ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre a personagem Amy da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Amy da Série de TV, confira Amy (TV).

Amy é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 3, lançada em 2003 pela Image Comics. Irmã de Andrea, não teve muito tempo de se destacar no grupo antes da morte, mas sempre mostrou-se bastante disposta e sorridente para todos.

Amy se uniu, juntamente a sua irmã Andrea, com o velho Dale, que as levou até um acampamento nas áreas rurais de Atlanta. Alguns dias depois, em um ataque zumbi ao local, foi fatalmente morta, após ser mordida no pescoço.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Amy
Status: Morta
Sexo: Feminino
Idade: 23 anos (Edição 3)
Ocupação: Estudante de educação física (pré-apocalipse)
Família: Andrea (Irmã)
Primeira Aparição: Edição 3
Última Aparição: Edição 5
Interpretado na Série de TV por: Emma Bell

RESUMO DA JORNADA DE AMY:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Andrea e Amy estavam em uma viagem, e faltavam poucos dias para esta voltar a faculdade. Quando o apocalipse começou, foram resgatadas por Dale – após complicações com seu carro -, que as levaram até o acampamento na área mais retirada de Atlanta.

DIAS PASSADOS 

Amy ajudou a cuidar das crianças que estavam no acampamento. Mesmo nunca tendo tocado em uma arma de fogo, foi membro-chave do grupo quando precisaram de ajuda psicológica, para manterem a moral em cima. Durante um breve período, dormiram dentro do trailer de Dale, pela segurança.

Certa noite, Amy se retirou para ir ao banheiro do trailer, mas ao chegar no local foi mortalmente atacada por um zumbi, que o mordeu no pescoço. Após isso, Andrea matou a irmã, por misericórdia.

CURIOSIDADES:

• Amy foi a primeira pessoa a ser morta por zumbis nos quadrinhos, e também a primeira personagem humana a ser morta em toda a série.
• O artista responsável pela arte atualmente em The Walking Dead, Charlie Adlard, nunca chegou a desenhar Amy. No entanto, sua versão da personagem pode ser visto no Volume1 Hardcover.
• Nos quadrinhos, Amy nunca voltou como zumbi, enquanto na série de TV, Andrea espera a irmã voltar como zumbi para matá-la.
• Na edição 18, é possível ver a jaqueta de Amy na cela de Dale e Andrea.