Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

Canal AMC será lançado no Brasil este ano

Publicado há

 

em

O canal norte-americano AMC está preparando sua chegada ao Brasil. A Folha apurou que o país está incluído no anúncio feito no começo da semana, em Nova York, a respeito da expansão do canal para fora das fronteiras dos EUA.

Por enquanto, apenas fontes do mercado estão sendo avisadas. Oficialmente, ainda não há informações com relação a quando a operação se inicia por aqui, mas isso deve ocorrer nos próximos meses.

A estratégia é lançar o canal no espaço hoje ocupado pelo MGM, que exibe filmes clássicos e pertence à Chellomedia, empresa adquirida recentemente pelo grupo e transformada em AMC Networks International.

Nos EUA, o AMC é um canal de TV paga de pacote básico. A sigla significa American Movie Classics, porque nos anos 80 e 90 se especializou em filmes antigos. Em 2002, o canal mudou a marca, passando a exibir filmes de todas as épocas. O AMC também é conhecido por produzir séries originais elogiadas pela crítica. Entre as que viraram fenômeno em todo o mundo estão “Breaking Bad”, “Mad Men” e “The Walking Dead”.

Até agora, essas séries chegavam ao Brasil por meio de outros canais, como HBO, Fox e AXN. Com a chegada do AMC, a tendência é que migrem para o canal próprio.

Advertisement

As primeiras a estrear com exclusividade no novo espaço serão “Halt & Catch Fire” e “The Divide”. Outra novidade do AMC, para o ano que vem, é Better Call Saul, um spin-off da premiada Breaking Bad. A programação terá ainda filmes de estúdios como MGM, Paramount e Sony.

Será que teremos a exibição de The Walking Dead com opção legendada no domingo, com transmissão simultânea com os EUA? Teríamos acesso também ao Talking Dead, além de mais chances de ter a presença do elenco em nosso país para a realização de divulgação das temporadas. Quão maravilhoso seria isso?

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Folha de São Paulo

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon