Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

The Walking Dead 5ª Temporada: 7 coisas que devemos esperar quando a série retornar em Outubro

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead. Você foi avisado.

A conclusão da quarta temporada de The Walking Dead meio que gerou um clima de suspense, sugerindo que devemos esperar uma 5ª temporada repleta de ação.

O showrunner Scott Gimple referiu-se a 5ª temporada como uma “arma nuclear”. Eu não tenho certeza do que isso significa, mas nos dá esperança de que o quinto ano contará com mais ação do que a 4ª temporada, que focou mais no desenvolvimento de personagens.

Aqui está o que sabemos – Rick e companhia (menos Carol, Tyreese e Judith) são mantidos reféns em um vagão de trem pelo grupo de sobreviventes do Terminus, que claramente não planejam nada de bom. Abaixo, confira algumas teorias/especulações sobre o que vem a seguir.

Canibalismo

001-Canibalismo

Fala sério… Você sabia o que eles estavam cozinhando naquela grelha, em Terminus. Sim… Canibalismo será mencionado e, até certo ponto, será o foco do enredo durante a 5ª temporada de “The Walking Dead”. Nos quadrinhos, Rick e sua equipe encontram um grupo de sobreviventes que se tornou canibal, e é conhecido como Caçadores. Terminus não existe nos quadrinhos, mas parece que Gareth e as pessoas em Terminus assumirão o papel dos Caçadores. O que acontece com os Caçadores nos quadrinhos? Vamos apenas dizer que se você pensou que o último episódio da 4ª temporada foi violento, você não viu nada ainda.

Advertisement

Mais de Rick

002-Rick-Grimes

Durante o último episódio do “Talking Dead”, Gimple confessou que vamos ver mais de Rick na 5ª temporada. Seria possível vê-lo menos do que vimos? A segunda metade da 4ª temporada contou com Rick em quatro episódios; um dos quais ele apareceu por cerca de dois minutos. Não só espero que Rick esteja em cada episódio durante a primeira metade da 5ª temporada, mas também espero que Andrew Lincoln comece a realmente colocar a mão na massa. Ele vai estar à frente e ser o centro; muito parecido com o que aconteceu com Jack (Matthew Fox) quando “Lost”, outra popular série com um elenco variado, começou a perder o rumo um pouco.

Beth está se saindo muito melhor do que pensamos

003-Beth

Meu instinto inicial foi pensar que os canibais de Terminus haviam capturado Beth e ela tinha virado jantar de domingo. Agora que eu tive a chance de parar e pensar, é mais provável que alguém tenha feito a coisa certa e salvado Beth. Quem poderia ser? A melhor aposta é um personagem de quadrinhos chamado Gabriel, ex-reverendo da igreja que se tornou uma alma torturada e está buscando compensar os pecados que cometeu desde o apocalipse zumbi. O mistério sobre o paradeiro de Beth provavelmente será um mistério por algum tempo, mas acabará sendo com Gabriel.

Alguém do vagão irá morrer

004-mortes

Mesmo que Rick esteja confiante de que os malfeitores em Terminus “mexeram com as pessoas erradas”, ele não é o Batman. Eu espero que Rick seja um herói, mas ele pode precisar de alguma motivação extra para atingir esse objetivo. Essa motivação pode surgir quando um dos membros morrer (ou, talvez, ser comido). Aposto em Bob. Embora, eu esteja me afeiçoando a ele.

O caminho para Washington

005-Washington

É possível supor que Terminus seja um curto pit stop no trem em movimento que é “The Walking Dead”. Ou, pelo menos, eu assim espero. O objetivo final de verdade poderia ser a zona segura de Alexandria (Virginia), que existe nos quadrinhos. Agora que Abraham e Eugene conheceram Rick (e eles parecem ter algum tempo para matar), espero que o assunto de Washington surja rapidamente. Spoilers sobre a sinopse da 5ª temporada veio à tona semanas atrás dizendo que a próxima temporada começaria com Rick e o grupo indo em direção a Washington, DC. Isso, claramente, não acontecerá. No entanto, a série realmente se recicla a cada oito episódios. Vamos cruzar os dedos para a segunda metade da temporada.

Nenhum sinal dos Salvadores

006-Negan

Para aqueles que não leem as histórias em quadrinhos, os Salvadores são um dos maiores grupos de sobreviventes no pós-apocalipse zumbi. E desde a morte do Governador, os fãs tem previsto que o próximo grande vilão virá na forma de Negan, líder cruel dos Salvadores. Essa possibilidade foi desviada por Terminus. Há uma pequena chance de que Gareth possa ser um híbrido de vilões das histórias em quadrinhos que inclui Negan. Eu não acho que seja o caso. O enredo dos salvadores é mais profundo, todo o caminho até a zona segura de Alexandria. Suspeito que os Salvadores tenham um papel a desenrolar durante a 6ª temporada.

Advertisement

Destaque em Chandler Riggs

007-Carl-Grimes

Um dos pontos altos de assistir “The Walking Dead” desde a 1ª até a 4ª temporada, é ver o crescimento (tanto físico quanto emocional) de Carl Grimes. A 5ª temporada provavelmente vai colocar o ator Chandler Riggs, que interpreta Carl, no seu maior desafio até então. O final da 4ª temporada mostrou Carl admitindo a Michonne que há um monstro dentro dele. Apesar do desejo de Rick em proteger Carl, acho que o Grimes mais velho irá permitir que o seu filho assuma um papel mais importante na proteção do grupo.

Quais suas teorias para a quinta temporada? Como você acha que o nosso grupo de sobreviventes vai conseguir escapar do Terminus? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Cleveland
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon