Durante um flashback, Rick corre para fora de sua casa atrás de Carl e o para antes de ser atropelado por um caminhão. Os dois voltam para casa e Lori pergunta ao marido o que aconteceu. O homem respondeu que ele estava prestes a ser atropelado e que é incapaz de proteger Carl. Lori o conforta e começa a beijá-lo. De repente, Lori torna-se um zumbi e começa a devorar Rick, que diz que ele merecia. Rick acorda de seu pesadelo e fala com Abraham. Rick começa a falar no telefone com “Lori” até Glenn interromper. Rick diz ao menino que ele iria substituí-lo naquela noite e Glenn retorna para a sua tenda sem perceber o que seu amigo estava fazendo. Em sua barraca, o rapaz fica surpreso por Maggie estava acordada e a garota lhe pede para abraça-la.

No dia seguinte, todos levantam o acampamento e voltam à pista. Enquanto visitava uma cidade abandonada para abastecimento, a missão é interrompida pela chegada de vários caminhantes e todos são obrigados a fugir. Quando eles fogem, Rosita encontra um zumbi que mal consegue segurar sua perna e depois Eugene fica fascinado pelo estado em que estava o zumbi. Todos ficam surpresos ao perceber que o morto parecia estar desnutrido ou doente e começam a se perguntar o que poderia estar acontecendo. Após escapar da vila, o grupo acampa na floresta novamente e Eugene continua se perguntando o que poderia ter acontecido com o zumbi encontrado. Glenn observa que Maggie não estava com eles e decide ir procurar e descobre a mulher pendurada no galho de uma árvore.

Os outros membros do grupo vão ajudá-lo rapidamente, mas ela não está respirando. Glenn começa a chorar sobre o corpo de sua amada e diz que eles tinham que fazer alguma coisa e Abraham diz que ele deve matá-la antes que ela reviva. O garoto se recusa e tentar fazer com que o coração da mulher bata novamente, mas o sargento diz que era inútil e os dois brigam. Abraham ganha a luta e aponta a arma para Maggie, mas Rick o para também apontando sua arma. Ambos se assustam quando Maggie de repente se levanta viva e Glenn diz a eles que ela está viva. Maggie começa a chorar e pede desculpas pelo o que fez, Abraham está profundamente chocado com o que ele estava prestes a fazer.

Todos retornam para as suas tendas e Rick fala para Abraham que da próxima vez que ele apontar uma arma para qualquer um do grupo, não iria pensar duas vezes em atirar. No dia seguinte Michonne diz a Maggie que ela estava contente em vê-la como antes. Rick sai para urinar e ao fazê-lo, é atacado por um zumbi. Rick pede a Abraham para ajudá-lo, mas o sargento dúvida por alguns segundos se deve mato-lo ou não. Finalmente, o homem atira e consegue matar o zumbi. Abraham aconselha ao policial a ser mais cuidadoso da próxima vez e depois vai embora. Enquanto Maggie fala com Glenn, a mulher começou a chorar quando Sophia pede para não deixá-la e a chama de “mãe”. Rosita olha para Abraham atrás do caminhão muito chateado. Ela pergunta o que aconteceu e o sargento revela que Rick tinha sido alvo de um zumbi e que hesitou em matar o caminhante. Abraham revela a raiva em como o policial havia o tratado e pede a mulher em lágrimas que não o deixe matar de novo. Rosita conforta Abraham e lhe diz que as pessoas mortas que ele matou também no passado, tinha forçado a matá-las e depois o beija.

O grupo começa novamente a viajar e param em um posto de posto de gasolina e tentam decidir qual a melhor rota para Washington, DC. Rick diz a Abraham que ele quer ir para sua cidade natal, para obter suprimentos extras da delegacia e visitar alguns “velhos amigos”. Abraham concorda e o grupo decide esperar enquanto eles vão. Rick, seu filho Carl, e Abraham preparam-se para sair. Quando ele está se preparando para sair, Rick é abordado por Michonne. Ela diz que ela deveria ir com eles, mas o policial fala a ela que o grupo precisa de proteção e que confia nela. Michonne relutantemente concorda e afirma que, se eles não voltassem em 3 dias, ela vai encontrá-los.

