Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Robert Kirkman revela: “Existe uma razão para termos voltado às primeiras locações de The Walking Dead”

Publicado há

 

em

ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E06 – “CONSUMED“!

The Walking Dead nos atualizou sobre o passado de Carol no último domingo, voltando para a cena em que ela se separou de Rick e foi banida do grupo por ter matado Karen e David em uma tentativa de proteger o grupo de uma gripe mortal na quarta temporada. A angustiante jornada de Carol (Melissa McBride) até os dias presentes também incluiu vários locais familiares e acenos para a primeira temporada do drama zumbi de Robert Kirkman.

Os espectadores mais atentos reconheceram o eixo central de Atlanta que apareceu na primeira temporada, quando Rick (Andrew Lincoln) percorre as ruas abandonadas a cavalo. Apenas agora a audiência pôde ver o quanto a civilização decaiu desde que o xerife pegou a estrada em busca de sua família. Outras locações que apareceram no domingo incluíram o tanque em que Rick se escondeu de um ataque massivo de zumbis, a cobertura onde Merle foi algemado e deixado para morrer, a autoestrada do pôster da primeira temporada, assim como a ponte pela qual Rick passou. (Outras menções incluíram o casamento abusivo de Carol com Ed e seu retorno para o abrigo no qual ela e sua falecida filha Sophia uma vez buscaram refúgio.)

“Existem muitas razões pelas quais nós decidimos voltar para Atlanta, e eu não posso falar de muitas delas, mas elas se tornarão claras à medida que a temporada avança”, disse Kirkman. “Era um bom momento para voltar e reafirmar nosso lugar em um mundo reconhecível e explorar um pouco mais como a civilização decaiu. À medida que a temporada avança, você verá por que voltamos neste momento e por que passamos o tempo que passamos lá.”

A grande locação metropolitana também ofereceu uma folga das frequentes locações rurais do show e tirou a produção das florestas e pequenas lojas de departamentos que se tornaram a base do drama zumbi.

Advertisement

walkers-atlanta-the-walking-dead-5-temporada-consumed

“Foi ótimo ter uma visão de uma cidade reconhecível e como as coisas estão agora”, disse Kirkman. “Eu também adoro esse episódio porque de muitas maneiras ele remete a ‘Day of the Dead’ e outros filmes clássicos de zumbis que realmente retratam muito bem cidades desoladas – incluindo a nossa primeira temporada. Foi ótimo, um episódio do tipo filme clássico de zumbi, que eu achei realmente incrível.”

Enquanto isso, faltam apenas dois episódios de The Walking Dead antes que a quinta temporada pause para os feriados enquanto a série se prepara para um novo confronto entre humanos e zumbis. Com Carol sendo atropelada por um carro e levada para o Grady Memorial, Daryl (Norman Reedus) encontra um amigo no breve inimigo Noah (Tyler James Williams). Noah, o rapaz que Beth (Emily Kinney) ajudou a escapar do hospital, provavelmente está com Daryl quando ele retorna para Rick e o grupo da igreja com informações internas sobre Dawn (Christine Woods) e o funcionamento interno do Grady Memorial. Em outro lugar, o grupo de Abraham – incluindo a irmã mais velha de Beth, Maggie (Lauren Cohan) – talvez esteja voltando também para a igreja, dando força renovada para o grupo de Rick e números para tomar Dawn e companhia.

“Esse confronto certamente será substancialmente diferente do confronto com o Governador (David Morrissey) ou Gareth (Andrew J. West)”, diz Kirkman. “Nós continuamos a evoluir esses conflitos entre humanos de formas bem interessantes, e esta não é uma exceção. Vamos ter alguns eventos bem inesperados no midseason finale, e é assim que deve ser. Em uma escala de um a dez, eu diria que [o midseason finale] será bem mortal.”

O que você acha que vai acontecer no último episódio da quinta temporada desse ano? Quem vive? Quem morre? Deixe todas as suas teorias nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @Ivyleca / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon