Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Robert Kirkman fala sobre a 5ª temporada e promete que será a melhor

Publicado há

 

em

A quarta temporada de The Walking Dead pode ter terminado com um clima de suspense e muitas perguntas sobre as pessoas de Terminus que aprisionaram nosso grupo de sobreviventes, mas o criador Robert Kirkman diz que, quando a série retornar em outubro, vamos “lidar rapidamente com a situação em que nós os deixamos.” E isso não é tudo o que ele nos disse. Enquanto Kirkman e Cia. se preparam para voltar a Comic-Con em San Diego (seu painel é na sexta-feira, 25 de julho), o homem que deu à luz a história em quadrinhos e que também é um produtor executivo da adaptação para a TV falou mais sobre o que – e quem – podemos esperar ver na quinta temporada.

AVISO: Spoilers abaixo. Você foi avisado.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Vocês têm feito um salto no tempo de oito meses entre as temporadas para pular o inverno e, eu acho que ajuda a explicar por que diabos Carl ficou tão grande. Eu presumo que com o suspense do finale, voltaremos para o vagão de trem A ou algum lugar próximo a ele.

ROBERT KIRKMAN: Sim, Carl encontrou pílulas gigantes no vagão de trem.

EW: Fantástico! O que mais você pode me dizer?

Advertisement

ROBERT KIRKMAN: Em nosso primeiro episódio, o foco será na história de Terminus. Há muitas grandes revelações que não vieram realmente à tona e acho que as pessoas vão se surpreender com elas. Há algumas outras revelações que acho que as pessoas tiveram pistas. Vamos certamente defini-las de algumas formas interessantes, confirmar algumas teorias e derrubar outras, e isso é muito empolgante. Mas, acho que a coisa mais legal sobre voltar a 5ª temporada é que nós realmente começamos com o pé direito. O que quero dizer com isso é que rapidamente lidamos com a situação em que os deixamos – esta situação de vítima e aprisionamento, em que eles estão à mercê do povo de Terminus. Nós realmente meio que expandimos a história a partir deste ponto muito rapidamente, então acredito que essa será uma temporada bastante acelerada, com muitas coisas acontecendo. A notícia de que Seth Gilliam foi adicionado já se espalhou, e estamos trazendo novos personagens como sempre fazemos, e acho que a 5ª temporada será a nossa melhor temporada até agora. Acho que quando as pessoas finalmente assistirem a estreia, vão entender o que eu estou falando.

walking-dead-01_612x380

EW: Você pode falar sobre Seth Gilliam e quem ele estará interpretando? Obviamente, vimos algumas fotos tiradas por fãs e ele está com a gola de padre, e por isso se supõe que ele interpretará o Padre Gabriel da história em quadrinhos. Você pode falar sobre isso?

ROBERT KIRKMAN: Eu não vi essas fotos.

EW: Ótima resposta.

ROBERT KIRKMAN: Ele está interpretando um personagem que é muito essencial para o futuro de The Walking Dead. Quem ele é, possivelmente, é uma grande dica sobre qual será a direção que a história está seguindo, se você já leu os quadrinhos. Então, estamos sendo cautelosos à medida que as fotos de espionagem permitem, mas tudo será revelado em breve.

Advertisement

EW: Eu lembro que há alguns anos atrás – acho que foi quando Chad Coleman se juntou ao grupo, mas antes de Lawrence Gilliard entrar – você disse: “Estou apenas tentando fazer com que o maior número possível de atores de Wire estejam nesta série.” Você não estava brincando!

ROBERT KIRKMAN: Espero que outros façam parte. Eu estou de olho em você, Idris Elba!

EW: Você mencionou outros personagens novos. Isso significa que serão novos personagens da história em quadrinhos? Ou que não são dos quadrinhos? Ambos? O que quer dizer com isso?

ROBERT KIRKMAN: Ambos. Há um monte de coisas novas chegando. A única coisa que me deixa muito orgulhoso de The Walking Dead é o fato de que é uma série em constante evolução. Nós nunca descansamos sobre os louros, nunca pensamos algo do tipo “esse status quo está funcionando, vamos descobrir uma maneira de ficar nesse modo.” Nós estamos sempre superando os limites, fazendo coisas novas e mudando a forma que contamos histórias. Tentamos algumas coisas novas na 4ª temporada, elas funcionaram muito bem e ajudaram a contar histórias realmente incríveis, fizemos isso e agora estamos seguindo em frente. Vamos fazer algumas coisas novas, e muito disso envolve a introdução de muitos personagens novos. Haverá algumas grandes mudanças pela frente, e tudo vai ser muito legal.

the-walking-dead-5-temporada-detalhes-do-primeiro-episodio

EW: Antes da 3ª temporada, me lembro de vocês dizerem que a batalha entre Rick e o Governador não seria rápida. E ia basicamente durar toda a temporada, e acabou sendo isso e mais um pouco. E sobre o conflito com o pessoal de Terminus? Será que isto vai ser um outro tipo de campanha longa ou você pode nos indicar quanto tempo isso se prolongará?

Advertisement

ROBERT KIRKMAN: Tudo o que eu vou dizer sobre isso é que o Rick que enfrentou o Governador é muito diferente do Rick que vai confrontar o povo de Terminus. Como vimos nos momentos finais da 4ª temporada… Acho que ele é definitivamente um Rick mais capaz e um Rick mais preparado, e embora a situação realmente seja muito mais terrível, mortal e perigosa, ele possivelmente vai lidar melhor com isso. Acho que iremos ver uma maneira muito diferente de lidar com o conflito nesta temporada.

EW: Basicamente, ele volta a ser f*dão.

ROBERT KIRKMAN: É o momento que ele se encontra nos quadrinhos, e eu sei que todo mundo está perguntando “Quando é que esse cara vai aparecer? Quando vamos ver esse cara?” Eu posso dizer com confiança de que ele está aqui, e Andrew Lincoln está, eu acho, se divertindo com ele.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement


Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon