Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Steven Yeun dá conselhos românticos para o Daryl e diz que “podem trazer” o Negan

Publicado há

 

em

Steven Yeun é um dos poucos membros do elenco que estiveram na série desde o começo da primeira temporada – e o primeiro rosto amigável que Rick Grimes encontrou depois que acordou do coma em um mundo dominado pelos mortos-vivos. A segurança do personagem, principalmente depois que ele se reuniu com sua esposa Maggie, tornou-se um tópico frequente de discussão, especialmente porque [ALERTA DE SPOILER], nos quadrinhos, Glenn é assassinado por um personagem denominado Negan, usando um bastão de baseball… e os trailers dessa temporada mostrar um homem posicionando um bastão de baseball por trás de algo com a forma semelhante à da cabeça de Glenn.

O ComicBook.com teve a oportunidade de falar com Yeun sobre a próxima temporada, assim como sobre seus pensamentos sobre o futuro, os quadrinhos… e, é claro, os gostos musicais de Daryl Dixon. Confira:

Quais conselhos românticos você daria ao Daryl se estivesse ‘cortejando’ a Beth?

Steven Yeun: Nós não sabemos se esse é o caso, sabemos? Sabemos que esse é o caso? Como poderia dizer… Cara, essa é uma pergunta difícil. Nós não sabemos se é o caso.

Bem, dê o conselho abstratamente.

Advertisement

Steven Yeun: Que tal isso: Se você quer cortejar a irmã da Maggie, aposte no canto ou na habilidade de tocar algum instrumento musical.

Ele deveria estar tocando alguma música de qualquer maneira, certo? Ele se veste como a capa de Born To Run o tempo inteiro.

Steven Yeun: Daryl parece o tipo de cara que gosta de Black Flag.

glenn-negan-the-walking-dead-hq

Quando você viu o bastão de baseball aparecer no script para a premiere, você entrou em pânico um pouquinho? Você recebeu alguma ligação prévia que indicasse quais seriam as circunstâncias?

Steven Yeun: Não, as pessoas me ligaram e nós discutimos sobre isso. O que posso dizer é que nós confiamos que os roteiristas contarão uma boa história e eu acho que, nesse ponto, talvez não seja uma estratégia para enganar os telespectadores. Nunca se sabe. Nós estamos contando uma história que precisa ser contada e faremos tudo o que for preciso para contá-la à audiência, eu acho.

Advertisement

Bem, nós sabemos que você lê os quadrinhos porque você escreveu uma carta para Kirkman após a centésima edição. Vamos presumir que você sobreviva: você temerá quando Negan aparecer na série, ou você imagina que não vale a pena se preocupar com isso porque há boas chances de que eles mudem algumas partes da história, já que uma adaptação direta dos quadrinhos poderia ser algo previsível?

Steven Yeun: Sabe, ultimamente tem sido difícil manter as coisas em segredo. Não em termos do que é verdadeiro ou não, mas é difícil lidar com a especulação considerando que, onde quer que nós vamos, as pessoas tiram fotos e coisas assim, e então tiram suas conclusões precipitadas.

O que posso dizer é que, com alguém como Negan, não há como não termos esse personagem na série de alguma forma, mais cedo ou mais tarde. E eu acho que isso serve para mostrar que Kirkman escreveu um ótimo ponto de partida. Por causa disso, Scott, que está na direção da coisa toda, está se certificando de realmente contar a história do modo certo. Então não há como nós evitarmos o Negan e, pessoalmente, para mim, penso, “Devemos trazê-lo. Veremos o que acontece.”

Então você acha que há uma chance de que eles mudem um pouco as coisas na versão televisiva?

