe do perímetro exterior de Alexandria, Abraham e Michonne falam sobre serem solitários. Sem qualquer aviso, um desconhecido embosca os dois. Michonne e Abraham tentam subjugar o desconhecido, no entanto, ele é capaz de render ambos e faz Abraham de refém, dizendo a Michonne para trazer-lo o líder da comunidade e ele irá liberar Abraham ileso.

Michonne busca Rick que atende a esse desconhecido. O homem libera Abraham e se apresenta a Rick como Paul Monroe, também apelidado de “Jesus”. Paul explica que ele é de uma comunidade de duzentos habitantes localizada a vinte milhas de distância, do outro lado de Washington, DC. Ele diz que não está interessado em atacar Alexandria, nem roubar nada deles. Em vez disso, Paul diz que ele está interessado em estabelecer uma rota comercial entre as comunidades, dizendo que sua comunidade tem uma fazenda e pode lhes oferecer comida e roupas.

Ele diz ainda que sua comunidade está interessada em munição ou qualquer outra coisa de valor que as pessoas de Rick pode ter pra oferecer. Ele mostra a Rick sua arma vazia como prova de sua necessidade de balas. Paul também diz que sabe de dois outros grupos de sobreviventes perto da sua comunidade. A notícia de três comunidades tão perto da sua própria vem como um choque para Rick, Michonne e Abraham.

Como “embaixador” de uma comunidade próxima previamente desconhecida, Paul Monroe, oferece escoltar Rick a Colônia Hilltop. Rick surpreendentemente dá um soco em Paul, deixando-o inconsciente. Rick, Michonne e Abraham amarram o homem, o levam para dentro da comunidade e o trancam na enfermaria, para não alarmar a todos.

Uma vez em Alexandria, Rick diz que acredita que haverá um ataque iminente da comunidade de Paul e pede ao grupo para começar a se prepararem para a guerra, improvisando armas, tais como óleo fervente, se necessário. Enquanto a multidão se dispersa, Andrea pede a Rick para considerar o que Paul está dizendo sobre as boas intenções de sua comunidade, e que pode realmente ser verdade e que prender Paul em cativeiro irá “irritar” a nova comunidade.

Rick, em seguida, questiona Paul, que está amarrado a uma cadeira, sobre suas intenções. Paul insiste que não tem intenção de atacar Alexandria e o policial parece convencido daquilo que o homem diz.

Michonne, Abraham e Rick então partem para ver se Paul pertencia a um grupo de ataque e se estabelece como isca para qualquer um que seja os atacantes. Andrea é despachada para a torre para ver se os atacantes se aproximam.

Carl tem suas feridas limpas e tratadas por Denise, o garoto pergunta a médica quem era o homem na parte de trás da clínica. Ela responde que ele é um visitante e que ele está sendo mantido seguro lá. Carl diz que o homem é um prisioneiro e pergunta a médica se o homem será morto. Ela afirma que ela vai perguntar a Rick quando ele voltar. Carl então finge ir embora, mas, foge para falar com Paul no quarto dos fundos.

Andrea vê Rick, Michonne e Abraham retornando de sua viagem de reconhecimento e vai falar com eles; Rick informa a Andrea que no momento parece que Paul está dizendo a verdade. Os quatro voltam para Alexandria onde Rick diz a Glenn que a história de Paul é verdadeira. Rick acrescenta que ele quer que Glenn o acompanhe e mais algumas outras pessoas, para onde Rick e seu grupo vai. Glenn concorda e Rick pergunta se ele viu Carl. O rapaz diz que viu Carl indo para a enfermaria. Rick, em um estado de pânico, corre para a enfermaria.

Rick encontra Carl falando com Paul e diz a ele que ele não deveria estar ali. O garoto fala ao pai que Paul parece ser um bom rapaz e que ele teria atirado nele se ele tivesse sido uma pessoa má. Carl deixa a enfermaria e Rick confronta Paul. Rick informa-o de que ele vai levá-lo junto com seu grupo a Hilltop e que Paul vai ter as mãos amarradas durante a viagem. Rick também acrescenta que, uma vez que chegar a comunidade, ao se sentir ameaçado de alguma forma, ele vai matar Paul no local. Paul concorda.

Lá fora, Rick e Aaron falam sobre o curso de ação e o caminho certo de ir. O policial informa a Andrea que ele está saindo com Michonne e Glenn para ir para a comunidade de Paul e que ele quer que ela fique e proteja Alexandria. Andrea se recusa e diz a Rick que o resto do grupo pode mantê-la segura, Rick cede permitindo-lhe para vir. O grupo começa sua jornada em torno de Washington DC até o anoitecer, é revelado que Carl também foi na viagem escondido. Enquanto Rick e Glenn debatem o que fazer com Carl, eles são atacados por um grupo de caminhantes. Paul, ainda com as suas mãos atadas, mostra suas habilidades de luta incrível, impossibilitando muitos zumbis usando apenas os pés. Rick agradece a Paul, dizendo que ele era muito impressionante.

Na parte da manhã eles continuam caminhando e se deparam com um carro abandonado bloqueando a estrada. Paul quer ajudar o grupo a empurrar o carro, mais uma vez mostrando sua bondade para Rick e seu grupo. Mais tarde, Paul revela a Rick que ele se desamarrou sozinho e diz que não é uma ameaça e nunca foi uma ameaça. Rick pergunta por que ele não tentou escapar mais cedo e Paul responde que ele estava testando Rick. Jesus vê a relação de Rick e Carl e a confiança que ele colocou em Rick.

Enquanto pai e filho conversam, Paul anuncia: “Bem-vindo a Colônia Hilltop.”

Rick e os outros finalmente chegam a Colônia Hilltop, a casa de Paul Monroe. Rick é ainda incerto sobre se deve entrar no lugar, mas Paul tenta convencê-lo de que eles não são pessoas más. Jesus diz que ele poderia ter matado Rick na van enquanto ele estava dormindo, mas não o fez. Jesus diz que ele só tem que confiar nele. Carl diz a Rick que Paul não é um “cara mal”, o policial finalmente concorda com Paul e Carl e está pronto para ir para Hilltop. Paul diz ao grupo que eles podem trazer suas armas para dentro, o que faz Rick se sentir um pouco melhor.

Rick e os outros estão andando por uma calçada, o que os leva a colina. Eles se reúnem com os guardas, Kal e Eduardo, que abrem a porta. No interior, Hilltop parece ser uma cidade, com hotéis, escolas, bares e vendedores ambulantes. Paul introduz ao grupo o lider da comunidade chamado Gregory, um homem que “mantém os comboios que circulam no tempo”. Rick fala com Gregory brevemente, antes de serem interrompidos. Um morador, chamado Wesley, corre e informa a Gregory que Ethan voltou.

Ethan, um homem mais velho, efetivamente, volta de uma missão que falhou, onde um outro residente de Hilltop, Crystal, teria sido levada por um grupo rival e mantida em cativeiro. Ethan se aproxima de Gregory, dizendo que seus inimigos queriam que ele entregassem uma mensagem.

Quando questionado sobre qual é a mensagem, Ethan apunhala Gregory, dizendo: “Eu sinto muito”. Rick enfrenta e mata Ethan imediatamente cortando sua garganta, enquanto os cidadãos da colônia olham tudo com horror. Com um último olhar para a multidão ao redor, Rick rompe o silêncio, perguntando: “O que?”

Ethan foi enviado pelos salvadores, um grande grupo de pessoas cruéis e que são liderados por um homem chamado Negan. Os Salvadores matam todos os zumbis nas proximidades de Hilltop e em troca, eles exigem metade dos suprimentos da comunidade como pagamento. Carl pergunta se eles podem matar todos os Salvadores, para obter a metade dos suprimentos.

Então Rick vem através de um grupo de pessoas para cremar Ethan. Nesse grupo, um dos cidadãos de Hilltop, chamado Samuel está irritado com a morte de Ethan. Samuel ataca e bate Rick no seu olho. Paul intervém para dizer que Ethan atacou Rick e ele era um covarde que merecia morrer. No dia seguinte, Glenn vê Rick com o olho inchado e pergunta o que aconteceu. Rick diz a ele o que aconteceu no funeral. Depois, Glenn diz a Rick que Hilltop é uma boa comunidade onde as pessoas estão muito unidas. Andrea então acorda e pergunta se Glenn e Rick perderam algo. Rick diz a ela que não perdeu nada em particular e em seguida, abraça e beija-a na face. Em seguida, Kal chama dizendo que Gregory quer falar com Rick. Gregory diz a Rick que ele concorda com o plano dele para enfrentar Negan.

O grupo começa a colocar suprimentos na van. Paul finalmente diz adeus ao grupo e fala que no dia que forem enfrentarem Negan, ele irá com eles, juntamente com os outros de Hilltop. Andrea e Michonne não concordam com a idéia de ajudar as pessoas da colônia. Michonne diz a Rick que o povo prestou homenagem a assassinos. Andrea diz a ele que as pessoas ficaram tão assustadas quando Ethan atacou Gregory e eles não sabiam o que fazer. Ela diz que essas pessoas são patéticas. Quando eles estão deixando o Hilltop, Rick afirma que talvez possa finalmente começar a viver.

INFORMAÇÕES:

Título: A Larger World
Título em Português: Um Mundo Maior
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 6 de Junho de 2012
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 91 | Edição 92 | Edição 93 | Edição 94 | Edição 95 | Edição 96
Volume anterior: The Walking Dead Volume 15 – We Find Ourselves
Próximo volume: The Walking Dead Volume 17 – Something To Fear

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Andrea
• Glenn
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Eric
• Heath
• Olivia
• Nicholas
• Denise Cloyd
• Spencer Monroe
• Paul Monroe (Jesus)
• Kal
• Eduardo
• Earl Sutton
• Gregory
• Wesley
• Ethan
• Harlan Carson
• Brianna
• Samuel
• Negan (mencionado)

MORTES:

• Ethan
• Andy (destino confirmado)
• David (destino confirmado)

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 91

THE WALKING DEAD 92

THE WALKING DEAD 93

THE WALKING DEAD 94

THE WALKING DEAD 95

THE WALKING DEAD 96