Página com todas as informações referente a edição The Walking Dead 1 dos quadrinhos.

A história se inicia com o Policial Rick Grimes e seu parceiro, Shane, em um confronto com um criminoso que escapou da prisão. Ao passo em que Rick tenta cercar o criminoso, acaba sendo baleado.

Então a história corta imediatamente para Rick acordando em uma cama de hospital. Sem médicos ou enfermeiras em volta, ele lentamente sai do quarto para descobrir que o hospital foi invadido por zumbis. Ele é atacado, mas consegue escapar sem nenhum arranhão. Tenta encontrar qualquer meio de transporte, mas acaba encontrando apenas uma bicicleta que está sendo guardada por um zumbi devorado pela metade. Depois de cair por repulsa, Rick pega a bicicleta e usa para ir até sua casa. Quando chega em casa, descobre que esta foi saqueada e abandonada. Ao sair, é atingido na cabeça por Duane Jones com uma pá e deixado inconsciente. O pai de Duane, Morgan Jones, aparece rapidamente e resmunga com o menino, dizendo-lhe que Rick está vivo e não é um zumbi.

Rick acorda na casa dos Jones e, após o jantar, Rick e Morgan explicam suas situações. Rick revela que foi baleado e entrou em coma, e por isso não sabe o que está acontecendo. Morgan diz a Rick que não há muita informação sobre o que causou o surto, mas que a mídia estava aconselhando as pessoas a se realocarem para cidades grandes, de modo que todos pudessem ser protegidos. Morgan decidiu tentar a sorte em uma cidade pequena e que desde então a energia acabou e ele não sabe mais de nada. Rick conta que sua esposa tinha família em Atlanta e que ela poderia ter ido até lá com seu filho.

Após conversarem, Rick, Morgan e Duane se dirigem à delegacia onde Rick trabalhava. Rick se equipa com armas e um carro. Ele também dá a Morgan algumas armas e um carro. Morgan diz que planeja permanecer na cidade pequena, então Rick e Morgan desejam sorte um ao outro e Rick diz que voltará para busca-los. Antes de partir para Atlanta, Rick vai até o zumbi da bicicleta e atira em sua cabeça.

INFORMAÇÕES:

Criação e Roteiro: Robert Kirkman
Arte: Tony Moore
Parte: 1 de 6
Volume: The Walking Dead Volume 1 – Days Gone Bye (Dias Passados)
Publicado por: Image Comics
Lançamento (EUA): 08 de Outubro de 2003
Lançamento (BRASIL): 22 de Outubro de 2012 (HQM Editora)
Edição anterior: não existe
Próxima edição: The Walking Dead – Edição 2

TEXTO DE CHAMADA: “Começando nesta edição, Rick Grimes desperta em um mundo no qual ele não está preparado para enfrentar. Este Xerife de uma pequena cidade deve agora lutar contra as forças dos mortos-vivos enquanto procura sua esposa e seu filho, desaparecidos. Esta é a edição onde tudo começa.”

PERSONAGENS:

– Os seguintes personagens apareceram nesta edição:

• Rick Grimes
• Morgan Jones
• Duane Jones
• Shane
• Hannah (zumbi)
• Lori Grimes (fotografia)
• Carl Grimes (fotografia)

MORTES:

– Os seguintes personagens morreram nesta edição:

• Hannah (Zumbificada)

CURIOSIDADES:

• Primeira aparição de Rick Grimes.
• Primeira aparição de Shane Walsh.
• Primeira aparição de Morgan Jones.
• Primeira aparição de Duane Jones.
• Primeira aparição de Hannah (garota zumbi da bicicleta).
• A AMC criou uma animação em quadrinhos da primeira metade da edição The Walking Dead 1. Para ver a animação dos quadrinhos, clique aqui.
• Robert Kirkman e Chris Giarusso anunciam um novo projeto para a Comic Con da cidade de Emerald: The Walking Dead for Kids (The Walking Dead Para Crianças). Esse anúncio inclui uma “edição” na capa.
• The Walking Dead 1 foi vendida por 10 mil dólares no eBay, em 14 de Novembro de 2012.

CAPAS DA EDIÇÃO:

the-walking-dead-1-hq-001

the-walking-dead-1-hq-brasil-001

the-walking-dead-1-hq-002

TheWalkingDead01WizWorldPortland2013.indd

the-walking-dead-1-hq-004

the-walking-dead-1-hq-005

the-walking-dead-1-hq-006

the-walking-dead-1-hq-007

the-walking-dead-1-hq-008

the-walking-dead-1-hq-009

the-walking-dead-1-hq-010

the-walking-dead-1-hq-011

the-walking-dead-1-hq-012

the-walking-dead-1-hq-013

the-walking-dead-1-hq-014

the-walking-dead-1-hq-015