Enquanto caminhava pela floresta de volta para o seu grupo, Rick aproveita a oportunidade para falar com Carl sobre a morte de Ben. Carl em lágrimas diz que ele fez porque era necessário. O rapaz confessa que a culpa por seu assassinato ainda o perseguia e Rick diz que ele nunca deve esquecer que eles são boas pessoas fazendo coisas ruins às vezes. Rick abraça seu filho para consolá-lo e os dois começam a chorar juntos.

Depois de voltar para o grupo, eles começam a fazer um balanço dos alimentos que tinham e Rick pergunta a Eugene quando foi a última vez que ele verificou o rádio para tentar entrar em contato com Washington. O cientista diz que faltava pilhas e o policial diz que iria a uma cidade para tentar fazê-lo funcionar. Eugene segue aterrorizado e tenta convencê-lo que é um equipamento muito delicado e os dois começaram a lutar para obter o rádio. O radio acaba caindo no chão e é revela que ele nunca teve pilhas. Abraham fica enfurecido ao saber que Eugene tinha mentindo para eles todo esse tempo e começa a bater no homem, mas Rick pede para ele parar para matar o homem. Eugene pede desculpas por mentir dizendo que era a única alternativa para ele não morrer e de se manter seguro ao lado de pessoas que conseguem matar zumbis. A noite cai enquanto Rick e Abraham tentam decidir o que fazer depois, um homem misterioso aparece no lugar para surpresa deles, perguntando pelo líder do grupo.

O homem amigável e misterioso se apresenta sob o nome de Aaron e diz a Rick e ao sargento que só quer conversar. Rick acaba dando um golpe nele deixando-o inconsciente e pede a Abraham para ajudá-lo a amarrá-lo. Abraham criticou as ações do policial, mas Rick fala de sua experiência com O Governador e diz que ele desconfia de pessoas que sorriem muito.

Quando Aaron acorda, Rick começa a questioná-lo. O rapaz diz a ele que não precisava de violência, mas entende sua posição e conta que fazia parte de uma comunidade de sobreviventes, localizada do outro lado da cidade de Washington. Ele revela que tava vigiando eles há algum tempo e os convida a viver com eles na comunidade. O interrogatório é subitamente interrompido pelo ataque de caminhantes e Carl salva Sophia de uma das criaturas.

O grupo estava pronto para lutar contra a ameaça e Glenn ajuda Aaron dando-lhe uma arma. A ameaça é contida e Rick repreende Glenn por ter confiado no prisioneiro. Aaron devolve a arma que tinha, na paz. O policial está cauteloso para aceitar a oferta de Aaron, mas Michonne não pensa duas vezes e diz que ela iria com Aaron. Logo todos fazer o mesmo e Rick não tem outra escolha senão aceitar a proposta do homem.

No início da manhã, o grupo sai para a comunidade de Aaron, no caminho o grupo encontra outro membro da comunidade de Aaron, Eric. Rick pede a Abraham para manter um olho aberto sobre o homem e o grupo continua a viagem.

Depois de um dia na estrada, finalmente, eles chegam a Washington e Andrea acorda Rick quando eles começam a parar. Todos descem de seus veículos e um clarão no céu chama a atenção. Aaron está alarmado e diz que alguém de seu grupo estava em apuros. Rick se oferece para acompanhar o homem para ajudar seus amigos e também recruta Abraham. O trio vai para a cidade de Washington que foi cercada por caminhantes. Eles encontram dois membros da comunidade, Heath e Scott, um dos quais quebrou a perna e rapidamente o trio que veio para ajudar é cercado pelas criaturas. Todos correm para a van, mas logo o veículo fica preso entre os zumbis do solo, até que finalmente aparecem homens armados em uma van e os socorre. Aaron diz que eles faziam parte de seu grupo e todos deixam a cidade. Depois, finalmente, todos chegam à zona de segurança de Alexandria e Rick olha esperançoso.

Quando eles descem dos veículos, todos são surpreendidos por quão maravilhoso é o lugar. Aaron dá a Rick indicações de onde se encontrar com o líder da comunidade, enquanto os outros levam um Scott gravemente ferido para a enfermaria. Rick entra numa casa e logo encontra um homem simpático chamado Douglas Monroe, que o recebe e lhe apresenta as regras do lugar. Depois de um discurso no qual Douglas atribuíu a Rick a seu antigo papel como um policial, o homem vai encontrar seus amigos e fica desesperado a não ver seu filho com eles. Aaron diz a ele que Carl e Sophia que estavam brincando com as outras crianças do lugar e isso acalma Rick. Quando isso acontece, Andrea vai falar com Douglas e fica surpresa quando ele mostra algum interesse inesperado nela e perguntou se ela era solteira.

Mais tarde, Rick toma um banho quente e quando sai para fora do chuveiro, uma mulher chamada Olivia bate na porta e se oferece para limpar suas roupas e cortar seu cabelo. Enquanto ela corta seu cabelo, Rick descobre as origens da comunidade e começa a acreditar que tinham chegado a um lugar seguro. O policial vai para as ruas e encontra um menino que tinha um olho roxo e isso lhe chama muito atenção. Uma mulher muito irritada passa perto do homem e entra no escritório de Douglas exigindo saber o que o homem sabia dos recém-chegados. Douglas, que estava com Heath tenta acalmá-la e explica o que ele estava planejando, mas quando a mulher expressa dúvidas e Heath menciona o nome de Alexander, Douglas explode em raiva e grita ordens para não mencionar esse nome em sua presença.

Regina e Heath estão surpresos com a reação dele depois de ter ouvir o nome de Davidson, mas, o homem se acalma e pede desculpas por suas ações. O homem explica a sua esposa que eles precisavam do grupo de Rick, uma vez que poderia contribuir muito para a comunidade por causa da experiência que tinham adquirido no mundo exterior e ela decide dar-lhes uma chance, mas adverte que seu marido não deve baixar guarda.

Rick encontra seus amigos e Andrea expressa dúvidas sobre o lugar porque tudo parecia muito falso. A conversa é interrompida pela luta entre Carl com outra criança, o policial pergunta a seu filho o que tinha acontecido. Carl diz a ele que o outro rapaz o havia empurrado quando ele não o deixou ver sua arma, Douglas aparece e pergunta se tudo estava OK. Rick responde que era apenas uma brincadeira de criança, mas, Nicholas, o pai de Mikey aparece para explicações e pronto para ralhar com Carl. Rick diz ao homem o que aconteceu e ele é surpreendido com o menino carregando uma arma e pede Douglas para tomar medidas sobre o assunto. O homem faz isso e explica aos recém-chegados que é proibido portar armas dentro da comunidade e lhes pede para mante-las no arsenal. Michonne se recusa a guardar sua katana eOlivia interceder por ela com o líder e eles conseguem convencer a deixá-la sob a ladeira.

Douglas dá aos recém-chegados um passeio turístico em toda a comunidade e mostrar-lhes as casas que eles podiam viver, enquanto a expansão da área ocorre. Rick divide as casas entre os diferentes membros do seu grupo e Abraham expressa suas suspeitas sobre quem primeiro tomou as armas e agora quer separá-los. Rick concorda que todos iriam dormir em uma casa em segredo e lançar o seu plano. A noite cai e em seu quarto Carl manifesta sua crença de que não gostava das outras crianças e que nunca serão amigos. Rick diz a ele que era apenas uma questão de tempo e a criança diz que aquele lugar parecia falso. Alguém bate na porta e eles vão ao encontro de Douglas. O homem os convida para uma festa de Halloween no dia seguinte e também felicitou ao policial por ter feito todos os seus amigos dormir em uma casa. O homem fica com suspeita de Rick.

No dia seguinte na festa de Halloween, Carl se recusa a participar. Rick tenta encorajá-lo a ir, mas o rapaz diz que não quer baixar a guarda, porque ele não queria morrer e deixar seu pai. Ambos voltam para casa e Douglas reúne-se com Rick de novo. Ele fala sobre os papéis que poderiam desempenhar Michonne e Andrea, pois foi muito difícil encontrar trabalhos para elas, o policial sugere colocar Andrea como vigia na torre, na periferia da comunidade. Douglas está surpreso com a sugestão de Rick para uma melhoria significativamente nas defesas do lugar e aceita. A noite, Andrea é incapaz de encontrar a paz dentro da casa como um espaço monopolizado para todos. A mulher sai e encontra Rick, que lhe diz que era muito raro aquele lugar. A mulher pergunta o que eles fariam se as coisas ficarem difíceis no lugar. Rick diz a ela que, se isso acontecesse, era melhor matar todos eles e ficarem com tudo.

Andrea aceita o plano de Rick e então ambos são interrompidos por Douglas, que pede para falar com ela sozinha. Surpreendida, a mulher recebe a oferta deles terem alguma coisa juntos desde que ele estava interessado nela. Embora ofendida, Andrea esconde e gentilmente rejeita o homem, dizendo que ficou viúva recentemente, o homem entende e sai. A mulher ri e diz a Rick o que aconteceu e se prepara para entrar na casa, mas não nota a briga entre Glenn e Maggie, Ela não aceita a decisão do marido de trabalhar como um buscador de suprimentos.

No dia seguinte, Michonne pendurar sua katana na lareira com saudade e lembra de todos os momentos vividos com sua fiél espada. Enquanto Rick anda pelas ruas em seu primeiro dia como um oficial da lei, Abraham pergunta se ele iria para a festa de boas vindas naquela noite e o homem aceita.

Na festa, Rick tenta fazer Carl se integrar, enquanto Maggie e Glenn compartilhar histórias com outros residentes. Michonne faz parte de um grupo de mulheres que fofoca sobre as coisas que acontecem na comunidade, mas não parece se interessar ​​no assunto. Andrea faz amizade com um rapaz chamado Spencer, que começa a flertar com ela e fica bastante surpresa quando ela descobre que o rapaz era o filho de Douglas. Michonne decide deixar o lugar, uma das mulheres pergunta que tipo de torta preferida ela gosta e diz que ela estava preocupada em cozinhar algo que ela não fosse gostar. Isso faz com que Michonne fique com desagrado, pois as pessoas pareciam ignorar o que estava acontecendo do outro lado das paredes e vai embora. Deixando a festa, ela encontra Morgan e começa a falar sobre quanto custou-lhes para se reajustar à sociedade.

Glenn fica bastante bêbado na festa e Maggie o leva para a casa. Rick logo os segue e leva Carl e Sophia. Na casa de Glenn, o policial chega para ver o rapaz e pergunta se ele tem o seu trabalho. O jovem diz a ele que ele tinha e então revela que ele sabia onde eles mantem suas armas e coloca se à disposição de Rick para rouba-las. Rick fica feliz e diz que ele não estava disposto a deixar que ninguém destruísse a possibilidade de que eles tinham que começar uma nova vida naquele lugar.

INFORMAÇÕES:

Título: Life Among Them
Título em Português: Cercados pelos Vivos
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics | Skybound Entertainment
Lançamento (EUA): 21 de Julho de 2010
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 67 | Edição 68 | Edição 69 | Edição 70 | Edição 71 | Edição 72
Volume anterior: The Walking Dead Volume 11 – Fear The Hunters
Próximo volume: The Walking Dead Volume 13 – Too Far Gone

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Morgan Jones
• Andrea
• Glenn
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Gabriel Stokes
• Aaron
• Eric
• Heath
• Scott
• Tobin
• Bruce
• Josh
• Nicholas
• Mikey
• Olivia
• Nicholas
• Douglas Monroe
• Regina Monroe
• Spencer
• Denise Cloyd
• Peter Anderson
• Jessie Anderson
• Ron Anderson
• Barbara
• Alexander Davidson (mencionado)
• Paula (mencionada)
• David (mencionado)
• Vários moradores de Alexandria
• Tyreese (flashback)
• Brian Blake (flashback)
• Eugene Cooney (flashback)
• Mike (flashback e zumbificado)
• Terry (flashback e zumbificado)

MORTES:

• Nenhuma morte aconteceu nesse volume.

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 67

THE WALKING DEAD 68

THE WALKING DEAD 69

THE WALKING DEAD 70

THE WALKING DEAD 71

THE WALKING DEAD 72