ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Ben da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Ben da Série de TV, confira Ben (TV).

Ben é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 2, lançada em 2003 pela Image Comics. Tendo crescido em meio a decadência do surto zumbi, acabou vendo as criaturas como semelhantes, tendo matado o próprio irmão, pensando que este voltaria como morto-vivo para brincar.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Ben
Status: Morto
Sexo: Masculino
Idade: 05 anos
Ocupação: Estudante de pré-escola (Pré-Apocalipse)
Família: Allen (Pai, falecido) | Donna (Mãe, falecida) | Billy (irmão, falecido) | Dale (Pai adotivo, morto) | Andrea (mãe adotiva)
Primeira Aparição: Edição 2
Última Aparição: Edição 61
Interpretado na Série de TV por: Tyler Chase

RESUMO DA JORNADA DE BEN:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Quando os pais de Ben, Allen e Donna, ouviram sobre uma zona segura estabelecida em Atlanta, a familia viajou até a cidade, em busca de proteção. Entretanto, ao descobrirem que a cidade estava tomada pelos mortos-vivos, acabaram perdidos em meio a confusão. Mais tarde, acabaram entrando para o acampamento de sobreviventes criado por Dale, acreditando que a ajuda militar chegaria em breve.

NA PRISÃO

Após ser brutalmente afetado pela morte da mãe, teve que conviver com seu pai, que enfrentou um grande estado depressivo. Quando o grupo se estabeleceu na prisão, Ben e Billy tiveram que se conformar com a morte repentina de Allen também. Consequentemente, acabaram sendo adotados por Andrea e Dale. Após isso, passou a decorrer aos dois como se fossem seus verdadeiros pais biológicos, quase nunca fazendo referência aos verdadeiros.

Depois de Rick, Glenn e Michonne retornarem de Woodbury, o grupo ficou em alerta para um iminente ataque do Governador. Dale e Andrea, por sua vez, chegaram a um acordo de abandonar a prisão com Ben e o irmão caso as coisas realmente saíssem do controle. Após o primeiro ataque da tropa inimiga, seguiram fugindo no trailer do pai adotivo, juntamente com o irmão gêmeo Billy, Glenn, Maggie e Sophia.

NA ESTRADA

Conforme o tempo passava, Ben começou a expressar sinais perigosos de psicopatia. Mesmo brincando com as outras crianças, agia de maneira extremamente distinta dos outros. Em certo ponto, Billy descobriu o irmão brincando com um gato morto, que ele admitiu mais tarde ter torturado e consequentemente, matado. Entretanto, tudo saiu do controle quando acabou matando o próprio irmão gêmeo, dizendo que ninguém precisava se preocupar, porque não havia atingido o cérebro. Sendo assim, ele não voltaria.

Após um grande debate do grupo sobre o que fazer com o garoto, visando a proteção de todos eles. Sem que ninguém prestasse atenção, na mesma noite, Carl executou o garoto, sem hesitar. Após isso, o corpo de Ben fora cremado juntamente ao de Billy.

VÍTIMAS:

Esta lista mostra as vítimas mortas por Ben:

• Billy
• Um gato
• Muito provavelmente um zumbi

CURIOSIDADES:

• Ben, juntamente a Carl, é a única criança dos quadrinhos a ter matado outro humano.
• Ben e Billy foram os primeiros gêmeos a aparecerem nos quadrinhos, seguidos por Rachel e Susie Greene.
• Allen, Donna e Ben apareceram na terceira temporada de The Walking Dead – “Made to suffer” –, porém, o personagem já é adolescente, e teve um destaque muito menor do que sua contraparte.
• A história da criança psicopata foi adaptada para a série de televisão ainda na quarta temporada do show, com Lizzie (Brighton Sharbino) assassinando a irmã, Mika (Kyla Kenedy), com a desculpa de que ela retornaria para brincar.