Steven Yeun: Eu acho isso, mas eu também penso, quão excelente e icônico é esse momento? Às vezes você tem que fazer da maneira que foi planejada. Nós veremos o que acontece, mas eu sinto que a maneira que Kirkman escreveu isso para ele foi mágica, de certo modo. Você não tem um discurso longo e não existe toda uma diatribe sobre onde você está enquanto personagem naquele momento e então morre, simplesmente acabou. E acho que isso é tão implacável e brutal, e tão próximo do propósito da série.

Advertisement

glenn-abraham-the-walking-dead-4-temporada

Estou interessado em ver a dinâmica que você tem com Cudlitz continuar. Como a relação entre os dois muda, agora que as missões em que vocês estão envoltos estão levando ambos os personagens em direções opostas?

Steven Yeun: Eu acho que, em relação a Glenn e Abraham, existe um respeito intenso e mútuo ali. Eu acho que ambos passaram por muita coisa juntos e eles meio que asseguram um ao outro por meio de suas ações. Então encontramos os dois em uma mentalidade de grupo, no pensamento do grupo. Eles respeitam um ao outro e estão no mesmo plano no que se refere ao que querem que esse mundo seja, mas eu acho que a diferença é que Abraham está agindo a partir de uma missão muito mais ampla, que é manter sua família e seus amigos em segurança.

Por falar em família, deixe-me esclarecer uma coisa em relação à Maggie. Você se refere a ela como sua esposa no diálogo e, acredite se quiser, isso encheu o feed do nosso twitter com pessoas perguntando, “Ei, espera aí, nós não vimos um casamento.”

Steven Yeun: Eu acho que o casamento foi quando ele deu a ela o anel. E foi isso o que foi tão simples em relação àquele momento na terceira temporada, não se trata de fazer um casamento enorme ou ficar de joelho ou fazer algo tão exageradamente romantizado. O mundo em que eles vivem é tão sombrio e tão desolador que eles não sabem se sobreviverão ao próximo dia e, para eles, aquele momento foi de compreensão mútua e de acordo mútuo para dizer, esse anel representa algo mas, mesmo sem ele, estamos juntos. E se isso significa que estão casados independente de existir uma cerimônia ou de serem reconhecidos por um oficial do cartório [risos], só quer dizer que eles estão juntos.

E eu acho que o fato de ele se referir a ela como sua esposa é uma declaração certa – independente de qualquer pompa e tradição circunstancial que existia no velho mundo, não vivemos mais nesse mundo. Nesse mundo seria algo do tipo, Eu concordo em ficar com você pelo resto da minha vida e é assim que será.

Advertisement

glenn-maggie-the-walking-dead-4-temporada

Esse foi realmente o único fator que motivou você durante a segunda metade da última temporada, fazer com que o grupo se reunisse novamente. Você acha que o próximo passo lógico é encontrar Beth?

Steven Yeun: Eu acho que isso sempre foi levado em consideração. Acho que isso é algo em que eles estão pensando, mas você observa as circunstâncias pelas quais eles são oprimidos e eles estão sempre envolvidos em algum problema, sabe? Não é que eles não estejam pensando nisso, mas eles têm mais problemas que estão pressionando-os nesse tempo particular, e esses problemas os inibem de estabelecer essa missão.

E você também tem que pensar, em algum ponto, as pessoas estão fazendo as pazes com as coisas ou em algum ponto as pessoas não estão pensando nessas coisas porque desconhecem o destino de uma outra pessoa? É esse mundo incrível em que vivemos e em que a audiência pode saber que Beth estava viva com Daryl naquela época, mas, enquanto personagem, você não sabe o que está acontecendo. Você está cego e, se está vivendo nesse mundo, provavelmente assumiu que ela está morta.

Mas não estou dizendo isso! Porque iria querer apontar algo assim. Mas acho que definitivamente Beth está na mente deles, é alguém por quem eles estão se esforçando e alguém que eles amam. Mas eles também estão tentando combater a ideia com o aspecto da realidade que existe, que é a ideia de que esse mundo devora as pessoas, literalmente.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement


Fonte: Comic Book
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon