No dia seguinte, Rick e Andrea estão conversando até que eles são interrompidos por Aaron, que os informa que Eric tinha sido ferido por uma mulher louca. Enquanto eles esperam o homem no escritório da Dra. Denise Cloyd, Aaron explica para Rick o quão perigoso era recrutar as pessoas para a comunidade, e finalmente, fica muito feliz quando vê seu namorado totalmente recuperado. Morgan visita Michonne e pede desculpas por seu comportamento e depois de uma breve conversa a mulher o convida a entrar em sua casa. A partir da torre, Andrea avista como alguns caminhantes começam a aparecer com mais freqüência, enquanto Abraham e Tobin fizeram o melhor que podiam para detê-los. Rick visita Jessie para ver como ela estava suportando a morte de seu marido e a mulher agradece as palavras que ele falou no funeral.

Abraham organiza um grupo para matar os caminhantes que cada vez mais lotam os portões. Enquanto o grupo acaba com os caminhantes em torno das paredes, Aaron fala com Douglas sobre sua decisão de colocar Rick como o responsável da comunidade e expressa como tiveram sorte em encontrar o grupo do policial. Douglas é pessimista sobre se eles poderiam realmente serem seguros dentro da comunidade e mostra ao homem a sua dor pela morte de sua esposa e seu medo da própria morte. Abraham anda pelas extremidade do perímetro e acaba com todas as criaturas e depois de volta para o portão principal até ouvir um tiro de Andrea. Rick e Michonne também ouvem e rapidamente correm para a entrada. Abraham e os outros conseguem chegar ao portão de entrada e depois veem aterrorizados como uma enorme horda de caminhantes se aproximam lentamente.

Abraham e os outros são emboscados por um rebanho de caminhantes e ao tentar entrar na zona de segurança, Bruce é mordido por uma das criaturas, Abraham não tem outro recurso, a não ser colocar um fim ao homem antes mesmo que ele realmente morresse. Mais tarde, Rick organiza uma reunião para colocar os moradores da comunidade em estado de alerta e diz que eles devem se manter em silêncio e trancados em suas casas na maior parte do tempo até a ameaça passar. Rick também ordena que eles carreguem armas pois eles devem se defender e dá ordens a Abraham para verificar com o seu grupo todas os muros para se certificar de que nenhum está solto. Glenn manifesta preocupação com Andrea porque a mulher estava trancada na torre, mas o homem acalmar seus temores, dizendo que de todos eles, ela era a que estava mais segura.

Rick dá a Carl sua arma e ordena que ele use somente se necessário. Jessie chega na casa de Rick e pergunta se ela e seu filho poderiam ficar na casa dele até que o perigo passasse. O policial aceita e a mulher e seu filho se instalam no local. Rick e Jessie começam a compartilhar experiências de vida e falar um pouco até que eles decidem ir dormir. Glenn garante a Maggie que tudo ficaria bem, enquanto Douglas chora pela morte de sua esposa. Tarde da noite, Jessie entra no quarto de Rick vestindo apenas uma camisa e pergunta ao homem se ela poderia dormir ao lado dele para se sentir mais segura. Rick confessa que não acha que seria uma boa idéia, mas, a mulher entra em sua cama e imediatamente lhe da um beijo.

Depois de um momento de dúvida, Rick finalmente se rende aos avanços da Jessie e acaba tendo relações sexuais com ela. Glenn não consegue dormir por causa de sua preocupação com Andrea, enquanto Morgan e Michonne tem outra conversa depois de ter feito sexo juntos. Rick sai da cama para começar suas rondas noturnas e então se despede de Jessie. Ao sair de casa ele pede para Abraham acompanhá-lo. Abraham mostra como os caminhantes tentaram entrar através de um ponto fraco em um dos muros e diz a Rick que garante a colocação dos caminhões em torno dos muros.

Mais tarde, Glenn fala a sua ideia a Rick de ir buscar suprimentos e levar até Andrea, o rapaz elabora um plano com Heath e Spencer. Usando o equipamento de escalada, o pequeno grupo tenta atravessar os caminhantes para onde Andrea está, mas na forma como a corda vai se soltando, Spencer cai diretamente na horda de caminhantes. Felizmente, o homem consegue se manter na corda enquanto Glenn e Heath começam a vomitar. Andrea aparece neste momento para ajudar e os três conseguem salvar Spencer.

Em um dos muros, Tobin e Holly observam o avanço implacável dos caminhantes, as criaturas acabam começando a entrar na comunidade. Holly corre para contar a Rick o que estava acontecendo. Tobin morre devorado pelas criaturas enquanto Rick se esforça para conter a ameaça. Morgan vem para ajudar e os dois começam a matar as criaturas como eles podem. De repente, um dos mortos-vivos morde Morgan no ombro e o homem cai rapidamente no chão. Rick corre para ajudá-lo e o ordena a se levantar e mais criaturas se aproximam rapidamente em direção a eles. Morgan diz a Rick que não queria morrer, Michonne aparece e os salva com sua katana. Michonne corta o braço de Morgan, para impedir a propagação da infecção. Abraham e os outros moradores chegam para ajudar na luta contra as criaturas.

Michonne e Rick tentam trazer Morgan para o escritório de Dra. Cloyd mas vendo que ele estava perdendo muito sangue decidem levá-lo para a casa de Rick. Rosita, Eugene e os outros moradores da área segura vêm para ajudar Abraham e outros na luta contra os caminhantes, mas gradualmente a situação começou a tornar-se insustentável. Do outro lado do muro, Andrea, Glenn e outros vêem os caminhantes que entra através da brecha que se abriu na parede e Glenn tem a sensação de que não iria sobreviver a invasão.

Rick diz a Michonne que não havia nada que pudesse fazer com Morgan, apenas esperar para ver se a infecção tinha sido extraída com sucesso. Maggie bate com insistência na porta do Rick e entra rapidamente com Sophia e pede para desligar as luzes e ficarem longe das janelas. Rick pergunta o que aconteceu e Maggie lhe informa que os zumbis tinham começado a invadir a comunidade. Rick olha e vê os mortos movendo-se lentamente pela rua. Abraham ordena a todos irem para suas casas e pergunta insistentemente por Holly. Rosita respondeu que não tinha visto ela e manda o sargento correr e se esconder. Nicholas e Eugene imploram a Gabriel para deixá-los entrar na paróquia, o padre em lágrimas abre a porta. Carl cuida de Morgan enquanto Michonne e Rick discutem a situação, o homem doente fala com a criança e confessa que o viu matar Ben. Carl diz que ele sabia e Morgan garante que ele era um bom rapaz e que ele nunca perca sua bondade.

No dia seguinte, Jessie amanhece novamente aolado de Rick, o homem confessa que ele estava feliz por tê-la ao seu lado. Andrea tenta elaborar um plano para ajudar os seus amigos que ficaram presos na zona segura, mas Spencer tenta convencê-la a escapar juntos e deixar o resto. Andrea fica enfurecida por este comentário e bate fortemente no rosto do rapaz, terminando assim o que havia entre eles. Um caminhante começa a bater na janela da casa de Rick e o policial decide que era melhor sair e correr para o portão principal para escapar. Jessie pergunta como ele poderia deixar todos os outros que foram bloqueados e Rick defende sua idéia dizendo que um grande grupo só iria atrasar. Jessie alega que ela tinha filhos com outras famílias e Rick diz a ela que aqueles não eram seus filhos e, em seguida, começa a elaborar um plano de fuga. Jessie convencida por suas palavras diz que vai com ele.

Na sala de Morgan, Michonne é honesta com o homem e pede perdão por ter tratado ele tão mal antes e também confessa que não poderia expressar seus verdadeiros sentimentos por medo dele achar que ela é uma pessoa fraca. A mulher de repente vê que Morgan havia morrido e fica em lágrima. Michonne termina com Morgan e diz a Rick o que tinha acontecido. Na comunidade, todos se escondem esperando pacientemente pela passagem de ameaça, enquanto isso, Douglas Monroe pensa em suicídio para escapar deste terrível acontecimento.

Rick se prepara para executar seu plano, mas, Maggie lhe informa que ela e Sophia não seriam parte do plano, uma vez que ambas eram muito lentas. Maggie diz a Rick que não podia arriscar sua filha assim, Rick diz que já tinha pensado nisso e rapidamente puxa um zumbis pela janela com seu machado. Rick pede a todos que se esfreguem com as vísceras da criatura para esconder o cheiro que tinham, mas Maggie não se sente segura com o plano e reafirma a sua posição de não ser parte disso.

Rick e os outros vão para fora de casa e começam a caminhar através das criaturas, mas no caminho Ron terrivelmente assustado começa a urinar nas calças. Douglas sai de sua casa com uma atitude suicída e está disposto a matar os zumbis. Ron não pode continuar a pé e diz a sua mãe que queria voltar, mas ela diz a ele que eles não podiam. Rick diz para eles pararem de falar porque estavam chamando muita atenção. Vários caminhantes atacam a criança e começam a devorá-lo. Jessie firmemente segura a mão de seu filho em uma tentativa desesperada para salvá-lo e Rick tenta convence-la a soltá-lo. Jessie se recusa a fazer e também é atacada pelas criaturas. Jessie se agarra firmemente a Carl e pede para eles não abandoná-la. A criança começa a pedir a ajuda de seu pai pois as criaturas estavam prestes a agarrá-lo também e então Rick corta a mão de Jessie e libera seu filho. Jessie é completamente destruída pelas criaturas sob olhos de Rick e Carl.

Michonne mata várias das criaturas com sua katana, enquanto Douglas vê Rick e Carl correr em direção à saída e começa a atirar nas criaturas. Rick grita para não atirar, porque só iria atrair mais mortos, mas o homem continua a atirar desesperado. Douglas é mordido enquanto dispara e cai rapidamente. Uma das balas perdidas atinge o rosto de Carl e destrói o olho direito dele. A criança cai gravemente ferido, Rick corre para ajudá-lo completamente desesperado. Rick corre velozmente com seu filho gravemente ferido nos braços e abre a porta da casa de Denise e pede para salvar seu filho.

Denise trata de Carl, mas diz a Rick que muita luz iria acabar atraindo mais caminhantes para eles. Rick diz a ela que ele iria cuidar disso e, então, pede a mulher para não deixar Carl morrer. Rick vai enfrentar as criaturas para evitar a entrada deles no escritório e logo Michonne se une a ele. Vendo o que Rick e Michonne estavam fazendo, os outros moradores da área de segurança são motivados a lutar contra a ameaça e saem dos esconderijos e começam a matar as criaturas.

Trabalhando em conjunto, o grupo começa a matar todos os caminhantes e Rick não pode acreditar no que estava acontecendo. Glenn, Andrea e os outros retornam à comunidade e na verdade não pode acreditar que todos os caminhantes estavam sendo aniquilados. Eles começam a ajudar na batalha e os caminhantes são completamente eliminados.

Dra. Cloyd limpa a ferida de Carl, mas a criança acaba entrando em coma. Rick retorna para vê-lo e depois percebe que ele estava errado ao tentar manter o grupo seguro. Rick conclui que os caminhantes eram uma ameaça administrável e pode dominá-los se eles trabalharem como uma equipe e pede que seu filho viva para mostrar que é forte o novo mundo em que eles vivem.

INFORMAÇÕES:

Título: No Way Out
Título em Português: Sem Saída
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 15 de Julho de 2011
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 79 | Edição 80 | Edição 81 | Edição 82 | Edição 83 | Edição 84
Volume anterior: The Walking Dead Volume 13 – Too Far Gone
Próximo volume: The Walking Dead Volume 15 – We Find Ourselves

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Morgan Jones
• Andrea
• Glenn
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Eric
• Heath
• Tobin
• Bruce
• Josh
• Nicholas
• Mikey
• Douglas Monroe
• Spencer Monroe
• Olivia
• Denise Cloyd
• Jessie Anderson
• Ron Anderson
• Holly

MORTES:

• Bruce
• Tobin
• Morgan Jones
• Ron Anderson
• Jessie Anderson (viva)
• Douglas Monroe

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 79

THE WALKING DEAD 80

THE WALKING DEAD 81

THE WALKING DEAD 82

THE WALKING DEAD 83

THE WALKING DEAD 84