ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Eric da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Eric da Série de TV, confira Eric (TV).

Eric é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 68, lançada pela Image Comics. Um dos primeiros recrutadores de Alexandria, viveu com o parceiro Aaron, e esteve junto quando acolheram o grupo de Rick para a Zona Segura.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Eric
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: Entre 20 e 30 anos
Ocupação: Recrutador de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Família: Aaron (namorado)
Primeira Aparição: Edição 68
Última Aparição: Edição 118
Interpretado na Série de TV por: Jordan Woods-Robinson

RESUMO DA JORNADA DE ERIC:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Nada se sabe sobre a vida de Eric antes da epidemia zumbi começar. Sabe-se que logo após o início do surto, ele se mudou para a Zona Segura de Alexandria.

A VIDA NA ZONA SEGURA

Aaron e EricEm Alexandria, passou a ser recrutador, ao lado de Aaron. Junto com seu parceiro, questionava se as pessoas eram boas ou más. Após algum tempo, esteve junto quando levaram Rick e o resto do antigo grupo da prisão para a Zona Segura.

Mesmo sabendo-se muito pouco sobre o passado do homem, ele aparentava ser muito amigável. Mas mesmo assim, sempre mostrou-se realmente cauteloso em relação às pessoas que escolhia para levar até a comunidade. Desta forma, sempre esteve disposto a conseguir a confiança de Rick e o resto.

O CAOS EM ALEXANDRIA

Quando uma grande horda invadiu a Zona Segura, Eric e Aaron conseguiram encontrar segurança escondidos em sua casa. De toda forma, após ver Michonne e Rick lutando contra os zumbis sozinhos, Aaron sentiu que deveria ajudar, e assim o fez, indo com Eric, mesmo relutando em relação às ações. Hesitando um pouco na batalha, apenas assistiu os outros no combate aos mortos.

O CONFLITO COM OS SALVADORES

Eric não chegou a ter muita interação com Os Salvadores, sendo que apenas participou da vigia dos muros da Zona Segura de Alexandria ao lado de Carl e Rosita. No tal momento, avisou que Carl não deveria tentar matar Negan, sendo que o garoto não o correspondeu, acertando no taco de Negan, Lucille. Neste momento, um tiroteio começou em direção a Carl e Eric, sendo que, quando Negan exigiu atravessar os muros, o homem mandou o líder do grupo inimigo se f*der. Graças às ações dos outros membros da comunidade, os os Salvadores fugiram, e a batalha acabou.

A GUERRA TOTAL – A MORTE DE ERIC

MORTE1Alguns dias após, Eric se candidatou para ajudar na guerra contra Os Salvadores. Indo ao Santuário, Rick deu a oportunidade de redenção para Negan, que não correspondeu. Neste momento, fora quando a revelação de que Gregory – tal como vários moradores de Hilltop – havia ficado ao lado do homem veio a tona. Quando tudo não saiu como planejado, um grande tiroteio começou ao meio dos dois grupos, sendo que Eric manteve um grande papel.

Quando tudo parecia sair bem, todos comemoraram, incluindo Eric e Aaron. Infelizmente, Rick logo apareceu e cessou a celebração, alertando ser apenas o começo da guerra. Mais tarde, Aaron disse que eles deveriam voltar para lutar por Holly. Sendo assim, formaram um plano de ataque para as duas torres de vigia. Rick, Paul, Ezekiel, Aaron, Eric, e os outros, atacaram.

No momento em que o ataque começou, Eric foi brutalmente assassinado, com um tiro na cabeça. Aaron, que vinha logo atrás, pegou o namorado antes da queda, aos prantos. Por sua vez, pediu cobertura para Rick, pois não gostaria de deixar o corpo do parceiro ali.

Após a batalha cessar, Rick e Paul foram vistos queimando o corpo de alguns dos Salvadores. Aaron, por sua vez, foi visto perto do corpo de Eric, segurando sua mão. Rick disse que entenderia se o homem quisesse sair da guerra, mas ele retrucou “Não até todos estes filhos da put* estarem mortos”.

Após isso, retornaram para Alexandria com o corpo de Eric, queimando-o lá. Heath ajudou a consolar o amigo, enquanto relembravam os ótimos momentos enquanto o outro esteve vivo.

VÍTIMAS:

• Uma grande quantidade de Salvadores (não identificados)
• Uma grande quantidade de mortos-vivos

CURIOSIDADES:

• Eric, Aaron, Jesus, e Tavia foram os primeiros recrutadores de suas próprias comunidades.