Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead

Rafael
1 ano ago - 07 de agosto de 2013

“Acabamos de perder 12 dos nossos.” WOW! Não precisa perguntar…

5

“Acabamos de perder 12 dos nossos.” WOW! Não precisa perguntar se mais pessoas irão morrer na quarta temporada de The Walking Dead, essa frase do trailer diz tudo! E isso provavelmente irá acontecer no começo da temporada, pois eles ainda estão filmando a primeira metade da nova temporada que estreia no dia 13 de Outubro.

Com a estreia cada vez mais próxima, analisamos o trailer e te daremos 22 dicas (cheias de spoilers dos quadrinhos) da aguardada quarta temporada da série de zumbis. Confira abaixo sem medo de ser feliz e deixe sua opinião nos comentários.

1. Procurando algo – No começo da prévia, vemos Daryl Dixon liderando um grupo em uma busca por suprimentos na loja Big Spot. Um dos membros do grupo é uma criança, Zack, provavelmente um dos ex-moradores de Woodbury que foram para a prisão no último episódio da terceira temporada. Comida sempre foi uma necessidade para o grupo de Rick, mas uma viagem para loja ‘Big Spot’ aparenta ser bem mais que isso. “Entramos e ficamos em formação para a varredura,” Sasha conta que há um grupo bem armado, contendo Michonne, Tyreese e alguns outros. “Depois disso, vocês sabem o que devem procurar.”

A viagem pode ser a procura de comida, drogas, suprimentos para bebê ou algo para ajudar a reforçar a proteção em volta da prisão – e isso não vai bem. Apesar da varredura, a loja ainda estoura de gritos e tiros de bala.

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 001

2. Cada vez mais Walkers – Fomos avisados que a quarta temporada não iria poupar os walkers. Está óbvio que existem mais zumbis e eles estão mais perigosos, e não são somente moscas zumbindo no ouvido dos humanos. Mais walkers chegam a prisão, pois agora há mais pessoas. “Tivemos uma grande acumulação durante a noite,” Carol diz a Daryl. “Dezenas em direção à torre três.” No passado, um número crescente de zumbis talvez tenha assustado o grupo, mas agora eles têm novas mãos que são capazes de ajuda-los a proteger o forte.

3. Nova proteção – Mais pessoas para proteger significa melhor proteção. A prisão agora têm uma série de facas enganchadas em volta da cerca para um combate fácil contra walkers, assim como estacas cercando o portão (possivelmente inspiradas em Morgan) na tentativa de manter os zumbis longe dos portões de entrada.

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 002

4. A evolução dos Walkers – O grupo de Rick pode ter evoluído no jeito que sobrevivem, mas parece que os walkers também evoluíram. “Eles só andam em grupo agora,” Carol disse a Daryl sobre a crescente multidão de zumbis. “É administrável, mas não por muito tempo, se não tomarmos frente deles.”

5. Novos acréscimos – As novidades da prisão não são somente as pessoas e a intensificada segurança. Michonne pode ser vista andando num cavalo, que a Entertainment Weekly disse que se chama Flame, enquanto Rick e Carl aparentam trabalhar para o grupo no jardim da prisão, onde eles criaram uma espécie de “mini-fazenda” para a plantação de frutas e verduras e a criação de animais, como porcos.

6. Uma violação – É um misterioso assassinato! Alguém está aparentemente alimentando os walkers para fazer com que eles fiquem mais famintos e ataquem a grade da prisão. E ainda parece que alguém atacou um bloco de celas. Assim como na terceira temporada (momento que Andrew deixa zumbis entrarem na prisão, quando perdem a Lori e o T-Dog), os walkers violam um bloco de celas da prisão. “Há walkers na D,” Glenn grita enquanto um caos em massa acontece. Sem medo, Glenn começa a lutar contra os zumbis enquanto Daryl desce e salva uma criança. “O que aconteceu aqui?” Maggie pergunta, com medo. “Alguém atacou o bloco de celas”, revela Rick. Será que o Governador está fazendo um cauteloso trabalho? Ele já está familiarizado com a prisão nesse ponto, e sabemos que ele faz uma grande participação na história dessa temporada. Será que ele tem alguém lá dentro? (Bob?)