Na primeira noite de sua viagem, enquanto Abraham está no vigia, Rick, Carl e o sargento são surpreendidos por três bandidos que querem levar seus suprimentos. Rick tenta combatê-los, mas ele é dominado e espancado. Os bandidos, então, dizem que vão estuprar Carl porque Rick tentou lutar contra eles. O terceiro bandido começa a tirar as calças de Carl e o bate na cara por lutar. Rick morde o pescoço do bandido, matando-o. O bandido segurando Abraham é distraído por isso e Abraham atira na cabeça do bandido. O terceiro bandido tenta fugir, pedindo misericórdia, mas Rick o persegue e o esfaqueia repetidamente com a faca do bandido. Na manhã seguinte, Abraham diz a Rick que ninguém é o mesmo depois de fazer algo assim. Rick responde dizendo que ele pode fingir estar de volta ao normal. Ele explica a Abraham que o incidente da noite anterior não foi a primeira coisa que ele fez que o fez se perguntar se ele ainda é humano. Ele acrescenta que ele provavelmente não será o último. Abraham começa a chorar e diz ao policial como ele perdeu sua família.

Abraham diz a Rick sobre a morte de sua família. Ele lhe diz que eles estavam sobrevivendo em um supermercado com alguns amigos e vizinhos. O sargento e um pequeno grupo decidiram pegar e armas e enquanto eles estavam fora, algumas pessoas estupraram sua esposa e filha, enquanto seu filho foi forçado a assistir. Quando Abraham descobriu isso, ele matou os culpados com as próprias mãos, aterrorizando sua família. Naquela noite, eles fugiram e quando ele os encontrou, eles estavam mortos. Rick diz a ele como matou Dexter e Martinez. Ele diz que aqueles que não podem se tornar assassinos neste novo mundo são aqueles que estão tentando comê-los agora. Carl fala de como ele matou Shane e deseja que ele poderia ter matado o Governador. Carl sente que, se Rick sabia sobre os pensamentos que ele tem, Rick não o amaria mais. Rick e Carl choram e se abraçam, enquanto Abraham desvia o olhar solenemente.

Enquanto isso, os outros sobreviventes se queixam de passar a noite ao relento e que estão ficando sem comida. Dale quer encontrar um lugar para viver com Andrea e os gêmeos, para que eles possam romper com o grupo, mas ela se recusa. Ele diz que vai levar o caminhão até um lugar para procurar comida e Eugene planeja fazer um racionamento de alimentos. Rick, Abraham e Carl chegam no bairro velho dos Grimes e o garoto não deseja ir até sua casa antiga. Rick decide ir atrás de Morgan e Duane e pede para seu filho ficar com o sargento e diz que voltaria depois. De repente, ele é atingido na parte de trás da cabeça com uma pá, como Duane fez com ele antes, mas dessa vez era seu pai Morgan. Quando Morgan reconhece Rick, ele começa a chorar e o leva para Duane, que agora é um zumbi e está acorrentado em sua casa. Ele está sobrecarregado com a dor e diz que ele precisava de Duane para lembrar quem ele é. Ele explica também, que já tinha matado quatro saqueadores e alguns cães e os deu de comida a seu filho zumbi, para grande espanto de Rick. Rick simpaticamente dá a Morgan sua arma, para ele matar Duane. Rick se junta a Abraham e Carl mais tarde, para Morgan pode ter um momento a sós com seu filho. Um tiro ressoa e Morgan sai da casa e diz a eles que ele matou Duane. Quando eles estão saindo, é revelado que ele atirou na corrente e deixou Duane livre.

Morgan está preparado por ir junto com Rick e os outros e leva um interesse especial em Carl. Depois de viajar um pouco, o grupo finalmente chega à delegacia e levam o que eles precisavam. Morgan sente tristeza quando percebe que tinha vindo ao lugar com Duane à um ano atrás e começa a bater a cabeça contra a parede. Rick diz para ele parar e Morgan pede desculpas por seu comportamento. Rick e Abraham demonstram dúvidas sobre o novo membro do grupo. Ao retornar com os outros, Carl fica desconfortável com o comportamento de Jones e o chama de velho louco. Rick pede desculpas pelo comportamento da criança, mas Morgan diz que foi ele quem deveria pedir desculpas. Depois de uma noite ao relento, o grupo continua andando até que de repente se vêem confrontados com o rebanho de caminhantes que Abraham estava falando. O veículo em que viajavam é incapaz de continuar através de milhares de caminhantes que haviam bloqueado a estrada e de repente colidem de frente em um caminhão que estava preso. Abraham se atira para fora do veículo enquanto Rick, Carl e Morgan tentam escapar. Morgan fala sobre morrer, mas Rick grita para calar a boca.

Rick, Carl e Morgan cruzam rapidamente através dos caminhantes e logo são alcançados por Abraham, que começa a atirar nas criaturas. O Sargento carrega Carl em seus braços para evitar o atraso e todos começam a correr a ser seguido de perto por milhares de caminhantes.

Abraham pede ao grupo para continuar andando, mas Rick lhe ordenou para parar e diz que eles estão levando a rebanho diretamente para onde os outros estavam acampando. Carlsugere enganar o rebanho levando-os a uma casa abandonada nas proximidades. O grupo entra na casa e começa a olhar para as coisas que fazem barulho para chamar a atenção dos caminhantes e ao fazê-lo Morgan encontra a família que morava lá morta e fica espantado. Os caminhantes vão para casa e os homens colocam em pratica o plano e fogem.

Em um campo aberto, Billy encontra Ben mutilando um gato e fica horrorizado com o que seu irmão está fazendo. Ben manda ele se calar e não dizer nada para Dale e a criança aceita. Dale aparentemente revela a Andrea que a fazenda que havia encontrado parecia um bom lugar para viver. A mulher tem dúvidas sobre deixar Rick e outros e Dale tenta convencê-la de que ficar lá seria melhor e pede a ela para confiar nele. No cruzamento, Maggie, Glenn e Michonne esperam Rick e os outros e Glenn aproveita a oportunidade para conversar com sua esposa sobre sua tentativa de suicídio. Maggie finalmente manifestar os motivos e como ela estava arrependida pelo que tinha feito. O policial retorna e manda todos embalarem tudo para escapar porque o seu plano não tinha sido bem sucedido. Maggie informa-lhe da fazenda que Dale tinha encontrado e observa o rebanho vindo na direção deles e todo mundo começa a fugir.

Rick diz a todos que eles devem embalar as coisas o mais rápido possível, mas Dale se recusa e informa ao policial que ele, Andrea e os gêmeos haviam decidido ficar e viver na fazenda. Rick diz que eles não poderiam, explica a situação e que Dale não terá escolha mais. Antes de sair, Andrea e Dale manifestaram sua ira contra Rick sempre estragar tudo e o responsabiliza de todas as desgraças que aconteceram ao redor. O velho diz que ele estava ansioso para ver como Rick iria colocá-los em perigo agora.

INFORMAÇÕES:

Título: What We Become
Título em Português: O Que Nos Tornamos
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics
Lançamento (EUA): 12 de Agosto de 2009
Lançamento (BRASIL): sem previsão
Edições: Edição 55 | Edição 56 | Edição 57 | Edição 58 | Edição 59 | Edição 60
Volume anterior: The Walking Dead Volume 9 – Here We Remain
Próximo volume: The Walking Dead Volume 11 – Fear The Hunters

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Carl Grimes
• Dale
• Andrea
• Ben
• Billy
• Glenn
• Sophia
• Maggie Greene
• Michonne
• Abraham Ford
• Rosita Espinosa
• Eugene Porter
• Lori Grimes (flashback)
• Morgan Jones
• Duane Jones (zumbificado)
• 3 bandidos não identificados

MORTES:

• Duane Jones
• 3 bandidos não identificados

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 55

THE WALKING DEAD 56

THE WALKING DEAD 57

THE WALKING DEAD 58

THE WALKING DEAD 59

THE WALKING DEAD 60