ATENÇÃO: Esta página contém SPOILERS.

→ Página de informações sobre o personagem Aaron da História em Quadrinhos. Para informações sobre o personagem Aaron da Série de TV, confira Aaron (TV).

Aaron é personagem da série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, The Walking Dead. Sua primeira aparição ocorreu na edição número 67, lançada em 2009 pela Image Comics. Um dos recrutadores de Alexandria, sempre mostrou o máximo de esforço para ficar ao lado da comunidade.

PERFIL DO PERSONAGEM:

Nome: Aaron
Status: Vivo
Sexo: Masculino
Idade: Entre 20-30 anos
Ocupação: Recrutador da Zona Segura de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Família: Eric (namorado, falecido)
Primeira Aparição: Edição 68
Última Aparição:
Interpretado na Série de TV por: Ross Marquand

RESUMO DA JORNADA DE AARON:

A VIDA PRÉ-APOCALÍPTICA

Nada se sabe sobre o passado de Aaron, apesar de que ele é homossexual, e que em algum ponto, iniciou um relacionamento com Eric, ainda antes do apocalipse começar. É também muito provável que ele tenha vivido nas proximidades de Alexandria.

CERCADOS PELOS VIVOS 

Aaron e EricApós conseguir a confiança de Douglas, líder de Alexandria, o trabalho de Aaron passou a ser de recrutador da Zona Segura, juntamente com seu parceiro, Eric. Nas suas saídas em busca de novos sobreviventes, ficava atento e espionando as ideias e comportamento de cada membro de algum grupo em questão.

Em um de seus recrutamentos, acabou por encontrar o grupo de Rick Grimes, que estavam viajando em direção a Washington, devido ao suposto conhecimento da cura, dado por Eugene. Impressionado com aquilo que havia visto do grupo, surpreendeu Rick e Abraham. No primeiro momento, foi acertado por um soco no rosto, e amarrado. Após recuperar a consciência, Aaron os convidou para uma “ouvidoria” dentro da Zona Segura. Sempre hesitando, Rick não manteve constante confiança no homem, mas teve uma pequena mudança de opinião, após uma conversa com Michonne. Enquanto iam para Alexandria, o chamado de ajuda por um sinalizador fez com que o grupo desviasse da rota, e fosse atrás de quem precisava de ajuda, e no meio da cidade, salvaram Heath e Scott, outros membros do novo grupo.

INDO LONGE DEMAIS | SEM SAÍDA | REDESCOBERTAS | UM MUNDO MAIOR | ALGO A TEMER | MARCHA PAR A GUERRA 

cavaloAaron e Eric continuaram com seus trabalhos de recrutamento, mas agora usando alguns cavalos da fazenda Greene. Uma noite, Eric foi surpreendido por uma mulher que roubou seu cavalo. Sendo assim, tiveram de voltar a Zona Segura, onde decidiram parar com o recrutamento graças ao perigo constante.

Após eventos envolvendo um grupo chamado de OS CATADORES, uma grande horda se aproximou dos muros, e acabou por invadir a comunidade. Aaron e Eric se esconderam em casa, sem saber o que fazer. Quando viu Michonne e Rick lutando contra os zumbis com todas as suas forças, ele preferiu não deixá-los sozinhos. Então, juntamente a um receoso Eric, se uniu na luta contra os mortos vivos. Felizmente, saíram ilesos.

Após os trágicos eventos, Aaron acabou por se tornar um dos mais próximos amigos de Rick, informando sobre a área ser limpa de suprimentos. Logo, formaram planos de busca de tudo que poderia servir como ajuda para a comunidade e seus moradores.

Quando Paul apareceu, e foi amarrado e preso na enfermaria, Aaaron avisou a Rick que eles não deveriam manter o homem como prisioneiro. Ele lembrou sobre aquilo que havia acontecido com ele quando se conheceram, e que talvez “Jesus” poderia estar falando sério.

