Siga-nos nas redes sociais

Games

Jogo de The Walking Dead é usado na Noruega para ensino de ética e moral

Publicado há

 

em

Uma escola norueguesa está usando o jogo de The Walking Dead da Telltale Games no uso de ética com alunos.

Enquanto muitos pedagogos têm acreditado que o uso de jogos apresenta o potencial para propósitos educacionais, há poucos casos em que esse potencial foi realmente explorado. Tobias Staaby, o professor que começou a iniciativa na escola, incluiu o jogo em seu currículo de estudos religiosos. Ele acredita que o jogo poderá despertar discussões sobre moralidade e escolhas éticas.

“The Walking Dead apresenta alguns dilemas que poderiam não serem imaginados em outras circunstâncias (pelos alunos),” Staaby disse a um repórter da mídia norueguesa NRK, de acordo com o Gamasutra. “Isso faz com que as respostas que eles dão sejam muito individuais.”

A notícia pode ser vista na íntegra no vídeo abaixo. Para leitores que não falam norueguês, legendas em inglês podem ser habilitadas.

Os desenvolvedores do jogo usaram a oportunidade para destacar a notícia em seu blog.

Advertisement

“Zumbis invadiram a sala de aula na Escola Nordahl Grieg, onde The Walking Dead da Telltale está sendo usado para o ensino de ética!”, dizia um post no blog da empresa que destacava a notícia. “Faz sentido o fato de que a série The Walking Dead é frequentemente ressaltada pela sua habilidade de colocar os personagens em situações difíceis onde decisões éticas pesadas têm que ser tomadas rapidamente.”

Para os não familiarizados, The Walking Dead é um jogo desenvolvido pela Telltale Games. Foi adaptado dos quadrinhos com o mesmo nome criado por Robert Kirkman. O jogo consiste em cinco episódios, em uma primeira temporada já finalizada e uma segunda em andamento, e traz uma jogabilidade dinâmica que muda a história com base em toda e qualquer ação e reação do jogador com relação aos personagens do jogo, objetos e ambientes. O jogo está atualmente no primeiro episódio da segunda temporada e você poderá acompanhar todas as informações sobre o desenvolvimento dos capítulos aqui no Walking Dead Brasil.


Fonte: IB Times
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil

Advertisement
Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon