Siga-nos nas redes sociais

HQ

Dissecando os Personagens #1 – Michonne

Publicado há

 

em

Cada edição de “Dissecando os Personagens” irá examinar um dos personagens mais memoráveis de The Walking Dead, escolhendo seus momentos mais brilhantes, suas horas mais sombrias e, bem, suas escolhas alternativas. Em questão de honra por sua chegada à série de TV ter sido um sucesso assim como foi nos quadrinhos, nosso foco incide em Michonne.

ATENÇÃO: Esse texto pode conter spoilers para aqueles que não estão familiarizados com os quadrinhos.

PERFIL DE MICHONNE

Nome: Michonne
Idade: Desconhecido
Emprego: Advogada (antes do apocalipse); policial (depois do apocalipse – Alexandria)
Família: Mãe, pai, duas irmãs, irmão, namorado (Mike), duas filhas – todos mortos.
Relacionamentos após apocalipse: Tyreese, Morgan e Ezekiel (atualmente)
Gosta: Atlanta Falcons, levantamento de peso, esgrima, Carl
Não gosta: É seguro colocar o Governador nessa lista
Primeira aparição: Edição 19 (quadrinhos); 2ª temporada, episodio 13: Beside The Dying Fire (Seriado)
Status atual: Viva.

PRIMEIRA APARIÇÃO

Advertisement

michonne-001

A primeira aparição de Michonne foi na edição 19. Logo na primeira página – na verdade, na capa – era claro que ela seria um personagem principal. Ela chegou com estilo, carregando dois zumbis presos em correntes para evitar que outros zumbis a atacassem, e despachando quatro zumbis com sua espada, antes mesmo que eles começassem um diálogo. Como Rick disse depois: “Essa mulher tem que ser corajosa para passar por tudo que ela passou lá fora”.

Ao longo das 80 edições, Michonne provou ser a mais fascinante e popular criação dos quadrinhos nos últimos anos.

VOZES MORTAS

Um dos primeiros indicadores de que Michonne é mais que apenas atitude e habilidade com espadas apareceram logo após a sua chegada. Andrea a encontrou sentada sozinha, falando alguma coisa com alguém. Michonne negou que ela estava fazendo tal coisa – até mais tarde, quando ela confessou para Rick que essas conversas eram com seu namorado morto, Mike. Ela explicou que ela o imaginava no controle de sua situação, falando para ela o que fazer: “Isso faz com que as coisas fiquem mais fáceis. Mais fáceis de lidar.”

A HORA SOMBRIA DELA

Advertisement

Michonne já passou por muita coisa, mas seu calvário nas mãos do Governador se destaca como um dos mais chocantes acontecimentos já passado por qualquer grande personagem em toda a série.
Presa em Woodbury, Michonne foi amarrada, espancada e estuprada por um período de vários dias pelo líder cruel da cidade.

Mas Michonne provou ser mais forte que qualquer vítima do Governador; quando Rick a resgatou, em vez de fugir, ela procurou seu algoz e desencadeou o inferno.

“Eu não estou chorando por mim. Eu estou chorando por você. Eu estou pensando nas coisas que irei fazer com você e isso me faz chorar. Isso me assusta.” Michonne assusta o Governador.

SEUS MELHORES MOMENTOS

michonne-002

The Walking Dead é preenchido por muitos momentos emocionantes e cenas felizes de Michonne cortando seu caminho entre hordas de zumbis. No entanto, seu verdadeiro momento de realização pessoal não veio no meio de um banho de sangue, mas quando ela finalmente ela descansou sua espada na chegada a Alexandria.

Advertisement

Recordando os meses de apocalipse que ela tinha atacado tanto os vivos quanto os mortos (incluindo seu namorado e seu melhor amigo), ela colocou sua katana na parede de seu novo lar com as palavras: “Eu estou com você”. Em algumas paginas, pelo menos, parecia quase impossível que a vida poderia começar de novo.

KATANA-RAMA

Vamos concordar que, crescimento pessoal e emoção sincera são coisas boas, mas isso não foi motivo para Michonne ser votada a numero 86 no Top 100 do IGN Comic Book Heroes. Ela é durona, uma guerreira destemida com uma espada e, enquanto uma arma parece ser a arma mais efetiva, nada parece melhor que uma lamina passando entre o pescoço de um zumbi.

A cena mais emocionante de Michonne no caos veio durante sua permanência em Woodbury, quando foi forçada a lutar para uma multidão em uma campo de gladiadores do Governador. Junto com sua fiel katana, Michonne desobedeceu ordens e depois de rapidamente decapitar seu oponente, matou meia dúzia de zumbis ao seu redor. Foi uma cena tão agressiva que quase deixou a população do Governador contra ele.
Ela pode ter sido jogada de volta em uma cela, mas esse foi um momento chave para que os leitores soubesse que nunca devesse deixar Michonne fora dela.

AMOR COMO SANGUE, PARTE 1

Advertisement

Começar relacionamentos e apreciar o romance não é exatamente algo fácil em um mundo pós-apocalíptico, mas mesmo assim, Michonne teve menos sorte que a maioria. Quando ela conheceu o grupo de Rick, ela tinha seu namorado sem braços e seu melhor amigo acorrentado em uma coleira para “principalmente” afastar os outros zumbis. Após dizerem que ela não poderia se juntar ao grupo com eles, ela cortou suas cabeças sem nenhum momento de hesitação.

Sentimento não é um dos seus pontos fracos.

AMOR COMO SANGUE, PARTE 2

michonne-003

Michonne começou um romance com a ex estrela do NFL Tyreese, bem debaixo do nariz de sua namorada, Carol. O relacionamento deles continua e foi reforçado por suas tentativas de defender a prisão contra o Governador. Infelizmente as coisas chegaram em um momento desagradável com o inimigo de Michonne. E se não bastasse, o crânio de Tyreese fez uma reaparição inesperada algumas edições mais tarde, forçando Michonne a fazer outra difícil escolha.

AMOR COMO SANGUE, PARTE 3

Advertisement

O último namorado de Michonne foi Morgan. Embora ela tratasse Morgan em sua habitual forma amigável – mistura de desprezo com pena – é claro que estes dois tiveram um vínculo mais forte do que qualquer outro relacionamento. Infelizmente, o curso do verdadeiro amor nunca parece correr muito bem no mundo escuro e infestado de zumbis de Robert Kirkman, Michonne perdeu outro amante para a infecção. Em uma das cenas mais poderosas de Michonne, ela confessou seus verdadeiros sentimentos para Morgan, antes dela desembainhar a espada mais uma vez.

MOMENTO FAVORITO DE MICHONNE POR CHARLIE ADLARD

michonne-005

“Após a saga da prisão quando todos eles se dispersaram, a primeira vez que Rick e Carl encontram Michonne novamente. Carl está sendo ameaçado por um zumbi em um carro – ele tenta entrar através da janela e Michonne enfia a espada na parte de trás de sua cabeça e sai pra fora de sua boca. Isso ainda é uma das minhas cenas favoritas da Michonne. Acho que eu realmente captei sua personagem nisso.”

MOMENTO FAVORITO DE MICHONNE POR ROBERT KIRKMAN

“Escolher um único momento como favorito é difícil. Michonne é a favorita dos fãs por uma razão. Colocar este personagem icônico, estranha, extremamente bizarra e fora do lugar nesse mundo, tem sido um sucesso enorme. Há um monte de coisas memoráveis que ela tem feito ao longo da vida na série. Eu gosto da cena da edição 49, onde ela apunhala a cabeça decepada de Tyreese e a leva embora. É um momento em que eu sinto que define um personagem e diz muito sobre o mundo de The Walking Dead. Ela amava aquele homem. E ela só pode dar uma única lagrima a ele, antes de seguir em frente. Ela é forte. É por isso que as pessoas gostam dela.”

Advertisement

“Desculpa se eu sou uma vadia. Eu não queria ser, é apenas… é o jeito que eu sou” Michonne se desculpa com Morgan.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Walking Dead Magazine
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon