ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre a personagem Olivia da História em Quadrinhos. Para informações sobre a personagem Olivia da Série de TV, confira Olivia (TV).

Olivia é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 70, lançada pela Image Comics. Uma das primeiras residentes de Alexandria, era encarregada de cuidar do depósito de armas, e do inventário da Zona Segura.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Olivia
Status: Morta
Sexo: Feminino
Idade: Entre 25 e 30 anos
Ocupação: Cuidadora do depósito de Alexandria
Família: –
Primeira Aparição: Edição 70
Última Aparição: Edição 142 (viva) | Edição 144 (morta)
Interpretado na Série de TV por: Ann Mahoney

RESUMO DA JORNADA DE OLIVIA:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Nunca soube-se nada sobre a vida de Olivia. Estima-se que ela tenha vivido nas proximidades (ou na) da Zona Segura de Alexandria antes do apocalipse.

A ZONA SEGURA DE ALEXANDRIA

Olivia GarglhadaNo local, era encarregada de cuidar do inventário com os armamentos do local. Ela ajudou Michonne a pegar a espadada, afirmando que qualquer coisa poderia servir como arma, até mesmo suas próprias facas de cozinha. Na festa de boas vindas para o grupo de Rick, marcou presença, onde deixou uma discreta opinião de que teria tido um caso com Spencer, filho de Douglas Monroe, e devido a alguns outros acontecimentos, chegou a imaginar que o garoto poderia ser homossexual. Entretanto, quando viu o rapaz conversando com Andrea, achou engraçado, mostrando até mesmo um pouco de possível ciúmes sobre o “quase’ relacionamento dos dois.

O CAOS NA ZONA SEGURA

brigaQuando uma grande horda de zumbis invadiu a Zona Segura, Olivia buscou se esconder no depósito. Após o ataque, ela apareceu totalmente chocada com o acontecimento.

Após isso, começou a treinar com o uso de armas, ao lado de Andrea e Maggie Greene. Enquanto as duas mulheres pareciam nervosas com a ideia, Olivia portava-se totalmente inconfortável com aquilo. Mais tarde, participou de uma reunião com Spencer e Nicholas visando um atentado para o assassinato de Rick Grimes. Mesmo não querendo o homem morto, não conseguia se decidir em relação ao acontecimento. Quando Nicholas tentou matar Glenn, Olivia tentou usar sua visão moral para terminar com aquela briga.

OS SALVADORES

Os SalvadoresApós todos os iniciais e trágicos acontecimentos com Os Salvadores, Olivia foi vista falando com Negan quando visitou a Zona Segura. Após uma curta conversa, ela bateu no homem, e quase acabou sendo morta por um dos seguidores do mesmo, porém sendo liberada logo em seguida, juntamente a uma cruel piada sobre seu peso por parte do dono de Lucille. Após o ataque de Alexandria – onde a cidade foi destruída -, ela se mudou para Hilltop com outros residentes. No Alto do Morro, Olivia se juntou a Rosita para cuidar do perímetro, sendo que logo em seguida deixou a mulher sozinha, pois buscava conversar a sós com Eugene. Após a Guerra, seguiu feliz por dois anos construindo uma boa estabilidade.

UM NOVO COMEÇO – A MORTE DE OLIVIA

Morte OliviaDois anos após todos os acontecimentos da Guerra Total, Olivia continuou trabalhando, responsável por ajudar no moinho. Em um certo dia, apareceu mostrando o moinho novo e o último lote finalizado para Rick e Eugene, que mostraram total felicidade e orgulho do projeto estar em bom andamento.

Após o envolvimento de Carl com Lydia, membro dos Sussurradores, Alpha (líder do tal grupo), conseguiu se infiltrar na feira entre as comunidades. Aos poucos, ela começou a atrair os moradores para fora do recinto, onde decapitou uma por uma, e prendeu suas cabeças em estacas de madeira, onde enfileirou para estabelecer uma barreira. Infelizmente, Olivia estava entre as vítimas.