ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Duane Jones da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Duane Jones da Série de TV, confira Duane Jones(TV).

Duane Jones é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 1, lançada em 2003 pela Image Comics. Filho de Morgan, foi a primeira pessoa com quem Rick encontrou após levantar do coma.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Duane Jones
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 12 anos
Ocupação: Estudante primário (Pré-Apocalipse)
Família: Morgan Jones (pai, falecido) | – (mãe, falecida)
Primeira Aparição: Edição 1
Última Aparição: Edição 58
Interpretado na Série de TV por: Adrian Kali Turner

RESUMO DA JORNADA DE DUANE:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA | O INÍCIO DO SURTO

Duane era filho único, fruto do casamento de Morgan Jones com sua esposa. Ele estudava em uma escola primária, em Cynthiana, Kentucky, e provavelmente foi uma criança de poucos amigos.

Quando toda a epidemia de zumbis começou, Duane perdeu sua mãe, e teve de escapar do lugar onde vivia com seu pai, na esperança de encontrar um lugar mais seguro. No caminho, eles foram obrigados a parar em um bairro onde parecia apresentar maior estabilidade – onde eles encontraram Rick Grimes, e conseguiram permanecer.

DIAS PASSADOS

Duane1Depois de confundir Rick com um zumbi, Duane o golpeou com força na cabeça, usando uma pá, e deixando-o inconsciente por alguns minutos, sendo que, em seguida, Morgan ajudou a levar o homem a uma casa. Duane e seu pai foram responsáveis ​​em contar para Rick o que tinha acontecido com o mundo. Após eles se resolverem, e o xerife entregar algumas armas e partir em busca de sua família, Duane ficou para trás com seu pai.

VIDA DE AGONIA

Duane3Duane e Morgan continuaram a viver juntos, por um longo tempo. Durante o Natal, recebeu um gameboy de presente do seu pai. Duane ficou bastante animado com seu novo brinquedo, e isso serviu para distrair todos os horrores que via diariamente.

A MORTE DE DUANE | O QUE NOS TORNAMOS 

Duane2Praticamente um ano depois de Rick ter deixado Cynthiana, Duane foi mordido por um dos errantes, e morreu devido à infecção. Morgan foi incapaz de matar seu próprio filho, uma vez que ele voltou à vida como um zumbi, e o pai o manteve acorrentado dentro de sua casa, alimentando-o com alguns homens, e dois cachorros.

Quando Rick voltou para a cidade em busca de armas e suprimentos, pediu a Morgan para viajar com eles até Washington D.C.. Antes de partir, Morgan libertou o filho, deixando-o andar livremente dentro da casa.

VÍTIMAS:

• Não há informação de nenhuma vítima.

CURIOSIDADES:

• Duane foi a primeira criança que apareceu viva e zumbificado nos quadrinhos. Na série de televisão, este privilégio pertenceu à Sophia.
• O nome do personagem (Duane Jones) é uma homenagem ao ator Afro-Americano, que desempenhou o papel de Ben, o protagonista do filme clássico “A noite dos Mortos-Vivos” , de George A. Romero em 1968.
• Duane foi a segunda criança zumbi a aparecer em The Walking Dead, sendo a primeira, Penny Blake.
• Duane foi uma das poucas crianças que morreram nos quadrinhos, ao lado de Penny, Susie Greene, Rachel Greene, Ben, Ben, Judith Grimes, e Ron Anderson.