Aaron não foi visto participando do primeiro conflito contra Os Salvadores, mas foi visto ajudando a carregar as armas com munição no estoque de Alexandria. Mais tarde, quando Eric tentou convencê-lo de deixar a comunidade, Aaron disse que Rick sabia o que estava fazendo, e que eles apenas precisavam ter um pouco de paciência.

Algumas semanas depois, ele foi com Paul até um dos campos de vigia dos Salvadores. Quando chegaram lá e encontraram o posto vazio, pensaram na hora que os homens haviam ido para Alexandria. Juntos, reuniram-se novamente com Ezekiel – e um ônibus de membros do Reino -, e foram para a comunidade. Quando chegaram, Paul cuidou de Negan, enquanto Shiva matava alguns dos membros dos Salvadores. Infelizmente, o dono de Lucille conseguiu escapar.

GUERRA TOTAL – PARTE 1 | GUERRA TOTAL – PARTE 2

04Aaron acabou se tornando um dos voluntários a viajar com Rick até O Santuário. Enquanto se preparavam para o confronto, Aaron foi visto falando sobre Holly – que havia sido pega pelo grupo de Negan. Algum tempo depois, sem hesitar, atacaram contra a base dos Salvadores, onde Eric foi fatalmente atingido na cabeça. Em meio a lágrimas, e após um breve momento de perda de senso, ajudou a destruir uma das bases de vigia do grupo inimigo.

Após a queima de alguns corpos, Aaron foi visto ao lado do corpo de Eric, segurando seu braço, e chorando sobre seu falecido namorado. Rick, vendo a cena, perguntou se estava tudo bem, e Aaron respondeu que só estaria bem quando todos os filhos da pu** estivessem mortos. Após voltarem para Alexandria, foi visto sozinho em casa, onde mais tarde recebeu a visita de Heath, que perguntou como o homem se sentia. Após uma longa conversa, os dois se abraçaram.

Após Negan atacar Alexandria, Aaron sobreviveu à batalha que ocorreu no local. Mais tarde, foi visto atendendo aos funerais do local, e levando o grupo para Hilltop, em busca de estabilidade e segurança.

Aaron se mudou para Hilltop, e ajudou na batalha e defesa contra o grupo Dos Salvadores. Quando Rick foi atingido em meio a batalha, ajudou o homem a procurar segurança. Após o acontecimento, com Paul, Michonne, e Ezekiel, ficou vendo Rick negociar com Negan em frente a Hilltop. Quando o impensável aconteceu – Rick atacou o homem -, Aaron ajudou na batalha até o final, e por fim, participou da prisão do homem, e da recuperação da humanidade.

UM NOVO COMEÇO | VIDA E MORTE

Dois anos após os acontecimentos, Alexandria conseguiu se restabelecer, e todas as comunidades ao redor passaram a viver em harmonia. Aaron, por sua vez, se tornou líder do time de recrutamento, composto por Eugene Porter, Paul Monroe, Rosita Espinosa, e Heath. Em uma de suas missões, acabou por encontrar uma mulher chamada Magna, levando-a para a comunidade, juntamente com seu grupo.

Alguns dias depois, Aaron esteve junto e presenciou a volta de Michonne, após um pequeno período onde ela esteve fora em suas viagens. Junto com Rick, ajudou a pegar os suprimentos conseguidos de dentro do barco. Mais tarde naquele dia, levaram tudo que conseguiram de volta para a Zona Segura. Em uma conversa com Dwight, deixou exposto que ainda odiava Os Salvadores, talvez por tudo que havia acontecido com Eric, morto como um heroi ainda na batalha entre as Comunidades.

VÍTIMAS:

• Grande quantidade de errantes.
• Bernie (Indiretamente)
• Inúmeros soldados do grupo d’Os Salvadores

CURIOSIDADES:

• Aaron é um dos membros originais do grupo de Alexandria ainda vivos, ao lado de Olivia, Tobin, e Heath.
• Aaron foi o primeiro membro da Zona Segura a ser apresentado.
• Aaron é também, o membro que sobreviveu por mais tempo dentro da Comunidade.