Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Greg Nicotero fala sobre a 5ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

 

em

Greg Nicotero e sua equipe iniciaram recentemente as gravações da segunda metade da quinta temporada do hit da AMC, em que ele supervisiona os efeitos de maquiagem e de que é produtor executivo. Ele também dirigiu três episódios da quarta temporada e dirigirá mais quatro, inclusive o episódio de abertura da quinta temporada da série, que se inicia em outubro.

De folga ou não, Nicotero falou sobre o lançamento, que aconteceu em 26 de agosto, do DVD e do Blu-ray da quarta temporada de The Walking Dead, em que vimos Rick (Andrew Lincoln) e os sobreviventes da prisão chegarem a uma suposta zona de segurança, o Terminus. Ele até deixou algumas pistas sobre a direção da quinta temporada, inclusive o que aguardar na abertura da série.

*Alerta: Nicotero soltou vários SPOILERS da quarta temporada.*

A quarta temporada foi realmente bem recebida. Você ficou satisfeito com essa recepção?

Greg Nicotero: Muito. Eu sinto que Scott Gimple, nosso showrunner, estava muito apaixonado por essa temporada e se certificou de que cada personagem tivesse uma história que servisse a eles. E houve muitas coisas que foram planejadas nos episódios iniciais e que tiveram resultados nos episódios posteriores. Tudo o que Rick faz no primeiro episódio, o fato de ele ter pendurado sua arma e ter decidido ser mais atencioso com seus filhos, que são o futuro desse grupo, todas essas coisas – ensinar as crianças como se defender – tiveram como resultado a perda de Mika.

Advertisement

Sua equipe produziu 9.000 zumbis na quarta temporada. Quantos você planejam produzir na quinta temporada?

Greg Nicotero: Ah, meu Deus. Eu posso afirmar que, na midseason finale, que nós acabamos de gravar, havia por alto 800 walkers só para aquele episódio. Eu não fiz o cálculo para essa temporada, mas, como eles estão lá fora, no mundo, fica mais difícil evitar os zumbis. Quando estavam na prisão, tinham um porto seguro. Os zumbis não eram exatamente uma ocorrência cotidiana, ao passo que, nessa temporada, como estamos fora, no mundo, em algum ponto, eles também estão.

greg-nicotero-robert-kirkman-the-walking-dead

A versão da edição especial da quarta temporada do Blu-ray de The Walking Dead inclui uma escultura da McFarlane Toys de uma Árvore Walker, um zumbi imobilizado no chão por uma árvore caída. Ele se tornou um dos personagens favoritos dos fãs, embora só tenha participado de duas cenas.

Greg Nicotero: Esse foi um roteiro produzido pelo [criador de The Walking Dead], Robert Kirkman, e eu amei a descrição. Estava sentado em uma reunião desenhando como esse waker seria. E, depois de meio dia, tinha minha equipe em Los Angeles para criar essa escultura na qual uma árvore caíra sobre suas pernas e seu peito tinha cedido devido à pressão, mas a coisa parecia estar sentada nesses elementos há um ano. Para criar o zumbi de verdade, nós cavamos um buraco e escondemos as pernas do ator. E então colocamos pernas falsas no topo. Ironicamente, essa maquiagem durou três horas do dia e, no primeiro dia em que a fizemos, houve uma chuva torrencial. Então enquanto estávamos terminando a maquiagem no ator, depois de três horas, começou a chover tão forte que tivemos de adiar a cena, limpá-lo e então fazer a maquiagem novamente no dia seguinte.

O Blu-ray da quarta temporada exibe você falando sobre alguns zumbis que foram homenagens aos seus filmes de terror favoritos. Esses zumbis foram tributos aos filmes “As Três Máscaras do Terror” (de Mario Bava), “O Dia dos Mortos” (de George A. Romero) e “Zombie – A Volta dos Mortos” (de Lúcio Fulci). Porque homenagear zumbis?

Advertisement

Greg Nicotero: Sabe, essa é uma das coisas que faço nos episódios que dirijo. Eu sinto que “The Walking Dead”, em sua completude, e é um seriado tributo. É um tributo para “A Noite dos Mortos Vivos”. É um tributo a todos os seriados a que eu assisti enquanto crescia. Então, poder ter essa oportunidade de pagar tributos a todos esses filmes ao colocar pequenos eastereggs para que os fãs do gênero os percebam, eu adoro fazer isso.

greg-nicotero-melissa-mcbride-the-walking-dead-4-temporada

Os fãs deveriam aguardar mais zumbis tributos na quinta temporada?

Greg Nicotero: Sim, eu diria que os tributos continuam. No primeiro episódio da quinta temporada, há um tributo, mas é um pouco mais sutil, e, dessa vez, não é necessariamente um zumbi. Mas é algo que eu coloquei lá.

Fale sobre a direção da quinta temporada. Qual a proximidade dela com os quadrinhos?

Greg Nicotero: Nós fomos muito leais ao material-fonte, mas, como o seriado provou, podemos fazer desvios, tomar partes dos quadrinhos e adaptá-los em alguma storyline da nossa série. Por exemplo, nos quadrinhos, quando o Governador ataca a prisão, Tyreese é que foi pego como refém e decapitado, enquanto, no seriado, foi Hershel, e acho que isso foi extremamente efetivo.

Advertisement

E nós fazemos exatamente isso nessa temporada. Nós atrelamos marcos dos quadrinhos que são atrelados ao nosso seriado e aos nossos personagens, e certas storylines que nós vemos nos quadrinhos, nós veremos em lugares variados ao longo da quinta temporada.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Huffington Post
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon