ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Ezekiel da História em Quadrinhos. O personagem Ezekiel ainda não teve participação na série de TV, mas isso não impede do mesmo aparecer a longo prazo.

Ezekiel é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 108, lançada em 2010 pela Image Comics. Líder do Reino, é conhecido por ser útil como conselheiro do grupo, ágil em combatem além de interesse amoroso de Michonne.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Ezekiel
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Idade: Entre 40 e 50 anos
Ocupação: Líder do Reino (Pós-Apocalipse)
Família: Michonne (ex-namorada) | Shiva (animal de estimação, falecida)
Primeira Aparição: Edição 108
Última Aparição:
Interpretado na Série de TV por: –

RESUMO DA JORNADA DE EZEKIEL:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Não se sabe muito sobre a vida pré-apocalíptica de Ezekiel. Entretanto, sabe-se que ele era tratador de animais em um Zoológico, onde conheceu Shiva, ainda quando era recém-nascida. Especula-se que ele sempre viveu nas proximidades de Washington. Seu pai morreu quando ainda era muito jovem, e sua mãe nunca foi muito prestativa.

O QUE OS AGUARDA

01 EzekielEzekiel é líder da comunidade conhecida como O Reino. Em algum ponto, Ezekiel virou amigo de Paul Monroe, que o convidou a formar um trato entre o local e Hilltop. Mais tarde, acabou por descobrir os Salvadores, tal como sobre a forma brutal e desonesta que agiam. Quando Rick Grimes apareceu o convidando em busca de reforço para participar da guerra contra Negan e seu grupo, o homem aceitou.

MARCHA PARA A GUERRA 

Ezekiel2Ezekiel formou uma aliança entre Rick, Paul, e Dwight para derrubar Negan e Os Salvadores. No começo, Ezekiel agiu como um conselheiro, dizendo a Rick e Paul que eles deveriam ter cuidado com os soldados que estavam observando a área. Nesta época, acabou ficando interessado em Michonne, com quem passou a flertar de vez em quando.

Ezekiel foi visto mais tarde, liderando suas forças para Alexandria. Eles chegaram a tempo de salvar Rick e outros diversos membros de Alexandria: Negan havia invadido o local, e quase sido responsável por uma grande tragédia. Dentro de Alexandria, apareceu conversando com Paul, com quem comentou sobre a grandiosidade da Zona Segura.

GUERRA TOTAL: PARTE 1 

Ezekiel3Alguns dias depois, Ezekiel acabou dormindo com Michonne em sua casa. A samurai informou que aquilo não significava nada, e que não tinha potencial de se tornar algo maior. Ezekiel, então, disse que precisava descer para verificar como estava Shiva. Quando voltou, Michonne estava preparando o café da manhã, e ele informou que a tigresa havia “feito sujeira” na sua banheira. Enquanto riam dia situação, Richard entrou correndo, informando que o ônibus que ele havia pedido havia chegado. Pediu então, para que chamassem Rick imediatamente.

Mais tarde, ele foi visto com Rick, Andrea, Paul, e Kal na igreja do Padre Gabriel. Eles discutiram os planos para a próxima guerra por uma vez, antes de tomar a decisão final de ida até O Santuário. Enquanto estavam na estrada, ele decidiu que o melhor a se fazer era parar para analisar o plano de invasão mais uma vez. Indagado por Rick quanto ao potencial dos soldados, Ezekiel confirmou que estavam prontos e preparados.

Quando chegaram na frente do Santuário, eles foram imediatamente confrontados por Negan, que informou não ter medo de suas forças. Rick ofereceu a Negan uma chance de redenção, mas a revelação de que Gregory e outros membros de Hilltop estavam ao lado do grupo inimigo, fez todos ficarem aterrorizados na hora. No entanto, Rick afirmou que o homem ainda poderia se render. Negan negou a oferta, e o tiroteio começou contra Ezekiel e o resto das forças. Enquanto o líder do Reino se escondia atrás do ônibus para desviar dos tiros, ordenava para que atirassem nos snipers que atiravam de cima das torres de vigia do local. Quando as coisas não saíram como planejado, e uma horda de zumbis apareceu, Michonne e ele conseguiram escapar em um dos ônibus.

Devido a falha no plano, Ezekiel acabou por reunir parte do exército para voltar e enfrentar o grupo inimigo. Em grande choque, acabou encontrando GRANDE MAIORIA de seus soldados mortos no campo de batalha. Entre eles, Richard, que acabou por falecer nos braços do amigo. Reanimado e quase o mordendo, o homem acabou por se chocar com a rapidez da transformação do ex-amigo, e após matá-lo por misericórdia, conseguiu uma brecha para escapar novamente da morte pelos Salvadores. Ao cair na floresta e quase ser pego pelos mordedores, Shiva impediu que o homem morresse, se sacrificando na sua frente. Voltando para Alexandria, tristemente contou o que havia acontecido com Shiva, e como estava se sentindo pequeno com aquilo tudo.

Ainda depressivo pela morte de Shiva e seus amigos, Ezekiel disse a Michonne que estava preocupado com tudo aquilo. Em lágrimas, admitiu que seus soldados e Shiva eram o mais próximo de família que ele já havia conseguido na vida – logo, gostaria de parar de ser o líder. Sem reação, foi surpreendido por um soco no rosto, dado pela mulher, dizendo que ele estava sendo um “maricas”, e que as famílias viventes do Reino ainda precisavam dele. Com raiva, deixou-o sozinho, para pensar no que estava pensando precipitadamente. Entretanto, os dois foram surpreendidos por explosões: eram os Salvadores atacando Alexandria. Primeiro, sugeriu que os dois fugissem, mas Michonne disse que precisava ficar ali para salvar a sua família.

GUERRA TOTAL: PARTE 2 

Ezekiel4Após todas as perdas, Ezekiel entrou em uma depressão profunda. Quando Rick o informou sobre o próximo ataque, Ezekiel disse que que não era mais necessário fazer nada, dadas as mortes horríveis que já haviam acontecido. Desistindo de tudo, o líder do Reino disse que não tinha certeza se continuaria na batalha, e que pensaria no assunto.

Enquanto todos partiram para Hilltop, Ezekiel ficou para trás com Michonne, na agora destruída Zona Segura. Após uma noite no local, pediu desculpas para Michonne, devido a toda a covardia que exibiu nos dias anteriores, dizendo que estava apenas precisando de um tempo para pensar, mas que estava preparado para encarar qualquer ameaça novamente, inclusive os Salvadores.

Durante a semana seguinte, Ezekiel, juntamente com seus soldados, viajaram para prestar os serviços na guerra. Mais tarde, ele apareceu em uma reunião com Rick, para discutir os últimos planos de guerra. No meio da conversa, ele gritou afirmando que estava pronto a fazer o que fosse preciso para vencer.

Quando os Salvadores atacaram Hilltop, Ezekiel foi o primeiro a pular contra os portões e assumir grande parte na guerra. Juntamente a Michonne, exclamou que a guerra não poderia acabar com a comunidade, como ocorrido com Alexandria. No entanto, Ezekiel quase foi morto por um dos Salvadores, que conseguiu apunhalar um dos soldados, Marcus, pelo estômago. Felizmente, a samurai conseguiu acabar com a raça do inimigo. Enquanto Marcus agonizava, Ezekiel levou o homem correndo para a enfermaria. Após distrair os soldados com as luzes do carro, passaram a disparar contra os mesmos, sem misericórdia ou perdão.

Após todo o evento que levou Negan em custódia, as coisas passaram a ficar melhor. Ezekiel, juntamente com Michonne, voltou para o reino, com quem voltou a viver novamente. E depois de dois anos, ele ainda lidera o reino, e sente o mesmo pela amada, mesmo com seus desentendimentos.

VÍTIMAS:

• Grande quantidade de zumbis
• Possíveis membros dos Salvadores

CURIOSIDADES:

• Como deixado explícito pelo homem, ele nunca foi um grande fã de violência
• Robert Kirkman, criador dos quadrinhos, chegou a deixar claro em uma das cartas dos fãs, que Ezekiel seria provavelmente a pessoa mais inteligente do universo de The Walking Dead.
• Como informado por Robert Kirkman durante a Comic Con 2014, a inserção de Ezekiel – e Shiva – na série de TV, é uma questão de tempo e um grande sonho.