Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Entrevista com os Produtores do TWD Social Game

Publicado há

 

em

Tem perguntas sobre o lançamento do The Walking Dead Social Game para Facebook? Aqui estão algumas repostas de Mac McKean, vice-presidente senior de mídia digital da AMC, e do time da The Eyes Wide Games que participa do desenvolvimento do jogo: o diretor de estúdio Stephen Griffin, o escritor Bob Mabry, o artista senior Lamont Russ e o designer de games Jonathan Justice. Confira:

P: Quando será lançado o The Walking Dead Social Game?

 

MM: Eu sei que todos estão interessados nesta resposta. Pra ser sincero, ficamos muito animados durante o desenvolvimento do projeto e começamos a adicionar mais recursos, o que aumentou o tempo de desenvolvimento. Enquanto ainda não temos uma data exata, posso te dizer que o jogo está pra entrar numa fase de testes restrita a áreas limitadas nas próximas semanas. O lançamento global será algum tempo depois. Saberemos melhor quando esse lançamento mundial se dará exatamente assim que obtermos os resultados desse intensivo período de testes. Quando tivermos mais informações, iremos manter o grupo do Facebook e o blog de The Walking Dead atualizados.

Advertisement

SG: Se você comparar este jogo a qualquer outro do Facebook, a enorme escala e o número de ambientes presente no jogo que estamos lançando é equivalente ao que a maioria dos jogos adquire depois de um ano de seu lançamento.

MM: É isso mesmo. E continuaremos a adicionar recursos, conteúdo e personagens enquanto o jogo está rodando e as pessoas estão jogando.

P: Quais foram alguns dos desafios de se criar um jogo de The Walking Dead no Facebook?

MM: O primeiro desafio foi “Como deixaremos os jogadores se divertirem no universo de Walking Dead nos mantendo fiéis à proposta original da história e das regras desse mundo?”

SG: A parte complicada foi fazê-lo o tipo de jogo que o público regular do Facebook pode jogar, proporcionando também o mesmo nível de satisfação a alguém que cresceu jogando no computador. É mais do que só sair clicando: É jogar o jogo e jogar com o sistema.. E com isso, tentamos manter o suspense e as táticas de susto e tensão.

Advertisement

P: O jogo é gratuito?

MM: Sim, é gratuito. Mas como outros jogos do Facebook, você pode comprar itens especiais, como energia e armas usando créditos do Facebook.

P: Como o programa de TV inspirou o estilo dos zumbis do jogo?

LR: Nós, definitivamente, tiramos o máximo possível do programa de TV, especialmente se era um zumbi que era mais um personagem do que parte do cenário. Queríamos que os jogadores reconhecessem zumbis da série no jogo.

P: Conheceremos alguns zumbis famosos antes de virarem zumbis?

Advertisement

SG: Sim. Estamos animados sobre um que encontrarão logo no primeiro capítulo do jogo.

P: Que tipos de armas os jogadores poderão usar?

JJ: Você poderá ter algumas armas que os personagens da série usam. Acho que os fãs vão gostar muito disso. Temos a semi-automática do Shane e a Python do Rick e o machete do Glenn. E, é claro, você tem sua excelentíssima faca, para enfiá-la bem nos cérebros dos zumbis.

BM: Você pode ter uma bela espingarda, mas você também pode usá-la para esmagar um zumbi.

SG: Uma das nossas favoritas é a que Andrea usa na estréia da 2ª temporada – a chave de fenda.

Advertisement

P: Como vocês adaptaram a violência do programa de TV para o público do Facebook?

SG: Teremos banquetes zumbis, então, quando você morrer, será estripado. Como jogador, se você se der bem, terá decapitações e etc. Mas eu não acho que essa violência seja sem fundamento. Achamos que cumpre seu propósito no sentido de te fazer sentir como se estivesse na série.

P: Como foi criar os ambientes do jogo?

LR: Fizemos extensivas pesquisas sobre como cada fase seria, visualmente. Queríamos que se parecesse com o ambiente correspondente na série. Em alguns momentos eu realmente saía por Atlanta e tirava várias fotos pra ter certeza de que fiz a área direito. Quanto ao número de carros ou à quantidade de tanques em uma cena, definitivamente tentamos manter o mais fiel possível, para que quando os fãs vissem certa fase soubessem exatamente onde e em que parte da série estavam.

P: Que aspecto do jogo vocês estão mais ansiosos para que os fãs vejam?

Advertisement

BM: Eu diria que é o fato de que você é capaz de trabalhar com os personagens da série. No Capítulo 1, você trabalha bastante com Shane, com T-Dog. Você tem seu próprio grupo, mas você também pode interagir com todos esses personagens que você já conhece enquanto entra em contato com coisas que já viu na série.

Clique aqui para “Curtir” The Walking Dead Social Game no Facebook e ser um dos primeiros a jogar. Não esqueça também de curtir a nossa página oficial no facebook para acompanhar as últimas notícias sobre The Walking Dead: Walking Dead Brasil.


Fonte: AMC
Tradução: Victoria Rodrigues / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon