ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.
Página de informações sobre a personagem Lori Grimes da História em Quadrinhos. Para informações sobre a personagem Lori Grimes da Série de TV, confira Lori Grimes (TV).

Lori Grimes é uma personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 2, lançada em 2003 pela Image Comics. Ela é extremamente conhecida por seu bravo temperamento, além de ser mulher do protagonista.

Lori Grimes é mulher de Rick Grimes, e mãe de Carl. Após o marido entrar em coma – e uma epidemia zumbi tomar conta do mundo, destruindo todo o sistema social -, a mulher foi salva por Shane Walsh, com quem acabou tendo um caso amoroso. Mais tarde, Rick apareceu vivo, e Lori teve que conviver com os erros que cometeu no passado, sobrevivendo com o grupo, em meio a inúmeras perdas. Ao descobrir que estava grávida, ficou confusa em relação a paternidade do bebê, mas de qualquer forma, deu a luz a uma linda menininha chamada Judith. Em um ataque à prisão – que até tal ponto servia de moradia para o grupo – por um maníaco chamado de Governador, Lori foi morta por fogo inimigo.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Lori Grimes
Status: Morta
Sexo: Feminino
Idade: 27 anos
Ocupação: Dona de casa
Família: Rick Grimes (marido) | Carl Grimes (filho) | Judith Grimes (filha, falecida)
Primeira aparição: Edição 02
Última aparição: Edição 48
Interpretada na Série de TV por: Sarah Wayne Callies

RESUMO DA JORNADA DE LORI GRIMES:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Pré-Apocalipse LifesLori era uma garota um pouco tímida, e cursava faculdade quando mais nova. Em uma festa de fim de ano, foi apresentada a Rick Grimes por Jeffrey, irmão deste. Mesmo existindo uma química entre os dois, optaram por não seguir um relacionamento. Quando Rick terminou a faculdade, e Lori largou seu curso (um ano após ter começado), os dois começaram a namorar e mais tarde, ainda jovens, se casaram. Fruto de seu casamento, teve um filho chamado Carl. Após isso, continuou com uma vida normal de dona-de-casa de classe média em Cynthiana.

O COMEÇO DA EPIDEMIA E O ENVOLVIMENTO COM SHANE 

Quando a crise começou a se alastrar, Lori e Carl foram resgatados por Shane Walsh, melhor amigo de Rick, que os levou diretamente até a casa dos seus pais. Quando soube que Atlanta havia sido dominada pelos mortos-vivos, aceitou fugir para longe. Com o psicológico abalado, e totalmente descrente em relação ao marido estar vivo, Lori se entrega aos braços de Shane, com quem, por uma noite, tem uma relação amorosa.

DIAS PASSADOS

Atlanta CampLori se instalou, ao lado de Shane e Carl, em um acampamento de refugiados próximo à Atlanta. Certo dia, milagrosamente Rick apareceu são e salvo, fazendo a mulher ficar em um choque de desespero e alegria. Tendo noção dos erros que cometeu juntamente a Shane, Lori decide ignorar tudo que aconteceu, deixando o homem entrar em um estado brutal de ciúmes.

Após um trágico ataque dos mortos-vivos ao acampamento, Lori decidiu manter ainda mais distância de Shane, e em certo momento, arranhou o pescoço do homem, após este surtar em xingamentos contra Rick. No entanto, tudo mudou no momento em que Shane morreu por um tiro dado por Carl.

CAMINHOS TRILHADOS

Após enterrarem Shane, Lori passou a se comportar de maneira suspeita, o que levou a, mais tarde, revelar que estava grávida, devido às fortes dores e náuseas que estava sentindo. Sem hesitar, revelou a Rick sobre a gravidez, mas sequer mencionou sobre o caso com o melhor amigo do marido. Após o anunciamento do bebê que estava a chegar, Dale passou a suspeitar sobre a paternidade da criança.

Após graves acontecimentos no condomínio Wiltshire States, e Carl ser baleado, ela e o grupo foram para a fazenda Greene. Tendo em conta a pressão dos acontecimentos, a mulher revelou ao marido sobre suas dúvidas e seu caso com Shane.

No meio do caos na fazenda – o massacre no celeiro, e o relacionamento de Maggie com Glenn -, Lori Grimes chegou a confrontar Hershel quando este quis expulsá-los, mas sem sucesso.
No final, partiu para a estrada novamente com o grupo, até ouvirem por Dale e Andrea sobre uma prisão abandonada.

SEGURANÇA ATRÁS DAS GRADES

Mesmo sendo contra a ideia de viver na desconfortável prisão, Lori aceitou, considerando ser melhor do que passar a vida dentro do trailer apertado de Dale.

Após a limpa contra os mortos que lá habitavam, o grupo se deparou com prisioneiros sobreviventes. Lori, por sua vez, mostrou desde o início certo preconceito em relação aos mesmos, e aos crimes que havia cometido outrora.
Quando Rick voltou para Atlanta, para “matar” Shane (após descobrir que todos estavam infectados), Lori mostrou-se totalmente desesperada e chateada em relação aos atos do marido, considerando-o irresponsável e inconsciente.

Neste mesmo tempo, Lori ajudou Carol Peletier, enquanto esta sofria pelos atos do namorado Tyreese, que matou a sangue frio o namorado da filha. Entretanto, a relação das amigas, aos poucos mostrou-se tensa, quando a mãe de Sophia beijou-a.

No momento em que os sobreviventes foram atormentados por um psicopata, responsável por matar duas das filhas de Hershel, Lori mostrou-se convencida do que havia comentado no início, e trancou Dexter, um dos prisioneiros da prisão em uma das celas.

