Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Especulando sobre The Walking Dead: Qual o mistério em torno de Enid?

Publicado há

 

em

[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E12 – “REMEMBER“!]

O episódio “Remember” mostrou um novo começo para os sobreviventes do apocalipse, mas como já era de imaginar, está bastante difícil readaptar-se à antiga vida, apesar de tão boa e agradável como ela está sendo apresentada aos personagens.

Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo foram entrevistados, sendo aceitos em Alexandria. A partir daí, era explorar o local e conhecer os moradores da comunidade e alguns conhecidos personagens dos quadrinhos ganharam rostos na série, mas alguns de forma remixizada, com outros nomes e personalidades.

Apesar da importância do episódio, já que ele marca um novo momento no show, em meio aos acontecimentos com o grupo, o escritor de “Remember” deu um destaque especial a uma moradora do local: a adolescente Enid (Katelyn Nacon). Antes mesmo de ser apresentada a abertura do episódio, ela já foi vista por Carl (Chandler Riggs) em uma das casas abandonadas fora dos portões de Alexandria e rapidamente desaparecendo dentro dela.

Enid reaparece mais tarde no episódio na companhia de Ron (Austin Abrams) e Mike (Elijah Marcano), respectivamente, filhos de Jessie (Alexandra Breckenridge) e de Nicholas (Michael Traynor), ignorando friamente o filho de Rick, quando este tenta relaxar e se adaptar ao local. Bem, pode ser apenas uma garota pouco interessada em fazer amizades.

Advertisement

the-walking-dead-enid-001

Mas, como o público que acompanha o trabalho do showrunner, Scott M. Gimple, e dos demais produtores, sabem que nada na série é colocado por acaso, principalmente, dar um destaque a uma personagem que acabou de ser inserida no show e pouco conhecida, já que não foi falado nada sobre os seus pais, apenas que ela está na comunidade há oito meses e é uma garota de poucas palavras.

Então, surge certo “mistério” em torno de Enid. Carl presencia o momento em que ela toma cuidado para não ser vista, seguindo em direção aos muros de Alexandria e, com muita habilidade, o escala e sai da comunidade. Ele a segue e observa quando ela, também, facilmente desaparece na floresta que rodeia a comunidade, voltando no momento em que testemunha os confrontos entre Glenn (Steven Yeun) e Aiden (Daniel Bonjour), além do de Daryl (Norman Reedus) e Nicholas, novamente ignorando Carl. Porque tanto destaque foi dado a Enid logo no episódio em que o grupo de Rick chega à Alexandria?

the-walking-dead-enid-002

Será que o público da série estaria diante de uma nova Lizzie (Brighton Sharbino)? A adolescente desaparece pouco antes de Aiden e Nicholas guiarem Glenn, Tara (Alanna Masterson) e Noah (Tyler James Williams) para verem como eles estão “dando uma lição no zumbi” que matou membros do seu grupo, não o encontrando preso e colocando a todos em risco quando o errante reaparece.

Enid poderia ter desenvolvido uma simpatia pelos zumbis e o soltado para não sofrer os maus tratos causados por Aiden e Nicholas. Mas, essa é uma possibilidade um tanto quanto remota, já que se observarmos, a adolescente sai pelos muros por trás da comunidade, enquanto Aiden segue pelo caminho em que leva ao portão principal de Alexandria. Mas isso, não descarta a possibilidade.

Porém, assim como a chegada de Rick e dos demais chama a atenção de todos os moradores do local, será que, também, não seria importante que alguém ou algum grupo de fora ficasse sabendo da nova aquisição de pessoas em Alexandria? Seria Enid uma infiltrada na comunidade, uma loba em pele de cordeiro por assim dizer? Se isso for verdade, então eu definitivamente acho que Enid, ou alguém que ela conhece, encontrou a arma que Rick escondeu em um liquidificador do lado de fora de uma casa, pouco antes de chegar a Alexandria, e isso provavelmente significa más noticias para qualquer um dentro de Alexandria.

Advertisement

the-walking-dead-enid-003

Desde o retorno da temporada, vem uma especulação sobre “quem seriam os lobos?”, uma referência à pichação “Wolves not far” no muro do condomínio em que residia a família de Noah e, como confirmado por Greg Nicotero, o local sofreu o ataque de pessoas de má índole.

Para quem observou o episódio “Remember”, o quarto que era usado pelos adolescentes na casa dada a Rick tinha uma revista encontrada por Carl que dizia “Wolf Fight” e quando ele foi conhecer os garotos ficou sabendo que ela pertencia a Enid. Seria a garota um meio usado pelos “lobos” para conhecer a comunidade, saber os pontos fortes e fracos do local e o momento certo de atacar?

Enfim, como nada é colocado por acaso na série, o foco dado à pichação sobre “lobos”, uma menção a eles na revista da garota, além do destaque ao comportamento e habilidades de Enid, talvez algo de ruim possa estar a caminho contra Rick, seu grupo e demais membros de Alexandria.

O que você acha? Quais as suas teorias a respeito de Enid e dos possíveis próximos vilões de The Walking Dead, “Os Lobos”? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon