Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Michael Rooker está “aliviado” com o destino de Merle Dixon

Publicado há

 

em

[CONTÉM SPOILERS]

Quem diria que nos sentiríamos mal por Merle Dixon? Em uma das cenas mais surpreendentemente emocionantes do drama zumbi da AMC, Daryl (Norman Reedus) foi forçado a matar seu irmão outrora-vilão-e-agora-herói Merle (Michael Rooker) após descobri-lo como um walker – um destino que o Governador (David Morrissey) determinou ao seu ex-braço direito, depois de Merle tentar matá-lo, juntamente com seus capangas de Woodbury. Apesar de Michael Rooker estar aliviado com o destino de Merle, ele achou que era cedo demais para dizer adeus. Descubra por quê:

Quando você descobriu que Merle iria morrer?

Michael Rooker: Cerca de duas semanas antes de gravar o episódio. Eu estava, na verdade, bastante aliviado, pois eu não teria que usar aquele braço de novo. Honestamente, por Deus que aquele foi meu primeiro pensamento. Obrigado, obrigado. Não preciso mais botar aquela maldita coisa de novo. Mas depois eu pensei: “M….! Eu estou desempregado!”

Foi muito difícil contracenar com aquele braço durante a temporada? E o que você mudaria, e se mudaria, alguma coisa no seu estilo de atuar por causa dele?

Advertisement

Rooker: Me acostumei rapidamente, foi muito louco. Eu não gostava necessariamente de usá-lo, mas não atuei de maneira diferente. Terminou sendo uma extensão de minha mão. Eu usei aquela “mão” o tempo todo. Aquela “mão” acabou sendo uma ótima ferramenta. Eu conseguia comer cada grão de arroz com ela.

Você ficou triste em ter que se despedir do personagem depois de os fãs terem esperado tanto tempo pelo seu retorno?

Rooker: Isso foi lamentável. Eu acho que foi muito infeliz e eu não necessariamente concordo com essa escolha. Foi um grande trabalho de construção, e você realmente não ganhou a verdadeira retribuição. Tivemos uma grande linha de trabalho para essa temporada, mas os fãs queriam mais. Eles não estão felizes. Eu não acho que muitos dos fãs de verdade de Walking Dead estejam felizes com isso. Mas, você sabe, como atores, não temos escolha. É clichê, eu sei, mas é verdade: ao fechar uma porta, outra se abre.

Como foi usar a maquiagem zumbi e passar por toda aquela transformação?

Rooker: Eu fiz “Slither”, então já passei até sete horas na cadeira de maquiagem. Então, duas horas para uma maquiagem de zumbi não foi nada, foi um passeio. Quando você faz uma maquiagem de sete horas e depois oito horas de trabalho, você fica pensando: “Meu Deus, por que estou fazendo isso comigo?” Você fica abaixo daquilo eternamente, é louco.

Advertisement

Você acha que Merle finalmente teve sua redenção tentando matar o Governador?

Rooker: É uma pena que ele não tenha acertado o Governador na cabeça. A maneira como foi editado, pareceu como se Merle tivesse errado o Governador de qualquer maneira, o que não condiz com o que foi aquela cena. A cena foi filmada de modo que Merle errou o Governador porque o walker o atacou e o fez desviar, acertando o garoto no rosto. Mas, da maneira como foi editado, parecia que Merle tinha realmente errado o Governador, o que é algo imbecil. Mas essa é minha opinião. Não há motivos para ele ter errado, exceto pelo zumbi o atacando e fazendo com que ele o perdesse.

Você ficou feliz por Merle fazer algo que não fosse por si, ao tentar matar o Governador?

Rooker: Muito. Merle estava naquela missão sabendo muito bem que ele poderia não retornar. Ele estava fazendo isso para seu irmão, então ele acabaria com o Governador, se possível, e com o máximo de seus homens – e Daryl teria melhores chances de sobreviver. Este foi meu pensamento a respeito do que ele estava fazendo.

Como foi filmar a cena em que Daryl se encontra frente a frente com walker Merle?

Advertisement

Rooker: A missão de Daryl era criar culhões e matar seu irmão. Se ele se transformasse em walker, Merle teria feito o mesmo por ele. Esta foi minha cena final. Este papel do Merle ficará por aí por um bom tempo. A parte triste é que o potencial deste personagem não foi totalmente explorado. Poderíamos ter feito muito mais com ele. Os criadores, escritores e todos aqueles camaradas estão pensando muito adiante. Eu só poderia interpretá-lo da maneira mais honesta possível. Você não pode pensar: “Oh, como estou triste, estou fora do show agora.” Besteira! Você faz a cena. Você faz o momento.

Considerando que ele é um personagem que não está na HQ, o que você acha da evolução de Merle de um caipira racista até o atual?

Rooker: Nunca interpretei Merle como um cara invariavelmente racista. Eu sempre interpretei Merle como um cara proativo, vivendo em um maldito apocalipse zumbi. Não há mais regras politicamente corretas lá fora. É a sobrevivência do mais forte, e é melhor que você saiba sobreviver nesse mundo. Senão, você vai se ferrar, simples assim. Os fãs estão julgando esse personagem como se ele vivesse nesse nosso mundo de hoje, mas você tem que lembrar que essas pessoas estão vivendo em um mundo que mudou. Todos estão sofrendo por perder cada um dos membros de suas famílias. Isso faz as pessoas reagirem de maneira diferente.

Se alguém se meter no seu caminho, ele irá acabar com essa pessoa. Este era Merle no começo, mas você acompanha sua mudança durante o show. Ele aprendeu que precisa de outras pessoas. Além disso, mesmo que ele pense que não possa nada sozinho, ele ainda precisa do seu irmão. Esta é sua maior preocupação na vida. Procurar por Daryl foi o motivo de viver de Merle durante o todo o show, e protege-lo, se possível. Então, este final com ele abrindo mão de sua vida foi unicamente por seu irmão e ninguém mais. Ele não se importa com o grupo. Ele se importa com seu irmão e se ele vai ou não sobreviver.

O que você fará a seguir?

Advertisement

Rooker: Eu honestamente não sei. Estou desempregado. Se você tiver alguma ideia, me dê um telefonema! Eu preciso falar, foi um grande prazer ter sido abençoado com um personagem como Merle. Foi como um sonho virando realidade. Seria um sonho virando realidade para qualquer ator interpretar este tipo de papel e interpretar honestamente, de maneira proativa, de uma maneira que as pessoas o amem ou odeiem. As pessoas choram por você no final? Isso é fantástico! Estou encantado com todo esse amor e carinho.

Você ficou surpreso com a morte de Merle? Quem mais você acha que morre na season finale?


Fonte: TV Guide
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon