Robert Kirkman (Produtor Executivo / Roteirista)


Robert Kirkman é o criador/escritor dos quadrinhos sucesso de vendas The Walking Dead e também é produtor executivo/escritor da série de tv da AMC The Walking Dead. Antes de se tornar sensação na cultura pop, The Walking Dead já era uma história em quadrinhos de sucesso e apenas uma das várias criadas por Kirkman sob a marca da Skybound e também de sua editora Image Comics ao longo dos últimos 10 anos. Kirkman iniciou o ano celebrando a 100º edição da sua história em quadrinhos de super-heróis “Invincible”. Ele também é o criador/escritor da história em quadrinhos para qualquer idade “Super Dinosaur” e criou “Thief of Thieves”, que está sendo desenvolvida com a AMC.

Os trabalhos de Robert Kirkman como escritor, criador e defensor dos direitos dos criadores levaram-no a receber o “Eisner Award”, o “Inkpot Award”, o “Saturn Awards’ first-ever Innovator Award” e o “Spike TV’s Game Changers Award”. A 100º edição de The Walking Dead se tornou o maior pedido inicial entre todos os quadrinhos deste século.

Nascido em Lexington, Kentucky, a imaginação de Robert foi alimentada por desenhos, filmes e quadrinhos desde cedo.

“Battle Pope”, uma sátira religiosa super heroica, foi o primeiro título de Robert aceito pela Diamond Comics Distributors, Inc. O início humilde foi uma grande virada na carreira de Kirkman. Em 2000, conheceu seu herói, Erik Larsen, e o convenceu a permitir que “Savage Dragon” fizesse uma participação especial em uma edição de Battle Pope. A partir daí tudo rapidamente se ajeitou. Ele uniu forças com o artista Cory Walker para desenhar “Science Dog”, para a Image Comics, e Larsen convidou ambos para escrever e desenhar o spin-off de Savage Dragon, “Super Patriot”. Logo após, a Image concordou em publicar “Tech Jacket”, um título que Kirkman criou junto com o artista E.J. Su. Em 2003, ele criou “Invincible” com Cory Walker, título que foi logo seguido por The Walking Dead. O marco de Kirkman com a série de horror e sobrevivência, com o artista Charlie Adlard, levou ao vídeo game sucesso de vendas da parceria entre Skybound com a Telltale Games. A Skybound possui os direitos do jogo para iOS The WalkingDead: Assault, merchandising, brinquedos, action figures, eventos, spin-offs e também o www.TheWalkingDead.com

A AMC selecionou The Walking Dead como uma série televisiva em 2009, antes mesmo do piloto ser gravado. O recorde das taxas de audiência da estreia de Outubro de 2010 levou a uma rápida renovação para a segunda temporada. Kirkman se mudou para Los Angeles para que pudesse se tornar uma voz ativa na sala dos escritores para a segunda temporada. Sua marca Skybound agora publica vários títulos além dos seus próprios, incluindo “Clone”, de David Schulner, que está em desenvolvimento como série pela NBC e que conta com Kirkman como produtor executivo. Kirkman também criou e irá escrever/ser o produtor-executivo de uma série de quadrinhos baseada em exorcismos – “Outcast” – e uma série televisiva em desenvolvimento com os canais internacionais da FOX, distribuidora internacional da série The Walking Dead.

Kirkman criou e possui alguns dos personagens mais populares nos quadrinhos atuais e é uma das forças que guiam a Image Comics, a qual ele ajudou a se revigorar como um dos parceiros da empresa. Kirkman está atualmente desenvolvendo a próxima geração de quadrinhos de propriedade do criador através da Skybound e está se tornando uma voz em firmemente crescente no mundo da televisão.

PERFIL DO ROBERT KIRKMAN:

Nome completo: Robert Kirkman
Sexo: Masculino
Cabelo: Loiro
Etnia: Americano
Nascimento: 30 de Novembro de 1978 – Richmond, Kentucky
Ocupação: Escritor, Editor e Produtor Executivo

REDES SOCIAIS: Twitter

2010-2016 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.