The Walking Dead inicia durante um tiroteio entre dois bandidos desconhecidos contra o xerife Rick Grimes e seu parceiro Shane na Interestadual 85. Durante o fogo cruzado, Rick é baleado e logo em seguida entra em coma devido a falta de sangue. Semanas depois, ele acorda em um hospital na cidade de Cynthiana completamente atordoado. Depois de procurar ajuda médica fora de seu quarto, ele descobre que o hospital está abandonado e em mau estado. Ele abre a porta do refeitório apenas para descobrir que está cheio de zumbis que tentam atacá-lo. Após sair do lugar, e encontrar uma garota sem seus membros inferiores, Rick foge para casa com uma bicicleta para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ele não os encontra em sua casa e é atingido por uma pá carregada por Duane Jones, filho de Morgan Jones. Depois de acordar da pancada, Morgan explica o que aconteceu com o mundo, e que várias pessoas foram para as cidades grandes a procura de segurança. Rick então, decide ir até Atlanta, Georgia, em busca de sua família, e após se despedir de Morgan e matar a garota da bicicleta, ele segue viajem na sua viatura até a capital.

Durante o caminho, o carro falta gasolina, ele então pega um cavalo de uma fazenda próxima e consegue chegar na cidade. Lá, ele é atacado por um rebanho de zumbis, no qual seu cavalo é devorado. Rick é salvo por um rapaz asiático chamdo Glenn, que ao sairem da cidade pulando pelos prédios, conseguem chegar num acampamento, onde Lori, Carl e Shane estão. O policial se sente aliviado por reencontrar sua família, Lori conta que Shane os trouxe para Atlanta e que eles achavam que ele estava morto. No acampamento, Rick conhece outros sobreviventes, o fundador do lugar Dale, a viúva Carol e sua filha Sophia, as irmãs Andrea e Amy, o mecânico Jim e uma família composta por Allen, Donna, Ben e Billy. Após uma noite, onde ele falou as suas experiências no novo mundo até chegar em Atlanta a Lori, Rick sai para caçar com Shane, enquanto sua esposa vai lavar roupas com as outras mulheres. Enquanto isso, o filho de Rick, Carl, brinca com sua amiga Sophia e expressa sua alegria por seu pai ter voltado, no que faz a garota perguntar se o dela iria voltar também.

Na floresta, Shane e Rick encontram um zumbi, e os dois admiram o jeito que a criatura come um veado, no entanto, as mulheres ao voltarem da lavagem de roupas, são atacadas por outro caminhante. Donna é quase morta pelo zumbi, porém é salva por Allen. Rick e Shane voltam para o acampamento e Lori corre para os braços de seu marido assustada. À noite, Rick surpreendeu Shane no telhado do motorhome de Dale e expressa seu desejo de mover o acampamento para longe da cidade, pois ele estava em perigo com caminhantes por perto. Shane rejeita com veemência a ideia e diz que os militares viria para o resgate a qualquer momento e que eles devem ficar nessa área para encontrá-los mais rapidamente. Rick, embora não inteiramente convencido do plano de seu amigo, concorda, mas diz que seria necessário obter mais armas para o lugar. No dia seguinte, Rick pergunta a Glenn se ele tinha visto qualquer loja de armas em suas viagens para a cidade, mas o rapaz respondeu que ele nunca tinha ido tão longe na cidade. Ambos perguntam a Jim se ele conhecia alguma loja de armas em Atlanta e o homem lhes dá um endereço.

Rick e Glenn então partem para cidade, o policial elabora um plano para se infiltrar em um rebanho de zumbis sem ser detectado. Após desmembrar um andador Rick e Glenn foram completamentes cobertos com as vísceras para camuflar o seu perfume e então foram para Atlanta. O plano funciona e ambos entram facilmente pelas ruas de Atlanta sem serem detectados. Depois de alcançar o arsenal e pegar o que eles precisavam, os dois se preparam para voltar novamente, mas de repente começa a chover e o disfarce começa a sair. Quando eles correm pelas ruas para tentar se salvarem dos caminhantes, Rick é agarrado e em um momento de descuido é mordido no ombro. O policial conseguiu parar a criatura e os dois saem da cidade. Rick abre sua jaqueta para ver se eles tinham conseguido morde-lo e fica bastante aliviado ao descobrir que ela tinha protegido seu ombro. Rick pede a Glenn para não dizer nada do que aconteceu para Lori e depois seguem para o acampamento. Enquanto isso, no acampamento, durante a chuva, Shane fala com Lori sobre o que tinha acontecido entre eles antes e tenta seduzi-la, mas ela o rejeita. Lori parte o coração de Shane dizendo-lhe que o que tinha acontecido entre eles havia sido um erro.

No dia seguinte, os sobreviventes de Atlanta praticam como atirar numa arma sob a supervisão de Rick e Shane. Andrea mostra ter jeito com armas, enquanto Lori fica com raiva e discute com Rick por permitir que seu filho carregue uma arma. Após a sessão de tiros todos voltam para o acampamento onde Allen está esperando. Donna critica Amy e Andrea ao vê-las flertar com Dale. Na floresta, Dale tenta justificar seu relacionamento com as irmãs antes de Rick fazer um comentário sobre o frio que estava aumentando. Muito irritado, Shane repreende Rick por reclamar do frio o tempo todo. A noite, durante o jantar do grupo em torno de uma fogueira, eles partilham as suas experiências de vida antes do apocalipse. Amy deixa o grupo e vai para o mato urinar, mas de repente é atacada por um caminhante que começa a devorá-la. Vários outros zumbis aparecem, atacando o acampamento e todo mundo tenta se proteger como pode. Andrea corre para ajudar sua irmã enquanto os outros matam as criaturas. Lori é incapaz de sair e está prestes a ser atacada por uma das criaturas, mas, felizmente, ela é salva por pouco quando Carl que atira no zumbi. Glenn salva Carol e Sophia, enquanto Jim coloca sua fúria contra um dos caminhantes ficando fora controle. Quando a ameaça é contida, Andrea atira em Amy na cabeça antes que ela pudesse reviver. Todo mundo olha com horror a ferida aberta em Jim no braço e percebem que ele tinha sido mordido.

O grupo enterra Amy em uma cova improvisada e todos ficam profundamente afetados por sua perda. A infecção de Jim piora e Donna serve como uma enfermeira para tentar diminuir a febre. Rick, Shane e Carl vão cortar madeiras, tentando pegar para o jantar naquele dia, mas Shane começou a se comportar de uma maneira distante e hostil. Shane passa a discutir sobre a morte de Amy com Rick assustando Carl e fazendo-o chorar. No motorhome Dale ficou muito deprimido e incentivava Andrea a sair, mas não foi muito bem sucedido. Jim finalmente diz a Donna sua última vontade e, em seguida, o grupo decide em respeito a Jim, abandona-lo na floresta, para que se torne em zumbi e possa se juntar a sua família. No dia seguinte, Rick e Shane vão caçar novamente, mas Rick diz a seu amigo que eles precisavam conversar. Shane reage agressivamente naquele momento e uma luta entre os dois começa. Rick dá um soco em Shane, enquanto ele grita que não era culpa deles o que aconteceu com o acampamento e em seguida, Lori trata de defender seu marido dando arranhões em Shane. Lori ordenou ao homem ficar longe de seu marido e a reação da mulher acaba completamente com a conscência instável de Shane. Muito ferido, Shane corre para a floresta, em seguida, Rick segue-o para tentar falar com ele. Rick encontra o homem e tentar argumentar com ele, completamente insano Shane aponta sua espingarda e diz a ele que se ele não tivesse retornado, Lori estaria com ele agora e, em seguida, levanta a arma e se prepara para atirar com muita raiva. Antes de Shane poder atirar, um tiro perfurou seu pescoço e, em seguida, Carl com muito medo diz-lhe para parar de machucar o seu pai. Shane cai e sangra até a morte e em seguida, Rick abraça seu filho tentando acalmá-lo.

INFORMAÇÕES:

Título: Days Gone Bye
Título em Português: Dias Passados
Escrito por: Robert Kirkman
Ilustração e Capa: Charlie Adlard (ilustrações) | Tony Moore (capa)
Cores por: Cliff Rathburn
Publicado por: Image Comics
Lançamento (EUA): 12 de Maio de 2004
Lançamento (BRASIL): 13 de Dezembro de 2017 (Panini)
Edições: Edição 1 | Edição 2 | Edição 3 | Edição 4 | Edição 5 | Edição 6
Volume anterior: não existe
Próximo volume: The Walking Dead Volume 2 – Miles Behind Us

PERSONAGENS DO VOLUME:

• Rick Grimes
• Lori Grimes
• Carl Grimes
• Shane
• Dale
• Andrea
• Amy
• Allen
• Donna
• Ben
• Billy
• Glenn
• Carol
• Sophia
• Morgan Jones
• Duane Jones
• Garota da Bicicleta
• Dois bandidos desconhecidos

MORTES:

• Garota da Bicicleta (zumbificado)
• Cavalo do Rick Grimes
• Front (zumbificado)
• Amy
• Reggie (zumbificado)
• Jim (vivo)
• Shane (vivo)

CAPA:

EDIÇÕES:

THE WALKING DEAD 1

THE WALKING DEAD 2

THE WALKING DEAD 3

THE WALKING DEAD 4

THE WALKING DEAD 5

THE WALKING DEAD 6