Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

O que se esperar do trailer da quinta temporada de The Walking Dead?

Publicado há

 

em

Estamos há pouco mais de três meses para a estreia da quinta temporada de The Walking Dead e a ansiedade é enorme, devido às perguntas deixadas em aberto e como ficaram os sobreviventes ao término do último episódio da quarta temporada.

Mas a espera poderá ser diminuída através da exibição do trailer oficial da nova temporada na Comic-Con de San Diego. Provavelmente, serão cenas dos primeiros três episódios e com uma duração de cerca de quatro a cinco minutos. O suficiente para saciar a curiosidade!

Porém, o trailer é conhecido por não ser totalmente fiel aos acontecimentos do roteiro, o que costuma levarem os fãs a especulações muitas vezes enganosas e que só serão respondidas no lançamento da temporada.

Os acontecimentos da quarta temporada ainda estão bem presente na mente dos telespectadores da série. Por isso, se quando assistido novamente ao trailer oficial da temporada anterior é possível ver o quanto a produção procura levar os fãs para outros caminhos senão a verdadeira história que será contada na série. Em comparação ao trailer anterior podemos já retirar algumas ideias do que está por vir no da quinta temporada: edições de cenas e falas que nos remeterão a falsas conclusões.

O trailer da quarta temporada se inicia mostrando de forma fiel como as pessoas dos grupos da prisão e ode Woodbury conseguiram se adaptar e juntos criaram uma eficiente forma de busca de suprimentos. Porém, para por aí!

Advertisement

A partir deste ponto, o vídeo mostra cenas e diálogos editados de forma a dar a entender que a queda da prisão é iminente e que ela não é mais um lugar seguro. O monólogo de Carol mostra isso, acrescentando cenas de difíceis formas de manter os zumbis fora da cerca.

Em nenhum momento o vídeo apresentou o Rick fazendeiro, que guardou a sua arma e passou a ser um pai voltado para os cuidados de seus filhos, fora das decisões e, consequentemente, não mais o líder. Pelo contrário, o trailer o mostra na ação quando o Bloco D é atacado por zumbis. E neste ponto parte do próprio Rick uma fala editada: “sabotaram a prisão”.

Da forma como terminou a terceira temporada e já sabendo que o Governador voltaria para uma revanche, foi logo especulado que ele conseguiu entrar na prisão e está causando os acontecimentos, como a entrada dos zumbis no bloco em que estão as pessoas de Woodbury, quando na verdade o perigo vem da gripe ocasionada pelo ajuntamento de pessoas em um lugar com pouco saneamento.

Apesar de não tem nada a ver com o Governador, para a produção era preciso que todos pensassem no vilão e acreditassem que os sobreviventes não mais queriam permanecer na prisão, a contragosto de Rick, com cenas e falas que não remetiam aos verdadeiros acontecimentos da temporada.

Advertisement

Enquanto, Glenn achando que Maggie está grávida e pede para ela não ir à busca de suprimentos, no vídeo a cena e fala é editada de forma a mostrar que Glenn sugere a Maggie partirem da prisão ainda naquele dia, seguida da cena do comboio de Daryl em direção à saída prisão, mas na verdade eles só estavam indo ao Big Spot buscar suprimentos.

the-walking-dead-5-temporada-detalhes-do-primeiro-episodio

Cenas editadas com Tyresse dizendo a Rick que precisam descobrir quem fez aquilo, como se referisse ao ataque ao Bloco D, com Rick buscando pistas em um local ensanguentado, além de mostrarem Sasha dizendo que alguém está alimentando os zumbis. Ninguém poderia imaginar que se referiam a uma Carol assassina a sangue frio e uma pequena menina perturbada.

Tudo se volta para um sabotador dentro da prisão, tornando o local não mais seguro. Seria mesmo o Governador? Porém, nas falas editadas, Bob aparece como uma pessoa nada confiável, mas na cena original, ele apenas se oferece para ir junto buscar suprimentos e ainda se mostra um homem sentimental e apaixonado.

São usadas cenas deletadas, como a busca conjunta entre Daryl e Michonne ao Governador, e que aparecem como suspense no trailer, mas, na verdade, foi apenas citado de forma adequada nas cenas que foram ao ar nos episódios.

Nos quatro minutos do trailer da quarta temporada, eles levam os fãs a crer que a prisão não é mais segura, devido a um sabotador, e a necessidade de sair em busca de um novo local, com o monólogo de Hershel ao fundo, como se referisse ao novo perigo e falta de segurança da prisão, mas na verdade ele iria entrar no bloco onde os doentes estão em quarentena.

Advertisement

Apesar disso vimos um vídeo muito bem editado, fazendo os fãs se segurarem nas cadeiras ao som de “Serpents” da cantora Sharon Van Etten, que deu um clima sombrio ao trailer da quarta temporada, remetendo a muita ação.

daryl-dixon-the-walking-dead-5-temporada

Desta forma, o que podemos esperar do trailer da quinta temporada? Muito provavelmente, cenas de brutalidade da parte das pessoas do Terminus, várias hordas de zumbis, muitas cenas de ação feroz de Rick e seu grupo, vislumbres de possíveis mortes de queridos personagens, além dos carros com a cruz, mas sem muita informação sobre eles.

Com certeza, teremos a repetição da edição de cenas e falas que remetam os fãs a especularem sobre falsas teorias, se afastando da real história que será contada a partir de outubro.

Apesar de tudo, apenas ver as cenas oficiais já são o suficiente para acalmar os ânimos e diminuir um pouco a ansiedade, enquanto aguardamos o tempo passar para o início da quinta temporada e aumentar as especulações.

O painel começará às 12:20 pm (16 hr em Brasília) e logo em seguida ao lançamento do trailer ele será postado aqui no Walking Dead Brasil.

Advertisement

Quais são os seus pensamentos e o que espera do trailer da quinta temporada? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, na sexta-feira (25/07).

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon