ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Patricia da História em Quadrinhos. Para informações sobre a personagem Patricia da Série de TV, confira Patricia (TV).

Patricia é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 10, lançada em 2004 pela Image Comics. Uma das primeiras sobreviventes a se juntarem com o grupo de Rick após a saída de Atlanta, era membro do mesmo grupo da familia de Hershel, com quem sobreviveu por um longo tempo.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Patricia
Status: Morta
Sexo: Feminino
Idade: Mais ou menos 30 anos
Ocupação: Fazendeira (Pré-Apocalipse)
Família: Otis (marido, falecido) | Axel (namorado, falecido)
Primeira Aparição: Edição 10
Última Aparição: Edição 48
Interpretado na Série de TV por: Jane McNeill

RESUMO DA JORNADA DE PATRICIA:

O INÍCIO DO APOCALIPSE | FAZENDA GREENE | A PRISÃO

She diesAlguns dias após da ruptura do sistema, Patricia e Otis acabaram por ficar juntamente ao resto da família Greene, na fazenda de Hershel.

Por sua vez, ela e Otis conseguiram sobreviver, e chegaram a ir até a prisão, onde se estabeleceram com o resto do grupo de Rick. Após Thomas Richards ser preso pelos assassinatos, ela tentou libertar o homem, quase levando-a até a morte, sendo atacada na hora. Por sorte, o homem foi morto graças à intervenção de Maggie. Com a morte de Otis durante uma invasão zumbi, começou a sentir consolo por parte de Axel.

Quando o Governador invadiu a prisão na primeira vez, ela foi quem salvou Rick Grimes, ajudando a doutora Alice, durante uma transfusão de sangue. Ainda antes da batalha final contra Woodbury, teve relações sexuais com Axel.

Infelizmente, Patricia foi morta durante o ataque do Governador à prisão, quando atingida na cabeça por um tiro de um dos soldados do grupo inimigo.

VÍTIMAS:

• Quantidade numerosa de mortos-vivos

CURIOSIDADES:

• O tipo sanguíneo de Patricia foi confirmado como O negativo.
• Patricia foi uma das melhores atiradoras de The Walking Dead, ao lado de Andrea e Billy Greene.
• Ao contrário de sua contraparte dos quadrinhos, a versão televisiva de Patricia morreu cedo, ainda na fuga da fazenda de Hershel Greene, na segunda temporada.
• Não confirmado pelos produtores, especula-se que a morte de Beth Greene (Emily Kinney) seja uma adaptação/tributo da morte de Patricia na HQ.