Scott M. Gimple se juntou ao drama fenômeno da AMC, The Walking Dead, em 2011 como co-produtor e escritor. Desde então, redigiu vários episódios, incluindo os episódios #312 – “Clear”, #315 – “This Sorrowful Life” e o Midseason Finale #207 – “Pretty Much Dead Already”. Em 2012, se tornou Produtor Supervisor. Desde o início da quarta temporada até os dias atuais, Gimple é o showrunner da série.

Gimple iniciou seu trabalho televisivo em animação, escrevendo/produzindo para a Walt Disney Television Animation e Nickelodeon. Ele criou e produziu executivamente a animação nomeada ao Emmy “Fillmore!” para a Disney, antes de se transferir para o live action.

O primeiro trabalho televisivo de Gimple em horário nobre foi como parte da equipe de redação em “Drive” da Fox, e mais tarde na aclamada série da NBC “Life”, na série cult favorita da ABC “Flash Forward”.

Flash Forward iniciou uma colaboração com David S. Goyver (“The Dark Knight”, “Man of Steel”) que incluiu co-escrever o longa-metragem da Sony “Ghost Rider: Spirit of Vengeance”, ao lado de Seth Hoffman para Michael DeLuca, e co-escrever os episódios 2 e 3 da próxima temporada inaugural de “Da Vinci Demons” da Starz.

A primeira exposição de Gimple ao mundo dos quadrinhos foi como interno na Marvel Comics. Depois da faculdade, trabalhou como editor assistente para a Bongo Comics de Matt Groenings, onde escrever e editou os quadrinhos dos Simpsons, assim como os livros “The Simpsons: A Complete Guide to Our Favorite Family”, “The Simpsons Forever: A Complete Guide to Our Favorite Family… Continued” e “ The Simpsons Guide to Springfield”. Ele também co-criou e escreveu a minissérie de seis edições “Heroes Anonymous” para a Bongo com Bill Morrison, e mais tarde escreveu um piloto de duas horas para o SyFy baseado na série.

Gimple escreveu histórias para “Wahtif?” e “Siper-Man Unlimited”. Em janeiro de 2013, a Marvel Comics lançou uma minissérie semanal de cinco edições do personagem “Punisher” escrita por Gimple, intitulada “Punisher: Nightmare”.

PERFIL DO SCOTT M. GIMPLE:

Nome completo: Scott Milhouse Gimple
Sexo: Masculino
Cabelo: Preto
Etnia: Caucasiano-Americano
Nascimento:
Ocupação: Escritor, Editor e Produtor Executivo

REDES SOCIAIS: Twitter