Entretanto, no momento em que Rick voltou, eles descobriram que o assassino era na verdade Thomas, Lori foi contra os planos do marido de enforcá-lo – mas após um curto período, e uma tentativa de assassinato contra Patricia e Andrea, mudou totalmente a opinião. Com tudo que ocorrera, ainda mantinha sua opinião sobre Dexter, e dizia que o homem não era de confiança.

DESEJOS CARNAIS/A MELHOR DEFESA

Graças à Andrea, Lori teve a oportunidade de acompanhar os dias de sua gravidez, marcando nas datas de um calendário.
Após uma tentativa de suicídio por parte de Carol – devido ao envolvimento sexual entre Tyreese e Michonne -, Lori se preocupou com a sanidade mental da amiga, e com a pressão que Rick sofria com a liderança.

Após uma bizarra proposta de formar um “triângulo amoroso” entre Rick e Lori, Carol passou a portar-se de maneira diferente diante da amiga.

Devido a todas as pressões da gravidez, Lori explodiu contra a amiga e mandou a mesma ficar longe, para cuidar somente da sua vida e filha. Uma tensão acaba surgindo por meio das duas.

Quando Rick, Glenn e Michonne partiram em direção a um acidente de helicóptero perto de um estacionamento – onde faziam busca de gasolina para os geradores -, Lori entrou em um surto de histeria, xingando e tratando todos com extrema arrogância.

No momento que Carol tentou confortar sobre a situação de Rick, Lori interpretou a ação da mãe de Sophia de forma “amorosa”, e em meio a palavras rudes, encerrou a amizade de vez.

VIDA DE AGONIA

Enquanto Rick, Michonne e Glenn sofriam em Woodbury, a prisão foi atacada por zumbis, e Lori ficou em uma situação de risco. No momento em que o marido retornou, a mulher se sentiu mais aliviada e, ao ver que Rick havia perdido a mão, ficou consciente sobre seus atos, e começou a apoiá-lo em tudo, provando o quanto o amava.

Após os eventos que envolveram a morte de Martinez, Rick questionou a amada sobre ser uma pessoa boa ou ruim por isso, mas a mulher decidiu ficar quieta em relação ao assunto, apenas dizendo que estava ao seu lado, independente do que tivesse acontecido, ou fosse acontecer.

MOMENTOS DE CALMARIA

Momentos de calmariaQuando a ex-enfermeira de Woodbury, Alice Werren, chegou à prisão com o grupo, Lori notou que daria a luz antes do esperado, sentindo-se mais aliviada por estar com uma média profissional ali.

Quanto mais o parto se aproximava, mais Lori relembrava sobre o seu caso com Shane. Com isso, a mulher não hesitou e contou absolutamente tudo que ocorrera enquanto o marido esteve em coma. Rick pacientemente a perdoou.

Foi então que Lori concedeu ao mundo a pequena Judith Grimes, ficando extremamente feliz com o novo membro da família. Sentindo-se mais calma com tudo, aproveitou também para reatar a amizade que tinha com Carol, tornando-se extremamente mais próxima.

Alguns dias depois, enquanto cuidava de Sophia, Lori viu-se aterrorizada quando a mãe da menina cometeu suicídio – entregando-se a ser mordida por um errante. A morte de Carol abalou Lori, que se culpou em parte por não ter apoiado a amiga quando a mesma precisou.

NASCIDOS PARA SOFRER – A ANGUSTIANTE MORTE DE LORI GRIMES

Quando a prisão enfrentava apenas um momento de calmaria, todos os sobreviventes do grupo tiveram de lidar com um mortal ataque, liderado pelo psicótico Governador.

Lori se escondeu com os “mais frágeis” em um local mais apropriado, dentro da prisão, longe de qualquer ameaça. Ao saber da morte de membros importantes do grupo, como Tyreese, e após Rick ser gravemente ferido, a mulher hesitou em deixar o local, com medo de que algo pudesse acontecer com seus filhos.

Após o marido convencê-la de que fugir era a única chance de sobreviverem, Lori aceitou fugir do local.
No meio da correria para um dos caminhões que seriam usados para a fuga, Lori foi acertada nas costas por um tiro dado por Lilly Caul, uma das sobreviventes do grupo d’O Governador. O choque a matou na hora, fazendo-a cair sobre Judith, esmagando e conseqüentemente matando a filha no exato momento também.

Rick testemunhou o brutal acontecimento, e manteve Carl em segurança, deixando o corpo da mulher no local, devido ao mesmo já estar infestado por mortos-vivos.

A morte de Lori afetou o comportamento de Rick e Carl, sendo que o primeiro ainda se culpa pelo acontecido com a mulher. Chegou a aparecer em alucinações para Rick, que até mesmo chegou a conversar com a mesma por meio de um telefone.

VÍTIMAS MORTAS POR LORI GRIMES:

– Grande quantidade de mortos-vivos;
– Judith Grimes (Causa)

CURIOSIDADES:

– É revelado que Lori tinha 27 anos nos quadrinhos, no entanto, ela é mais velha na série de TV, onde sua idade é por volta dos 30 à 35 anos.

– Lori originalmente ia morrer na Edição 47, mas sua morte foi adiada para a 48.

– No piloto original para a série de quadrinhos, Lori originalmente deveria ser chamada de “Carol”.

– De acordo com Robert Kirkman, foi originalmente planejado que os sobreviventes presos iam se reunir e atacar o grupo de Rick logo após a chegada deles à prisão, e que Lori iria sofrer uma facada no estômago, matando seu bebê.

– Lori foi a primeira mulher conhecida a dar à luz na série de quadrinhos desde o início do surto.

– Na série de TV, a morte da personagem ocorre de maneira antecipada, ainda no parto de Judith (S03E04)