ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre a personagem Jessie Anderson da História em Quadrinhos. Para informações sobre a Jessie da Série de TV, confira Jessie (TV).

Jessie Anderson é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 72, lançada pela Image Comics. Mãe de família, é lembrada pela sua dócil relação com os demais moradores da cidade, e amorosa com Rick Grimes.

Mãe de família, encontrou moradia na Zona Segura, onde viveu por grande parte dos primeiros anos do surto apocalíptico. Quando o grupo de Atlanta chegou ao local, a verdade sobre as agressões que sofria do marido Pete, vieram a tona, resultando na posterior trágica morte do homem. Por sua vez, acabou se envolvendo amorosamente com Rick Grimes, mas morreu de forma doentia e chocante durante o ataque de uma horda à Alexandria.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Jessie Anderson
Status: Morta
Sexo: Feminino
Idade: Entre 20 e 30 anos
Ocupação: Desconhecida
Família: Pete Anderson (marido, falecido) | Ron Anderson (filho, falecido) | Rick Grimes (namorado)
Primeira Aparição: Edição 72
Última Aparição:
Interpretado na Série de TV por: Alexandra Breckenridge

RESUMO DA JORNADA DE JESSIE ANDERSON:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Poucas informações sobre o passado de Jessie foram revelados durante sua passagem pela história, mas sabe-se que casou-se com Pete Anderson, com quem teve um único filho, Ron. Possivelmente teria vivido nas proximidades de Washington antes do surto zumbi começar.

CERCADOS PELOS VIVOS

JessieeeJessie foi vista pela primeira vez no jantar de boas vindas na casa de Douglas Monroe, juntamente a Pete e Ron. Ela parecia estar um pouco depressiva, talvez pelo segredo que mantinha devido às agressões frequentes do marido.

INDO LONGE DEMAIS

jessie and rick kissesHesitando falar sobre as agressões, acabou sendo confrontada por Rick até assumir sobre os abusos físicos que ela e o filho sofriam de Pete. Após uma série de eventos envolvendo um confronto entre o Grimes e o Anderson, o pai da família acabou sendo executado, deixando a mulher surpresa e ao mesmo tempo aliviada com o acontecimento.

Após isso, Jessie mostrou grande gratidão a Rick, mostrando um possível grande interesse no homem. Quando tentou dar um avanço romântico na relação, o policial respondeu.

SEM SAÍDA

Jessie ULTIMOApós estabelecer uma breve relação com Rick, passou a dormir na mesma casa que o homem, juntamente a Ron, Carl, Michonne, Morgan, Denise, Maggie, e Sophia. Após os eventos com o grupo conhecido como “Os Catadores”, uma grande horda ameaçou invadir Alexandria.

Visando a proteção de todos, Rick decidiu que todos deveriam se cobrir com vísceras dos errantes, para tentar sair do local em segurança. Juntos, saíram correndo do local, passando no meio de muitos dos mortos vivos.

Infelizmente, o plano acabou falhando, quando Ron foi atacado e morto por zumbis. Não conseguindo soltar o filho, a mulher segurou a mão de Carl, e acabou sendo mordida também. Sem ter como escapar, Rick – pedindo perdão – cortou a mão da mulher para salvar o filho, deixando a mulher ser completamente devorada pela horda.

Após todos os eventos estabilizarem, Jessie reanimou como um dos mortos, mas acabou sendo morta por Abraham, antes que Rick a visse.

CURIOSIDADES:

• Ela foi a última pessoa de sua família a ser morta.
• Conforme especulam os fãs, a versão televisa de Jessie será a substituta de Andrea (o futuro relacionamento de Rick), durando mais que sua contraparte dos quadrinhos.