Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead Especulações: Carl pode perder o olho na série?

Publicado há

 

em

Os roteiros de The Walking Dead tem como base os quadrinhos criado por Robert Kirkman, porém, algumas vezes, ao longo da série, foram adaptados grandes acontecimentos do material original, mas não com os mesmos personagens da HQ.

Nos quadrinhos, Tyresse (Chad Coleman) teve a sua cabeça decapitada pelo Governador (David Morrissey) durante a batalha na prisão. Porém, na série, ele foi substituído por Hershel (Scott Wilson), causando um grande impacto no público.

Ainda nos quadrinhos, Carl (Chandler Riggs) secretamente mata Ben, após este ter assassinado o seu irmão Billy. Na série, Carol (Melissa Mcbride), secretamente assassina Karen (Melissa Ponzio) e David (Brandon Carroll), em seguida, mata Lizzie (Brighton Sharbino).

Desta forma, vimos grandes histórias dos quadrinhos serem adaptadas para a série, mas de acordo ao que convinha para os roteiristas e para o público televisivo.

Aparentemente, o elenco já retorna às gravações na próxima semana, iniciando as filmagens da segunda metade da quinta temporada. Neste ponto, a série se aproxima da história de Alexandria, que está sendo construída (a olhos vistos!) em Senoia, na Geórgia.

Advertisement

Nos quadrinhos, não muito tempo depois de Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo se estabelecerem na comunidade, ela sofre um ataque de uma horda de zumbis e, durante um momento de pânico, o líder da comunidade, Douglas Monroe, começa a atirar descontroladamente, sendo que uma das balas atinge Carl na cabeça, vindo ele a perder o olho direito e parte do rosto. Carl sobrevive, mas com perda de memória, esquecendo coisas, tais como o fato de que sua mãe morreu na prisão. Este seria um grande momento para a season finale da quinta temporada!

carl-grimes-chandler-riggs

Também existe a opção da história não acontecer na série, como a perda da mão de Rick e o estupro de Michonne (Danai Gurira) pelo Governador, ou adaptada de outra forma como a morte de Lori (Sarah Wayne Callies).

Por ser um grande momento da HQ, alguns fãs especulam que ele será adaptado, mas com outro personagem. Já outros que compartilham o pensamento de que o próprio Carl deve sofrer este momento, não somente pela perda do olho, mas porque seria importante e interessante vê-lo ficar mais forte com este acontecimento, além da perda de memória.

Essa adaptação passa, também, por outro questionamento: “Como Carl sobreviveria a um tiro na cabeça?”. Isso cabe muito bem nos quadrinhos, mas para a série ou, até mesmo, “a vida real”, parece improvável ele sobreviver a um acidente como este, já que os recursos médicos são escassos no apocalipse zumbi.

Porém, pela primeira vez, é provável que uma história como essa seja adaptada para a série, tendo Carl como protagonista e não outro personagem, isso porque ele não participou de outro grande momento em que envolvia o personagem nos quadrinhos, que foi a adaptação da história de Ben / Billy, adaptada para a série com Lizzie e Mika (Kyla Kennedy) no episódio “The Grove”, não tornando o Carl da série um assassino de criança, o que poderia causar um impacto negativo no público e no próprio personagem televisivo.

Advertisement

Cosplay de Carl Grimes por Julia Teodorak (versão dos quadrinhos)

Falando sobre o assunto, Robert Kirkman disse: “Há certas coisas no caminho que são referências importantes para a evolução do Carl e que o empurram ao longo de sua jornada, e a situação de Ben e Billy é definitivamente um deles, mas o show está indo bem e existem outras histórias envolvendo Carl que pode substituir essa situação e afetá-lo de maneira possivelmente melhor. Há sempre espaço para explorar essas possibilidades, e eu realmente não sinto como se tivesse perdido alguma coisa, trocando Carl por Carol (Melissa McBride)”.

Você acha que Carl deve ser novamente baleado e perder um olho ou eles devem ignorar esta história por não ser necessária ou, até mesmo, repetitiva, já que o Governador também perdeu um olho na série?

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon