O grupo continua em viagem a Washington e ao longo do caminho encontra uma van abandonada e alguns colchões. Andrea fica emocionada por ter conseguido uma viagem mais confortável e todos acampam perto dos veículos. Rick pega o telefone na sua bolsa mas quando Lori dizendo que eles precisam conversar sobre Carl, ele desliga o telefone rapidamente.

No dia seguinte, o grupo decide continuar a viajar, mas Andrea, nota que os gêmeos não estão por perto e decide ir à procura deles. A mulher fica horrorizada ao descobrir que Ben tinha mutilado Billy, a criança a abraça e diz pra ela não se preocupar porque não danificou o cérebro de seu irmão. Rapidamente todo mundo sabe o que aconteceu e são forçados a montar acampamento novamente.

O grupo organiza uma reunião para decidir o que fazer com Ben, porque a criança não entendia o que ele tinha feito e isso o torna mais perigoso, Abraham sugere que deveriam matá-lo. Dale e Andrea são terminantemente contras a ideia, mas o consenso geral é que devem matar Ben. Ninguém se habilita a mata-lo. No meio da discussão um padre aparece para profetizar a palavra de Deus e pedir um pouco de comida.

Apesar de desconfiar dele, Rick concorda em dar o que ele pede e o padre Gabriel Stokes é admitido para ficar com o grupo. A noite, Dale e Andrea conversam sobre o que vão fazer com Ben, eles decidem que vão pegar a van e abandonar o grupo com a criança. Enquanto isso Carl se esgueira para fora de sua tenda e entra na van, onde Ben estava trancado. Ben pergunta se Carl está com medo dele. Carl responde que não e um tiro é ouvido. Todos acordam por causa disso e descobrem que alguém atirou em Ben. Dale nervoso exige saber quem fez isso com o garoto, ele acaba caindo tentando andar com a perna-de-pau. Andrea tenta ajudar o homem a levantar. Dale chorando pergunta quem o matou. Morgan vê Carl retornar à sua tenda. Glenn diz que estava na vigia e que não viu ninguém saindo das barracas. Rick diz que foi o primeiro a sair das barracas e que também não viu ninguém, ele diz que ninguém viu nada e que eles podem nunca saber quem matou o menino.

No dia seguinte, Dale diz a Rick que não viu Carl na noite passada, Rick responde que Carl estava na barraca dormindo com ele e que quando ouviu o tiro, pediu para ele ficar na barraca. O grupo está se preparando para sair e o padre Gabriel pergunta se Dale quer conversar com ele antes deles partirem. Dale se recusa dizendo que nem conhece o padre. Padre Gabriel diz a Rick que entende a situação e que Deus tem um plano para cada um e que Deus quis tirar os garotos disso tudo e levar pro céu. Ele diz que se ele não tivesse feito isso, o grupo de Rick não teria parado e ele não os encontraria. Rick fica furioso com o padre e o aconselha a manter suas teorias para si mesmo.

Abraham e Eugene estão checando o radio. Eugene diz que não conseguiu captar nada e que esqueceu de checar quando ele pararam e que fazia um tempo desde que ele tinha ligado pela última vez o radio. Eugene diz que eles tem que chegar mais perto de Washington para que ele possa captar o sinal. O grupo, então, começa a seguir em frente e da floresta pode ser visto algum estranho os vendo e disposto a seguir.

Enquanto estava na estrada, Rick, seu grupo e o novo membro, Gabriel, estão comendo. Andrea vai visitar um Dale deprimido e diz que deve comer alguma coisa. Dale diz que ele quer ficar sozinho agora.

Rick está questionando Gabriel, perguntando se eles estão perto de sua igreja. Gabriel responde que pensou que eles iriam chegar à Igreja antes do anoitecer, mas entende que é mais seguro parar para a noite. Abraham informa Gabriel que se ele está levando todos a uma espécie de armadilha, as coisas ficarão desagradáveis ​​para ele. Gabriel pergunta: “se eu estiver levando você para uma armadilha, meu amigo … as coisas não ficariam feias por você?” Todo mundo pára de conversar e olha ameaçadoramente para Gabriel. Gabriel pede desculpas e diz que os membros da sua igreja no passado o informaram que seu senso de humor deixa muito a desejar.

Andrea volta e revela que Dale não iria comer. Morgan afirma que ele nunca mais será o mesmo e perder um filho tira algo de você. Carl diz que Dale é patético, porque Ben e Billy não eram nem mesmo seus filhos reais. Andrea fica surpresa e Rick tenta repreender Carl. Carl se solta e corre para a floresta ao mesmo tempo que um par de zumbis estão surgindo.

Rick corre para Carl, Andrea prepara a arma para matar os zumbis e Abraham diz para não usar armas porque iria atrair mais zumbis e ele queria dormir ali esta noite. Rick empurra um dos zumbis e diz a Carl para levar todos para o caminhão, Carl difunde a palavra enquanto Rick, Abraham, Michonne e Andrea matam os zumbis com facas. Rick pensa que os zumbis estavam se reunindo e esperando que alguém passasse. Michonne pergunta se eles poderiam ser parte do rebanho. Abraham diz que eles estão indo na direção oposta e pensa que a manada não está os seguindo mais. Andrea tem dificuldade em matar um zumbi e pede para alguem decapita-lo. De repente, o grupo ouve gritos frenéticos de Dale, que está segurando seu ombro.

Todo mundo corre para Dale e Michonne despacha o zumbi que estava chegando perto dele, Dale informa a que Andrea não foi mordido. Ele diz que não estava prestando atenção aos zumbis e que apenas rasgou a camisa. Rick afirma que ele deve ser mais cuidadoso. Dale xinga Rick e sai. Rick diz a Andrea para dizer a Dale que estava apenas brincando e que entende tudo que ele está passando.

Rick encontra Carl e lhe pergunta porque falou aquilo mais cedo e que foi maldoso e ofensivo e que Carl sabia que Dale amava esses meninos. Carl acha que ele é fraco, que precisa de pessoas para tomar conta dele e que tona as coisas mais difíceis para ele. Carl termina dizendo que eles ficariam melhor sem ele.

Enquanto Andrea urina, ela descobre um sobrevivente vivo. Ela ordena que o sobrevivente pare de andar e aponta sua arma. Rick pergunta se era um animal, mas, Andrea acredita que era um humano. Michonne se oferece para procurar na floresta, mas, Rick não deixa e diz que vai terminar o turno de Glenn e ficar de olho na floresta.

Abraham e Rosita estão tendo relações sexuais. Abraham informa que Eugene está os observando de novo. Rosita acha engraçado e espera que Glenn o pegue. Glenn entra na cama e Maggie diz que está preocupada com Sophia e que gostaria de levá-la para um lugar onde os zumbis ainda não chegaram, como uma ilha. Glenn acha que ela é uma boa mãe. Todo mundo está tentando dormir, exceto Carl, que está chorando por causa da morte de Ben.

Um Dale ofuscado, ainda triste pela perda de seus filhos, permanece mal-humorado e separado do grupo. Aproveitando a noite, ele sai da van e viaja para o bosque, ele fica inconsciente depois de ser atingido na cabeça por dois estranhos. Um deles diz que preferia ter pego a garota mas que ele também serve. Os estranhos começam a afastar seu corpo.

De manhã, Michonne pergunta a Rick sobre Morgan. Rick pergunta se ela está apaixonada por ele, mas ela não sabe. Ela acha que nunca poderia olhar para um homem assim depois de Tyreese e pensa que ela é horrível. Michonne pergunta se eles podem manter a coisa entre eles e Rick concorda. Antes que ele possa dizer algo a Morgan, possivelmente a respeito de Duane, Andrea grita, percebendo que Dale está ausente.

Rick pergunta a Andrea se ela lembra dele se levantando durante a noite, mas, ela diz que não. Eles começam a procurar imediatamente por Dale. Rick diz para eles voltarem ao acampamento, reunir as armar e começar a procurar na floresta. Ele diz que Glenn e Maggie ficam com as crianças, enquanto isso, Andrea corre para a floresta, gritando o nome de Dale. Rick tenta detê-la, mas, em vão.

Abraham pergunta quanto tempo eles têm para desperdiçar a procura de Dale. Rick responde com algum tempo, mas não muito, dizendo que eles devem isso a Dale.

Enquanto Eugene e Gabriel conversam sobre cristianismo e ciência, Andrea grita o nome de Dale. Rick diz a ela para parar. Andrea cai de joelhos e grita, perguntando por que isso está ficando muito mais difícil. Rick a segura e diz que sente o que está passando. Abraham está ficando nervoso, dizendo a Rosita que Rick precisa silenciar Andrea. Rosita lhe diz para não ser tão insensível, mas, ele diz que Andrea vai acabar matando alguém. Ele diz que não vai ficar mais uma noite nesta área e que vai esperar mais alguns minutos, então dirá a Rick que terminou a busca.

Enquanto eles estão discutindo sobre encontrar Dale, um zumbi cai de um arbusto. Abraham reage com um grito, mas não atira no zumbi. Andrea pensa que encontraram Dale, mas, Abraham informa que era um alarme falso. Morgan, Michonne e Eugene chegam e Eugene está surpreso com o zumbi, que nem se move. Rick diz que vai chamar o grupo e que devem ficar a noite na igreja de Gabriel. Michonne destrói a cabeça do zumbi.

Ao arrumar o caminhão, Rick tranquiliza Andrea, ele diz que não está desistindo e que vai ajudar Andrea a procurar mais tarde. Andrea pergunta se Rick realmente quer ir à igreja e ele pergunta o que ela quer dizer com isso. Andrea acredita que existe algum tipo de conexão entre Gabriel e o sumiço de Dale. Rick diz que o pensamento também passou pela sua mente.

O grupo chega à igreja de Gabriel. Abraham ordena a todos para reunir seus pertences e levá-los para dentro. Andrea reflete o pensamento de não encontrar Dale amanhã. Abraham pergunta, por sua vez, o que ela espera que o grupo faça. Andrea fica brava e sai da igreja. Lá fora, Andrea ouve algo. Ela grita para Dale, mas ele não está lá, ela suspeita que eles estão sendo observados. Rick pergunta se era um zumbi, mas, Andrea diz que zumbis não correm. Andrea começa a suspeitar de Gabriel e o inquieta com perguntas. Rick diz para ele responder, mas ele jura que não sabe nada.

Rick empurra Gabriel contra uma parede e ele finalmente confessa sua história. Ele informa que havia muitos sobreviventes, mesmo famílias, chegando à porta da igreja. Ele não abriu a porta do santuário, porque ele tinha medo de ficar sem comida. Ele acabou os abandonando para os zumbis. Por fim, ele confessa que merece morrer e que os perdoará se o matarem. Rick o libera e finalmente acredita que ele não está associado com as pessoas na floresta. O grupo está discutindo como eles vão lidar com a situação e Michonne diz que pelo menos eles têm um lugar para ficar agora. Rick diz que não tem ideia do que eles enfrentam.

Enquanto isso, o misterioso grupo de espionagem chamado Os Caçadores está comendo. O líder do grupo, Chris, pede informações de Charlie, o membro mais novo. Enquanto eles estão discutindo isso, Dale acorda. Chris se apresenta e Dale questiona o que eles querem dele. Chris diz que é uma boa notícia de que ele ainda não está morto e Dale descobre que sua perna está faltando e o grupo comeu.

Enquanto Os Caçadores está comendo a perna de Dale, Chrisinforma a Dale que ele tinha um gosto muito melhor do que eles achavam. Chris fala sobre os gostos diferentes dos seres humanos e Dale começa a rir histericamente. Theresa acredita que ele é maluco e Dale os chama de idiotas. Chris diz que não há necessidade de se afundarem em insultos e que eles ainda podem ser civis sobre tudo isso, acreditando honestamente que Dale não é louco. Dale pergunta se o grupo de canibais acham que ele é estúpido e pergunta por que ele iria sozinho para a floresta. Ninguém consegue responder e Dale mostra que ele foi mordido. Ele continua a rir e diz que eles comeram carne contaminada. Todos começam a vomitar e Chris chuta Dale até que ele desmaia. Albert freneticamente quer cortar sua própria língua, mas, Chris diz que é inútil e que não faz sentido porque ele não pode cortar o estômago. David acredita que a carne não está infectada porque a cozinharam.

Michonne e Morgan estão curtindo a noite e dentro da igreja, Andrea reza por Dale. Abraham pergunta a Rick por quanto tempo ele pensa que ela vai fazer isso. Rick responde que ela fará o tempo que for necessário e que ela está orando pelo homem que ama. Abraham pensa que não o encontrarão. Rick discorda e sai. Rosita diz que fez uma cama na sala de catecismo e Abraham informa que ele “irritou” novamente Rick e que não quer piorar as coisas. Ele afirma que, enquanto ele e Rick tiveram sua justa discussão, Abraham está começando a respeitar Rick pelas coisas que ele fez para manter todos seguros. Padre Gabriel lhes oferece um cobertor.

Andrea afirma que não consegue parar de pensar em Dale. Ela fala com Rick sobre Amy e a diferença de idade entre ela e Dale. De repente, ela pergunta se Rick matou Ben. Rick diz que ele pensa que pode ter sido a coisa certa a fazer, mas jura que ele não fez e não sabe quem fez. Antes da manhã, Morgan descobre que Carl está sentado em um banco de areia e pergunta o que está errado. Carl não diz nada, lhe deseja uma boa noite e vai se deitar ao lado de Rick.

Mais tarde, Maggie e Sophia descobrem Dale deitado na frente da igreja. Andrea quer vê-lo, mas Rick tenta detê-la. Ela consegue se soltar de Rick e corre para Dale. Glenn anuncia que Dale está vivo e respirando. Rick ordena que todos fiquem quietos, ele pensa que Dale está sendo usado como isca. Ele dá um sinal e todos agarraram Dale e começam a correr para a igreja enquanto Rick começa a atirar em direção da floresta. Ao escalar as escadas da igreja, Glenn é baleado na perna. Ainda assim, todos conseguem entram.

Rick ordena que todos fiquem longe das janelas e se baixem. Abraham ordena a Eugene para limpar a ferida de Glenn e diz para ficar longe das janelas, mas, não há necessidade de ficar abaixado. Ele diz que os Caçadores apenas dispararam um único tiro, aquele que atingiu Glenn. Ele diz que estão brincando com eles, mas que eles não vão matá-los. Rick diz que eles vão se sentir muito estúpidos quando descobrirem que “estão fodendo com as pessoas erradas”.

Eugene limpa a ferida de Glenn e tenta parar o sangramento. Maggie pergunta se ele precisa de água oxigenada e ele responde que sim. Eugene ordena que Gabriel pegue sacos de chá. Enquanto isso, Rick ordena que Abraham fique longe das janelas, mas, Abraham acredita que os Caçadores estão apenas tentando assustá-los. Rick pergunta o que eles estão procurando e Abraham aponta para Dale, que teve sua perna decapitada. Andrea se pergunta por que ele não vai acorda e diz que ele ainda está respirando. Morgan leva Carl e Sophia para outro quarto e Gabriel chega com um par de sacos de chá. Eugene também exige uma vela acesa. Ele repara a ferida e instrui Maggie para cobri-la com um curativo e assegura a Maggie que Glenn voltará à saúde completa em questão de semanas. Maggie lhe agradece e ele vai cuidar de Dale.

Dale acorda e pergunta como ele entrou na igreja. Andrea lhe diz que ele foi deixado nas portas. Dale diz a ela que ela deve tirar Rick e os outros da igreja porque os caçadores são perigosos. Andrea pergunta por que Dale não admitiu que ele foi mordido. Dale lembra que sua esposa, Erma, foi mordida e morreu. Ele não queria que Andrea percebesse isso, mas, Andrea diz que não é coisa para ele decidir. Dale pergunta o que vai acontecer se ele reviver e Andrea hesitar e ele a morder. Andrea diz que o ama e promete que não vai hesitar.

De repente, Rick aparece. Ele questiona Dale sobre o que ele se lembra. Dale informa que as pessoas lá são canibais e que eles comeram a sua perna. Dale os aconselha a escapar, mas Rick acredita que, se escaparem, serão seguidos. Rick pergunta se ele lembra onde ele estava e Dale responde que havia uma mesa de piquenique e um quintal. Dale também lembra de ver cinco pessoas. Rick pensa que eles devem ter um carro e então diz que ele vai deixar os dois sozinhos. Ao sair, Rick diz a Dale que está arrependido pelo que está acontecendo com ele. Dale adverte ele gentilmente dizendo que tem muita coisa a contar para ele antes que ele morra.

Abraham informa que eles têm um problema: a comida está acabando e talvez dure apenas mais três dias. Michonne sugere racionamento e Rick concorda. Ele leva Abraham para encontrar Gabriel. Eles o descobrem rezando e Rick o questiona sobre as áreas vizinhas. Gabriel afirma que há cinco locais a uma curta distância, mas, apenas três lugares lógicos, porque eles estavam carregando Dale. Abraham se surpreende com o fato de Rick querer ir atrás deles, pois não sabe do que eles são capazes, mas Rick pensa que eles podem dominá-los. Ele diz que estão fazendo o que os Caçadores menos esperam. Rick recomenda reunir um pequeno grupo, incluindo ele, Abraham, Andrea, Michonne e Gabriel. Rick diz que só vão descobrir o que eles estão querem.

Eles alcançam a primeira parada, mas, os Caçadores não estão lá. Rick pergunta se eles podem chegar ao resto dos lugares esta noite, mas Gabriel não concorda. Andrea começa a se preocupar que partir foi um erro e que eles não vão encontrar os caçadores. Zumbis começam a chegar e o grupo se apressa a sair.

Na localização dos caçadores, Chris pergunta a Charlie por que ele não seguiu o grupo de Rick. Charlie responde que eles ficaram na igreja o dia inteiro. Chris diz que eles podem ter descoberto o que eles estão fazendo. Charlie pergunta se há algum alimento. Chris aponta para os restos da perna de Dale, Charlie diz não pode acreditar que eles ainda estão comendo, mesmo sabendo que ele estava infectado. Chris recomenda que Charlie leve Greg com ele novamente para a floresta para ver se eles podem encontrar outra vítima. Charlie está surpreso que eles quererem tentar capturar alguém com tanta rapidez, mas, Chris responde que eles têm que mantê-los assustados. Chris pensa que eles também estão assustados por causa da entrega de Dale, mas, de repente, Rick aparece na floresta e diz: “não exatamente”.

Chris e os outros estão surpresos, bem como atordoados. Greg se pergunta se algum deles veio de uma só peça, o que significa a mão perdida de Rick e a perna de Dale. Chris para Greg, acreditando que Rick quer negociar. Chris diz que Rick quer garantir a segurança de seu povo, é claro. Rick pergunta se eles vão parar de se aproximar de seu povo e Chris não lhe dá uma resposta exata. Rick pergunta por que eles recorreram ao canibalismo e Chris diz que eles simplesmente ficaram famintos.

Rick está pronto para retirar sua arma, mas, Chris não deixa Greg disparar. Greg puxa a arma dele, assim como Rick. Chris informa que é muito difícil caçar animais, porque eles são muito rápidos. Ele diz que é mais fácil caçar humanos porque são crédulos. Ele diz que normalmente eles deixariam o grupo de Rick sozinho, mas o jogo está ficando escasso. Chris diz que, se um urso ficar sem comida, vai comer o seu próprio filhote, então é o que os Caçadores fizeram, eles comeram seus próprios filhos. Se não o fizeram, teriam morrido de fome. Rick diz que ele tem a vantagem. Chris ri e pergunta como. Rick pergunta se eles realmente pensaram que ele veio sozinho.

Todo mundo puxa as suas armas. Chris pensa que Rick está blefando e informa que eles agora são dos caçadores. Rick diz para ele, “veja isso”, aponta para Greg, e grita: “Andrea, o grandão, orelha esquerda. Pow”. Um tiro dispara na orelha de Greg e ele cai, gritando de dor. Abraham sai da floresta e está prestes a pegar as armas dos caçadores. Chris aponta para Rick e pergunta como ele sabe que o atirador não era Abraham. O dedo dele é disparado por Andrea e ele começa a chorar. Rick grita e todos se revelam, Chris perguntando o que eles vão fazer com eles. Rick ainda não sabe e brincando sugere “Fazer um picadinho e preparar um tira-gosto pra eles”.

Chris implora a Rick para deixá-los sozinhos. Rick lembra a Chris que ele não estava dizendo isso há alguns minutos, quando ele admitiu que eles estavam planejando matar todo o grupo de Rick. Rick ridiculariza os Caçadores e diz que o lado bom é que seu grupo não vai comer eles. Rick diz a Gabriel para não assistir e ordena aos outros que coloquem Chris na mesa de piquenique e o prenda.

O quadrinho mostra um um massacre, com os Caçadores sendo mortos com facas, a katana de Michonne e o machado de Rick e seus corpos sendo queimados. Gabriel está horrorizado com o que eles fizeram.

Abraham afirma que eles tiveram que matar os Caçadores, caso contrário eles ainda estariam atrás deles. Rick concorda e diz que isso não significa que tenha que gostar do que eles fizeram. Gabriel discorda e diz que não há como justificar o abate. Abraham se irrita com Gabriel, mas Rick o acalma. Rick lembra Gabriel que os caçadores comeram seus filhos e eles estavam atrás de seu pessoal também. Ele diz para Gabriel que se ele tivesse assistido a morte das pessoas que ele não deixou entrarem na sua igreja, talvez ele pensasse diferente. Rick sugere que eles voltem para os outros.

Quando eles voltam, uma Maggie chorando está aliviada. Andrea pergunta o que está errado e pergunta se Dale está morto. Ela responde que não está e que ela estava chorando pela dor de Glenn e a situação com os Caçadores. Rick afirma que acabou e não responde quando ela pergunta o que ele quis dizer com isso. Rick se encontra com Carl, que está bravo com ele por Rick ter passado a noite fora. Rick pede desculpas e o abraça.

Andrea e Dale estão no quarto. Dale diz que ele teria dado qualquer coisa para ver o rosto de Chris quando Rick o matou. Rick aparece e Dale quer conversar com ele. Andrea leva Carl para encontrar comida. Dale diz que queria agradecer a Rick por ele ser o líder do grupo. Ele pede desculpas pelas suas acusações passadas, dizendo que pode ser culpa de Rick que muitas pessoas estejam mortas, mas ele também sabe que Rick é o motivo pelo qual qualquer um de seu grupo está vivo. Tendo feito a paz, Rick deixa Dale, que pede para ele chamar Andrea. Michonne pergunta por Dale e Rick responde que ele não vai aguentar por muito tempo. Rick diz que eles estão novamente aqui, o ciclo interminável da morte. Michonne diz que devem sair desse lugar, já que a comida está acabando. Rick concorda e diz que vão lidar com isso no dia seguinte.

Durante a noite, Dale morre e Andrea começa a chorar. Rick então é despertado pelo som de um tiro. Quando ele percebe o que aconteceu, ele se senta para pensar sobre isso.

Na parte da manhã, todos se reúnem em frente ao túmulo de Dale. Depois de algum tempo, todos saiem, exceto Rick. Ele acha que Abraham está atrás dele e começa a falar sobre o massacre dos Caçadores. Ele diz que isso o assombra e não consegue imaginar o que aconteceria se Carl soubesse. Ele então se vira e percebe que é Carl que está de pé atrás dele, em vez de Abraham, e ambos começam a chorar. Carl revela que foi ele que matou Ben.

INFORMAÇÕES:

Título: Fear the Hunters
Título em Português: Sob a Mira dos Caçadores
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics
Lançamento (EUA): 6 de Janeiro de 2010
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 61 | Edição 62 | Edição 63 | Edição 64 | Edição 65 | Edição 66
Volume anterior: The Walking Dead Volume 10 – What We Become
Próximo volume: The Walking Dead Volume 12 – Life Among Them

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Dale
• Andrea
• Ben
• Billy
• Glenn
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Morgan Jones
• Gabriel Stokes
• Chris
• Theresa
• Albert
• Greg
• Charlie
• David

MORTES:

• Billy
• Ben
• Chris
• Theresa
• Albert
• David
• Greg
• Charlie
• Dale

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 61

THE WALKING DEAD 62

THE WALKING DEAD 63

THE WALKING DEAD 64

THE WALKING DEAD 65

THE WALKING DEAD 66