Sobre o Autor

Victoria Rodrigues

Victoria Rodrigues

Estudante de Neurociência e Engenharia Biomédica, nerd, fan girl do Norman Reedus, jogadora de L4D, viciada em livros e séries. Paulista devota morando num projetinho de cidade no UK e sedenta por trânsito e metrô cheio.

Artigos Relacionados

  • B.K.

    O Tyreese da hq finalmente baixou no Chad.
    Brincadeiras à parte, todo o pessoal dos EUA está com os nervos a flor da pele com essa história de Baltimore (entre outras), logo seria de se esperar que uma declaração assim fosse enfurecê-lo.

  • Ana

    Americanos como sempre demonstrando seu preconceito…

  • Elias

    Acho que seria legal explicar a palavra que foi usada em inglês. Essa palavra que vocês colocaram ai não tem NEM DE PERTO o peso da palavra usada em inglês pelas pessoas que ofenderam ele.

    Pra quem estiver interessado ai vai a tradução do texto do Wikipedia da palavra usada:

    Nigger: “Muitas vezes usado depreciativamente, em meados do século 20, particularmente nos Estados Unidos, seu uso tornou-se inequivocamente pejorativa, uma *injúria étnica* comum geralmente dirigida a negros de ascendência Africana.”

    E pra quem estiver mais interessado em ver como tem muita gente que é racista e usa sem pudor essas injúrias é só ver esse vídeo onde essa mulher, com seus filhos vendo, começa a xingar um negro. (https://www.youtube.com/watch?v=Zyc7NBflLdI)

    Uma das frases que ela diz: “Crioulo nojento” “Ele (marido dela) não gosta de negros também”

    Tudo isso com uma raiva extrema… e segundo ela mesmo diz no vídeo, esse escândalo todo foi por que ele “assustou” as crianças dela enquanto ligava o carro pra sair.

  • André Queiroz Ramos

    ??? Sabe que você tá sendo preconceituoso também, né? Generalizando e tudo mais. O incrível é que o Chad também é americano, então… Alias, isso não acontece no Brasil não é?

  • Miguel Angelo

    Velho os negros sofrem desde os primórdios da terra, mas nos EUA o preconceito é elevado ao extremo, para uma pessoa tomar tal atitude é pq ouviu o que queria e o que não queria, tomou essa magnitude pq é bastante conhecido na midia, mas se fosse um desconhecido não viria a publico.

  • Ana

    Não disse que isso não acontece aqui ou em outro lugar do mundo, mas os Estados Unidos passam por um problema racial há anos, ainda vivem como se estivessem nas 12 colônias, onde os negros não tem direitos iguais.

  • Elias

    Sim, ele deu uma generalizadinha ali, mas veja o nível de preconceito contra negros nos U.S. Quantos foram mortos por brancos nesses últimos 2 anos mesmo sendo inocentes? Se você pesquisar por racial profiling você vai se assustar…

    André, creio que isso não acontece aqui no Brasil EXATAMENTE como foi mostrado ai. Eu já li sobre alguns casos de preconceito contra negros famosos, como o Thiaguinho, que aconteceu aqui no Brasil quando ele foi num restaurante de bermuda e chinelo e quando o manobrista trouxe o carão, ele barrou ele e perguntou se era o dono. Tem também o caso da menina gremista lá e dos outros incidentes com o Tinga, e vários outros jogadores negros, mas creio que não é tão comum eles ouvirem na cara alguém ofendendo eles.

    O Brasil tem o racismo velado, que é um dos piores. Aconselho ver esse documentário/filme aqui sobre um angolano vivendo no Brasil… https://www.youtube.com/watch?v=dH6XuVBtVM0

  • Diorgenes Loubach

    Que absurdo uma coisa dessas. Em pleno ano de 2015 e ainda existem pessoas com esse tipo de atitude de filmar na vertical. Onde será que vamos parar?

  • Ótima explicação/exemplo, Elias. Muito obrigado! 😉

  • Vanderson Canella

    Derrepente os EUA precisaria de mais uns 10 aviões batendo em prédios para que talvez, eu disse talvez os americanos pudessem ser um pouco mais humanitários já que eles não são um com os outros.

  • Edinho Moraes

    Ele esta melhor nesse video que em toda serie TWD… Se ele fosse assim, nao teria torcido tranto pra ele morrer na serie! rsrsrsrs

  • Harley Quinn

    É isso ai… coloca ordem na casa. Parabéns para o ator!

    Mas todo mundo fala e aponta o dedo para os EUA… mas vamos deixar de ser hipócritas, a diferença aqui no Brasil, é que o racismo é velado a maioria das vezes….

  • Cesar

    Elias eu chegaria perto dela tiraria a minha camisa e mandaria ela observar se tenho alguma tatuagem ! Isso é um absurdo ,essa senhora deveria perder a guarda das crianças no mínimo ! Falta de amor ao próximo ! Essa senhora deve ser investigada , ela está muito estranha , será que usa dogras ? Será que ela oferece para suas crianças ? Enfim valeu pelos vídeos ! Fé sempre…

  • Elias

    Pra que mostrar o corpo pra ela? tatuagem não é requisito obrigatório pra ser bandido.

  • Éder Santos

    Apoio o Chad, vez a coisa certa. Tem que chamar a atenção sim, não deixar isso passar percebido como se isso fosse normal…

  • John Constantine

    A questão dos EUA não é apenas o preconceito. Americanos são MUITO orgulhosos. Muito mesmo. Então não é raro cenas como essa acontecerem por lá. Brancos se acham superiores, negros se acham superiores, latinos se acham os fodões e por assim vai.


2010-2017 | Walking Dead Brasil - Sua maior e melhor fonte brasileira sobre The Walking Dead.