7. Um novo grupo no comando – depois do colapso de Rick (e alucinações) na terceira temporada, parece que um comitê foi montado na prisão. No grupo está Carol, Daryl, Sasha, Glenn e Hershel.

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 003

8. Detetive Rick – “Eles não irão para lugar algum, eles acharão ele assim,” Rick disse a Tyreese sobre as pessoas por trás da violação do bloco de celas. Usando suas velhas habilidades de xerife para resolver um crime, Rick descobre pistas em volta da área, fazendo com que ele acredite que o grupo que está atacando eles tem “números”. Ele explica, “Pessoas são as melhores defesas contra walkers.”

9. Bob Stookey – Um dos novos integrantes da prisão é Bob Stookey, “Eu não gostaria de ter de participar de tudo isso,” diz Bob a Tyreese. “Deixe que eu me viro sozinho.”

O diretor do programa, Scott M. Gimple, revela a Entertainment Weekly que Stookey, um médico formado do exército, vê coisas “as coisas só pioram, e a extinção desse lugar estável não o balança por sua experiência. Ele luta com isso.” Ele aparenta estar sofrendo em outro clipe, pois ele olha no espelho tremendo e olha para sua mão coberta de sangue. Não foi revelado se esse sangue era dele, de outro humano ou de zumbis.

10. Escola do Apocalipse Zumbi – Quando o Governador levou as pessoas de Woodbury para lutar contra as pessoas da prisão, ele deixou para trás as crianças. Agora que elas estão na prisão, Carol e o grupo estão fazendo tudo ao seu alcance para ensinar as crianças a se defenderem. “Hoje vamos falar sobre facas,” Carol diz as crianças. “Como usá-las, como estar seguros com elas, como elas podem salvar suas vidas.”

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 004

11. Em Fuga – “Precisamos de um lugar para ir,” Hershel pode ser ouvido dizendo isso. Mas infelizmente, as opções do grupo para um lugar seguro é pequena. “Se Woodbury estiver inteira ainda”, uma mulher (provavelmente Carol) sugere, mas é rapidamente interrompida por Daryl que diz, “Não está.”

“Talvez estejamos mais seguros fora dessas paredes,” diz Hershel.

12. Uma descoberta macabra para Tyreese – Descobrindo um rastro de sangue indo para fora, Tyreese encontra uma série de latas de gasolina, e, pelo olhar assustador em seu rosto, talvez tenha visto um corpo. (Quem sabe alguém tentou suicídio, como acontece nos quadrinhos? Vamos torcer para que não seja o corpo de sua irmã, Sasha.)

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 005

13. Uma grande perda – “Acabamos de perder 12 dos nossos,” Hershel pode ser ouvido. “Dois foram mortos a sangue frio.” Sangue frio soa como um combate entre humanos. Mas quão longe está a temporada para ocorrer essas mortes não é conhecido. No entanto, é importante para os fãs de TWD considerar que o episódio de estreia da quarta temporada é chamado “30 dias sem nenhum acidente.”

“Tudo que estamos trabalhando arduamente para manter, encontrou seu caminho” Hershel continua.

14 – “Hershel aprendeu a levitar.” (WILSON, Scott; 2013) - Ao que parece, a temporada também traz um pequeno alívio a Hershel, no meio dos horrores pós-apocalípticos. A exemplo de Dale, na HQ, ele parece ter ganhado uma “prótese” para substituir a perna amputada no início da terceira temporada, tornando-o menos dependente de muletas – e, quem sabe, até mesmo mais ágil?”

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 008

15. Grades Comprometidas – Carol alertou sobre um crescente grupo de zumbis em volta da prisão, e graças a alguém que colocou uma série de ratos ao redor de lá, os walkers parecem que estão chegando mais perto para por a cerca para baixo.

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 006

16. Macon - Alguns acreditam que o trailer da quarta temporada tem dicas para uma viagem a Fort Benning. Essa teoria deriva de uma filmagem de Michonne olhando para um mapa e apontando para Macon, que é tipo o meio do caminho entre Atlanta e Fort Benning (mas um pouco fora do caminho). Também é importante considerar que Macon é a cidade natal do personagem Lee Everett, do jogo The Walking Dead da Telltale Games. Quem sabe não veremos Lee e Clementine na série?

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 009

17. Situações Perigosas – Com pequenos clips, Tyreese, Carol e outros encontram-se na linha tênue de se tornar uma ração para zumbis. Para Tyreese, seu encontro com a morte acontece quando o carro que ele está é cercado por zumbis e ele é forçado a sair e lutar com seu martelo (um dos momentos mais marcantes para os fãs dos quadrinhos). Enquanto isso, Carol parece estar mexendo em uma mangueira do lado de fora dos muros da prisão, quando um número alarmante de walkers começam a ir a sua direção. Se esses dois sobrevivem, permanece um mistério, pois as mortes principais da quarta temporada ainda são mantidas em segredo.

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 007

18. A Tensão Cresce – Tyreese se encontra em uma briga com Daryl, mas dá um soco em Rick depois que ele diz para “ficar calmo.” Enquanto isso, Rick é depois visto em cima de uma pessoa misteriosa (que provavelmente é Tyreese, devido ao mesmo acontecimento ter acontecido nos quadrinhos e ele aparecer logo em seguida com um olho machucado), socando-a.

19. Interesses no Amor – Glenn e Maggie ainda estarão juntos depois de terem se tornado noivos no final da terceira temporada, e parece que algo acontecerá entre Daryl e Beth. Uma pequena cena mostrou Beth abraçando o sobrevivente que atira com uma besta – mas se isso é algo amigável ou há algo a mais, permanece desconhecido. Ela deu um beijinho em Rick na última temporada e agora está se aconchegando para o lado do homem de Carol. Qual é, garota?

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 010

20. Outros Sobreviventes – Daryl, Michonne, Tyreese e Bob Stookey ouvem outras vozes no rádio enquanto estão no carro. É difícil entender o que a voz está dizendo por causa da estabilidade, porém soa como, “Santuário, aqueles que chegam sobrevivem.” Uma zona segura para os sobreviventes? Algum lugar novo para ir? (É importante notar, se você acompanha os quadrinhos, que logo após a queda da prisão – e passar algum tempo na estrada – os sobreviventes encontram Alexandria – Uma comunidade nos arredores de Washington, onde todos trabalham e desfrutam de energia elétrica proveniente do sol. Seria interessante se eles fechassem a quarta temporada com o grupo chegando em Alexandria)

Análise do trailer da quarta temporada de The Walking Dead 011

21. O Governador está… em lugar algum - Não houveram cenas do Governador nessa prévia. Será que ele é o responsável pelo ataque do bloco de celas, provocando os zumbis para cima dos sobreviventes? Talvez… Sabemos que ele terá uma grande participação em pelo menos dois episódios da primeira metade da quarta temporada. Especula-se que os episódios serão o terceiro, onde veremos onde ele ficou e como ele sobreviveu aos acontecimentos pós season finale da terceira temporada, e o oitavo, onde provavelmente será o seu último, logo após a destruição tanto de Woodbury quanto da prisão, com o seu tanque de guerra. (alô fãs dos quadrinhos!!)

22. A música do trailer - Caso você esteja se perguntando, a música do trailer é “Serpents” de Sharon Van Etten. Aqui vai um pedaço da letra da música:
“Foi por um triz, sentado no fundo do quarto com uma tigela que você ganhou. Mas eles não sabiam. Aproxime-se do meu olho roxo, me sinto segura, às vezes alguns emblemas dizem que é agora. Serpentes em minha mente, procurando suas lágrimas. Tudo muda. Não quero viver nesse momento. Você gosta de sugar sonhos. Então cairei no sono, com alguém diferente de você. Eu tinha um pensamento, você me levaria a sério e me ouviria. Serpentes em minha mente, estou a procura de seus crimes. Tudo muda com o tempo, e você ficará congelado no tempo…”


ASSISTA AO TRAILER:



SCREENCAPTURES DO TRAILER:


Inicio > Série > 4ª Temporada > Screencaptures > Trailer Oficial (clique aqui para ver mais imagens)

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para mais informações sobre a quarta temporada.

Agradecimento especial para: @LaisYes e @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Tags: