ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Billy da História em Quadrinhos. O personagem Billy não apareceu na versão televisiva de The Walking Dead.

Billy é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 2, lançada em 2003 pela Image Comics. Tendo perdido os pais logo no início da epidemia, teve uma breve vida no meio do caos, até ser assassinado.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Billy
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 05 anos
Ocupação: Estudando do primário (Pré-apocalipse)
Família: Allen (Pai, falecido) | Donna (Mãe, falecida) | Ben (Irmão, falecido) | Andrea (mãe adotiva) | Dale (pai adotivo, falecido)
Primeira Aparição: Edição 2
Última Aparição: Edição 61
Interpretado na Série de TV por: –

RESUMO DA JORNADA DE BILLY:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Quando os pais de Billy, Allen e Donna, ouviram sobre uma possível zona de segurança estabelecida na cidade de Atlanta, decidiram viajar para a mesma em busca de refúgio. Após o possível refúgio não passar de uma grande armadilha, o garoto, seu irmão, Ben, e seus pais acabaram adentrando ao acampamento de Dale, em uma zona mais longínqua e aparentemente segura.

A PRISÃO

Billy não entendeu o que aconteceu com o mundo a sua volta. Após a morte de sua mãe, continuou em dúvida sobre todas as questões que envolviam a situação atual do mundo, enquanto abria um grande espaço para a tristeza. Quando o grupo se estabeleceu na prisão, Billy perdeu seu pai, e acabou adotado, juntamente a seu irmão, por Dale e Andrea. Após a guerra contra Woodbury, fugiu juntamente a Dale, Andrea, Glenn, Maggie, Sophia e Billy.

 

A ESTRADA E A PSICOPATIA DE BEN

No caminho para Washington, D.C., Billy foi brutalmente assassinado pelo seu irmão Ben, que estava convencido de que o gêmeo voltaria. O grupo debateu que a morte de Ben era o melhor para a segurança de todos, mas não fizeram nada precipitadamente. Entretanto, Carl executou o garoto naquela noite. Na manhã seguinte, Billy fora cremado com seu irmão lado a lado.

CURIOSIDADES:

• Billy não apareceu na versão televisiva do show, ao contrário da contraparte do resto de sua família, Allen, Donna e Ben, que apareceram na terceira temporada.
• Uma adaptação da história trágica de Ben e Billy ocorreu na quarta temporada do drama da AMC, com Lizzie (Brighton Sharbino) e Mika (Kyla Kenedy).